Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de março de 2015

ESTADO - 'Suspensão de visita íntima motivou rebelião', diz diretora de cadeia no RN

Grupo de Operações Especiais foi chamado para conter a rebelião (Foto: Divulgação/Sejuc)
A rebelião de presos no pavilhão da penitenciária de Alcaçuz, maior complexo prisional do Rio Grande do Norte, foi ocasionada pela suspensão das visitas íntimas desta quarta-feira (11). A informação foi repassada pela diretora do presídio, Dinorá Simas. Alcaçuz está localizada na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.

Os presos serraram cadeados, quebraram grades e tocaram fogo no pavilhão 1. Apesar das imagens registradas pela equipe de reportagem, a diretora afirmou que a situação estava sendo normalizada. "No pavilhão 1 estamos aguardando o apoio do batalhão de choque e da PM para ingressar, pois é um pavilhão com mais presos. A Secretaria de Justiça já foi informada e está tomando posição, organizando o que deve ser feito. A situação já está sob controle", informou a Dinorá.

Segundo a própria diretora, os presos responsáveis pela depredação da unidade prisional deverão ser identificados e punidos por danos ao patrimônio. Estes provavelmente serão transferidos. Na manhã desta quarta (11), um dos presos rebelados entrou em contato com a Inter TV Cabugi. Pelo telefone, o detento, que não quis se identificar, disse que os rebelados exigem a saída da diretora da unidade prisional e a aplicação dos direitos humanos.G1RN

Nenhum comentário: