Memorial às vítimas de Covid

domingo, 15 de março de 2015

ESPORTE - ABC, primeiro do Nordeste a receber homenagem em ouro, prata, bronze e bronze dourado

O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas assina a parceria com a Casa da Moeda brasileira
O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas assina a parceria com a Casa da Moeda brasileira
A Casa da Moeda do Brasil, através do Clube da Medalha, vai marcar a passagem do centenário do ABC cunhando medalhas alusivas a data em ouro, prata, bronze e bronze dourado. O time potiguar será o primeiro do Nordeste a receber a homenagem, que já foi realizada também com Palmeiras, Coritiba, Fluminense, Flamengo e outros cinco clubes brasileiros.

A assinatura do contrato de parceria foi firmada entre o presidente do clube, Rubens Guilherme, e o representante do Clube da Medalha, José Victor Martins.  “Essa é a primeira vez que um clube do Nordeste é agraciado com uma homenagem dessas. Nós queremos espalhar o hábito de colecionar por várias partes do Brasil e o Nordeste é um mercado promissor. O projeto está muito bonito e os torcedores irão gostar muito”, disse José Victor.

As negociações para a homenagem vêm se desenrolando desde novembro e foram finalizadas na última sexta-feira, quando o presidente Rubens Guilherme assinou o contrato cessão de imagem do ABC para o Clube da Medalha. 

“Foram várias rodadas de negociação até chegarmos a um bom termo. Fechamos a parceria que vai marcar o centenário do ABC com uma peça que será muito cobiçada e valiosa, não apenas para os torcedores do clube, como para os colecionadores do Brasil inteiro”, ressalta Stênio Dantas, executivo de marketing do alvinegro.

Ano passado, foi lançada a medalha comemorativa ao centenário do Palmeiras, e elas acabaram sendo comercializadas em 24 horas. “Nós procuramos os temas que estavam ligados a datas marcantes pelo país e descobrimos os centenários dos clubes potiguares. Abrimos negociações com ABC, que possui uma torcida numerosa no estado e as coisas fluíram muito bem”, disse José Victor.

O número de peças que serão cunhadas ainda não está definido, mas o representante do Clube da Medalha acredita que deve girar em torno de 3.500 peças. Os preços também ainda não foram definidos. A medalha de ouro, que contem 100 gramas, e será a mais cara do lote, terá apenas sete peças, devendo ser comercializada na casa dos R$ 20 mil.TN

Nenhum comentário: