Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Por pura incompetência, oposição deseja que o prefeito Abelardo realize o que eles não conseguiram

Ficou claro a incompetência da ex-gestão quando o assunto é realização de Carnaval. Vamos a um breve retrospecto; A pior gestão de todos os tempos, sob o comando do ex-prefeito Eider Medeiros, só realizou carnaval mesmo em 2009, visto que nos anos seguintes (2010, 2011 e 2012), a festa timidamente aconteceu, que aliás sem qualquer repercussão, levando-se em conta que quase ninguém obteve notícias.

A pseuda preocupação que a oposição atual, só agora diz ter com o desaquecimento da economia do município, através dos comerciantes, não era a mesma, à época, quando os mesmos, mandavam e desmandavam na cidade.

Pois somente no ano eleitoral de 2012, que se chegou notícias que a pior gestão sob o comando de Eider Medeiros, improvisou um "verão no rio", que nada mais foi que, um evento divididos em dois finais de semana, com a realização de torneios (jogos), às margens do rio, sem que isso houvesse a contratação de grandes bandas baianas, como Ivete, Harmonia, Babado Novo, como cobram da atual gestão.

Agora é muito fácil querer ensinar como se faz, quando se teve a oportunidade de fazer e não o fez. Com exceção do ano de 2009, onde Eider Medeiros “fez e aconteceu”, com as finanças organizadas, herdada pela quarta gestão do prefeito Abelardo Rodrigues.

E ainda, muito diferente da gestão passada, o atual governo pelo que já podemos perceber, desde o primeiro momento, não age por impulso, nem muito menos superfaturando festas. Realiza eventos com planejamento, moderação e em sintonia com o Ministério Público e o Juiz da Comarca, que sempre antes, recebem um relatório com os gastos de tudo que o poder público irá investir.

Daí a diferença entre quem trabalha com o dinheiro público com responsabilidade, daqueles que se consideravam donos do dinheiro do povo.

Exemplos passados de mau uso e malversação do dinheiro público, temos muitos, que aliás, toda a cidade sabe e ver com perplexidade a cara de pau de alguns que falam hoje.

Nenhum comentário: