Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PENDÊNCIAS - Entrevista com o presidente da Câmara Municipal Valdemar Oliveira

Resolvemos entrevistar o presidente da Câmara Municipal, Valdemar Oliveira (PSD), a respeito dos últimos acontecimentos entre a Casa Legislativa e o Poder Executivo pendenciense. No bate-papo, o presidente fala sobre convocação dos secretários, se os edis da Mesa podem fazer parte da oposição, entre outras assuntos

Presidente, como surgiu essa ideia de convocar os secretários dos municípios?
Essa ideia surgiu na rua, do final de 2014 para cá percebemos uma insatisfação muito grande da população, fruto talvez de um momento onde o país todo se encontra mais critico em relação à politica, querendo mais respostas, foi aí que decidimos dá a oportunidade de nossa população ter suas respostas.

Isso não parece estranho para um vereador da situação?
Meu amigo, o sentimentos que temos e que as indagações hoje, extrapolam os limites da oposição, muitas dessas indagações existem dentro do nosso próprio grupo politico, por isso a necessidade de ser ter uma resposta.

Mais existe algum pensamento seu o dos seus colegas Zilda e Tete de virarem oposição?
Vou ser bem claro, não existe nenhuma pretensão nem minha nem de meus colegas de vir a ser oposição.  Se você for olhar minha colega Zilda, é bacurau das antigas, de família tradicionalmente bacurau.  Teté tem a identidade do locutor dos bacuraus.  Muito pelo contrário tudo o que estamos fazendo e defender as bandeiras a quais os bacuraus se identificam em sua essência.

Mais, vocês não tem medo de numa politica tão acirrada como e a de Pendências serem tachados de "traidores"?
Pode ter certeza de uma coisa, os que hoje nos chamam de traidores eles nunca foram à Câmara, nunca tomaram conhecimento dos nossos requerimentos, nunca tomaram conhecimento pelo que realmente brigamos, fizeram (e fazem) seus julgamentos, baseados apenas em boatos criados e disseminados pelos que não querem que a administração avance,  à essas pessoas, aproveito para fazer um convite: que venha à Câmara toda terça-feira às 20h e façam seus próprios julgamentos de forma livre e baseado no que realmente irão ver.

Vocês vão convocar nesta terça-feira, a secretária de finanças para prestar esclarecimentos, você não tem medo que isso crie um mal estar dentro do grupo?
Na verdade, a Mesa não vai convocar ela, vai apresentar em caráter de urgência um requerimento que irá a votação onde a secretária deverá prestar esclarecimento sobre o atraso e os critérios adotados aos pagamentos dos funcionários.

O senhor acha que esse requerimento será aprovado?
Bem o que nós podemos fazer e apresentar o requerimento e nos comprometer em votar,  cabe aos demais vereadores sejam eles de oposição ou situação votarem a favor ou contra. Eles só devem lembrar que essa é hoje a maior reivindicação do povo de Pendências. Cada um que vote e que se entenda com seus eleitores.

Presidente, na primeira sessão onde vocês convocaram o secretário de saúde esperava-se uma atuação dos senhores muito mais dura, o que não aconteceu. Há quem diga que se trata de um jogo de carta marcada, isso procede?
Muito oportuna a sua pergunta.  A nossa função não é execrar a administração, é darmos resposta a população, e o que acontece e que nossa secretaria de saúde tem a sua frente um secretário muito competente e que com os recursos que se tem hoje o trabalho da secretaria de saúde são muito bem avaliados, estando à frente inclusive de muitas das cidades circunvizinhas.  Onde a administração não for boa seremos sim, mais contundentes.

Presidente onde realmente vocês querem chegar, o que vocês realmente querem?
Vou ser muito franco em minha resposta, o que queremos mesmo e da resposta a nossa população, ajudar o nosso município, respeito pelo um grupo que ajudou a eleger, principalmente os mais antigos bacuraus, queremos resgatar nossas bandeiras pelas quais lutamos, queremos  voltar a sentir orgulho de ser bacurau ,queremos resgatar a dignidade de nossos funcionários, queremos mesmo e  dormir tranquilo com o sentimento de dever cumprido.

Considerações finais:
Obrigado ao blog que me deu a oportunidade de esclarecer ao povo de Pendências o nosso trabalho na câmara, e gostaria de aproveitar o momento para convidar a população de Pendências para acompanhar nosso trabalho mais de perto, para nos honrar  com sua presença a câmara, e só assim vocês terão elementos para nos julgar, ai vocês iram julgar da maneira certa, vão julgar pela nossas ações ou falta delas, e não pelos comentários maldosos criado numa indústria de boatos que se encontra hoje no nosso município.  Obrigado!

Nenhum comentário: