Memorial às vítimas de Covid

domingo, 1 de fevereiro de 2015

ESPORTE - Campeonato Potiguar começa hoje com nova fórmula de disputa

O campeonato potiguar 2015 terá inicio hoje, a partir das 17h com três jogos, Baraúnas x Globo, Alecrim x Corintians e Palmeira x Santa Cruz. Em seguida, às 18h, América e Potiguar duelam no gramado da Arena das Dunas. Força e Luz e ABC se enfrentam apenas na próxima quarta-feira (04), às 19h.

Na edição deste ano, o torneio estadual terá uma nova fórmula de disputa, onde os times irão se enfrentar em sistema de pontos corridos, em duas fases, que serão denominadas de Copa cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte, 1° e 2° turno, respectivamente.

O vencedor da Copa cidade do Natal se classifica automaticamente para a grande final do campeonato, assim como o vencedor do segundo turno também assegura vaga na decisão. Porém, se algum clube vencer os dois turnos, será declarado o campeão estadual – e a competição não terá final.

Ao final de cada turno, a equipe que terminar a competição em 1° lugar, além de garantir o título da fase, também assegurará vagas Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016. O mesmo acontecerá com o campeão da Copa RN.  

Desempate Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais equipes em qualquer fase ou turno, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, pela ordem e sucessivamente: 1° maior número de vitórias; 2° maior saldo de gols; 3° maior número de gols marcados; 4° menor número de cartões vermelhos recebidos; 5° menor número de cartões amarelos recebidos, 6° sorteio público na sede da federação, em dia e horário a ser determinado pela mesma.

Rebaixamento As duas equipes que terminarem a Copa cidade do Natal (1° turno) nas duas últimas posições (9° e 10° lugar) irão disputar dois jogos para definir quem será o rebaixado para a divisão de acesso do estadual.

Nenhum comentário: