Memorial às vítimas de Covid

domingo, 12 de abril de 2015

PEDRA GRANDE - Valdemir Belchior é eleito prefeito do municípiio

Valdemir Valentim Soares Belchior (PSB) foi eleito prefeito de Pedra Grande, cidade a 130 quilômetros de Natal, neste domingo (12). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), ele obteve 1.803 votos (57,44% dos votos válidos). O segundo colocado, João Felipe Damião Vitor (SD) teve 1.336 votos (42,56%). Ao todo, 3.249 pessoas votaram, o que corresponde a 88,5% dos aptos.

A eleição em Pedra Grande foi considerada tranquila. Segundo Fernanda Campelo, chefe do cartório eleitoral da cidade, apenas uma ocorrência foi registrada. "Houve uma denúncia de distribuição ilegal de combustível, mas a polícia conseguiu contornar a situação", falou. Valdemir Belchior, da coligação “Unidos para mudar”, tem como vice-prefeito Virginio Gabi de Araújo. Os dois têm mandato até dezembro de 2016 e podem concorrer à reeleição no pleito do próximo ano.

Pedra Grande teve novas eleições porque o prefeito Marcos Luiz Pereira e a vice-prefeita Silvana Maria Garcia de Araújo tiveram cassados os seus respectivos diplomas por compra de votos. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) foi mantida pelo TSE.

Pedra Grande faz parte da 52ª zona eleitoral, com sede em São Bento do Norte. Ao todo, estavam aptos a votar 3.938 eleitores divididos em 14 seções (sendo duas destas agregadas) distribuídas em quatro locais de votação - destes, dois na área urbana de Pedra Grande e dois na zona rural, sendo um no distrito de Barreiros e outro no distrito de Exu Queimado.

Nenhum comentário: