Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de maio de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Apresentações culturais encerram comemorações da 13ª Semana do Museu


A Secretaria Municipal de Educação com apoio das secretarias (comunicação, saúde, administração, meio ambiente) realizaram na noite de ontem, em frente ao Ambiente Cultural Professora Tiquinha, uma série de apresentações culturais, nas comemorações da 13ª Semana do Museu.

Presença marcante em grande número dos pais e alunos de várias Escolas, professores, diretoras, vereador Zé Pedro secretários (Titita de Administração; Ilderlan Brito do Meio Ambiente; Dôra da Saúde; Giovani Filho adjunto da comunicação), prefeito e a primeira-dama, Abelardo Rodrigues e Rita Martins, respectivamente. As apresentações tiveram início com a banda Fanfarra Rosa do Vale que utilizando parte dos integrantes engrandeceram o evento.

Em seguida, o cerimonialista (e professor) Erasmo convidou a diretora do ambiente cultural Norma Rodrigues para falar um pouco do projeto, em seguida, foi a vez da secretária de educação, professora Irani Cunha dar às boas-vindas ao público e também enaltecer o empenho do prefeito Abelardo Rodrigues na área da educação. Também foi concedido à palavra para o secretário de meio ambiente, Ilderlan Brito que destacou às ações do atual governo no meio ambiente.

Na sequencia, alunos do Mais Educação da Escola Walfredo Gurgel apresentaram uma peça musical com o tema meio ambiente. O combate ao abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi tema da apresentação dos alunos da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo. Os jovens que participam do Projeto Despertar, mostraram um pouco do nosso nordeste na música de Luiz Gonzaga "Paraíba Masculina, mulher macho, sim, senhor!". Encerrando a noite, a diretora do ambiente cultural Norma Rodrigues fez um explanação da importância da dança Pastoril nos anos 60. Norma também prestou homenagens às pessoas que se dedicaram ao Pastoril, dança que serviu para arrecadar dinheiro para a construção da igreja de Nossa Senhora do Rosário.

No estande, peças artesanais dos participantes das oficinas e criam seus produtos, utilizando várias técnicas. Ao final das apresentações, ainda teve muito forró com um sanfoneiro.
 Alunos da Escola Francisco de Oliveira Melo na apresentação
Artesanato com utilização de diversas técnicas

Outros flashs do evento
 Norma Rodrigues fazendo um breve relato das atividades do ambiente cultural
 Fanfarra Rosa do Vale, abriu às apresentações
 Grande público prestigiou o evento
 jovens do projeto despertar também se apresentaram
público superou as expectativas dos organizadores
 alunos do Mais Educação da Escola Walfredo Gurgel se apresentando
 combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes foi o tema da Escola Mun. Francisco de O. Melo
Apresentação do Pastoril, atraiu a atenção do público jovem
Após o evento, prefeito Abelardo, primeira-dama Rita, secretários e o vereador Zé Pedro com as meninas do pastoril 
Zé Pedro com sua tia 
A secretária Dôra ladeada por suas amigas 

Depois do evento, muito forró com sanfona, zabumba e triângulo

Nenhum comentário: