Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Deputado federal dos altorodriguenses, em defesa dos municípios

Presente na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou, nesta quarta-feira (27), a necessidade de se revisar o pacto federativo e garantir mais recursos para as prefeituras. “Os prefeitos chegam à capital com a preocupação de estarem cheios de contas e compromissos para cumprirem, mas não têm recursos para garantir a governabilidade nas cidades, principalmente em um momento de cortes orçamentários. Revisar o pacto federativo significa aumentar a verba que chega aos municípios e garantir investimento e o desenvolvimento das cidades”, destacou o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte.

Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no encontro foi entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente, uma pauta de reivindicações municipalistas, contendo pontos e problemas importantes para os governos municipais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a os programas federais que oneram as prefeituras.

“O Congresso Nacional estava em peso na Marcha e o debate em torno desta pauta municipalista foi bastante positivo para resolver pontos preocupantes aos gestores municipais. Por isso é fundamental manter o diálogo aberto com os prefeitos para, sabendo de suas principais necessidades, buscarmos soluções e alternativas”, disse.
Deputado Felipe Maia falando em defesa dos prefeitos do RN, um deles, o amigo "Abelardinho", como o federal gosta de chamar

Nenhum comentário: