Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESTADO - Diretora de Alcaçuz deixa o cargo

Dinorá Simas será a nova diretora do presídio Raimundo Nonato Fernandes
A agente penitenciária Dinorá Simas não é mais a diretora da penitenciária estadual de Alcaçuz. Nesta quinta-feira (23), o Diário Oficial do Estado traz a exoneração de Simas, que passará a comandar o presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal. 


egundo o secretário de Justiça e Cidadania, Edílson França, a mudança não foi realizada por punição a Dinorá Simas ou devido às fugas recentes em Alcaçuz. De acordo com o titular da Sejuc, já estava definido anteriormente que haveria um rodízio no comando dos presídios e a mudança no maior presídio do estado é somente a primeira.

Dinorá Simas estava no comando de Alcaçuz desde o início da gestão de Robinson Faria. Durante a onda de rebeliões nos presídios do Rio Grande do Norte, no mês de março, uma das principais reivindicações dos detentos era a saída de Dinorá Simas do comando de Alcaçuz. Na oportunidade, o Governo do Estado garantiu que não faria a mudança sob pressão de detentos. 

Com a saída de Dinorá Simas, que assume amanhã o comando do presídio Raimundo Nonato Fernandes, Eider Pereira de Brito será o novo diretor de Alcaçuz.

Nenhum comentário: