Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Começa logo mais a 26ª edição da Jornada Pedagógica do município

Com o tema, ‘‘Plano Municipal de Educação: Todos unidos por um ensino de qualidade’’, cerca de 200 profissionais da educação do município, participarão logo mais, da 26ª Jornada Pedagógica, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, a partir das 19h30..

O evento, segundo a secretária municipal, professora Irani Cunha tem o objetivo de apresentar o Plano Municipal de Educação e contará com palestras, oficinas do Bem-Estar, Multidisciplinar e pedagógicas, ministradas por professores, Doutorandos, psicólogos, fonoaudióloga, psicopedagoga, terapeuta ocupacional, entre outros.

A jornada pedagógica também abrirá espaço para a apresentação do Rendimento Escolar do ano passado e  apresentação do Calendário Escola. Já na abertura do evento, no dia 02,  com a presenças das principais autoridades do município, o prefeito Abelardo Rodrigues, a vice-prefeita Emília, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho e demais edis, além de professores e convidados, está programada a apresentação cultural do Grupo de Canto Coral e a palestra com a professora Doutoranda em Avaliação em Políticas Públicas, Maria das Vitórias. F. da Rocha

A primeira noite terminará com a apresentação do Plano Municipal de Educação sob o comando da professora Socorro Fernandes e do professor Souza Junior. No dia 03, na Escola municipal Francisco de Oliveira Melo, por volta das 07h30 minutos, acontecerá a oficina do Bem estar com o professor Doutorando Osvaldo Santos. Durante toda a manhã e tarde, acontecerão diversas oficinas pedagógicas desenvolvidas para os professores dos anos iniciais 1º ao 3º ano, ministradas por vários professores e especialistas, com o tema central Plano Municipal de Educação: Todos unidos por Ensino Fundamental de Qualidade.

No dia 04, começa com a oficina do Bem Estar com o professor Osvaldo Santos e após o café da manhã, haverá a apresentação da equipe Multidisciplinar que desenvolverá palestras com vários temas específicos. A fonoaudióloga Keila Guimarães ministrará palestra com o tema ‘‘Níveis de Desenvolvimento da Linguagem na Educação Infantil’’. O tema: Superando as dificuldades de Aprendizagem nos Anos Iniciais do ensino fundamental, ficará sob a responsabilidade da psicopedagoga clínica Dijandira Ferreira. Afetividade nos Anos Finais do Ensino Fundamental, será o tema da palestra da psicológa Tatiana Santa Rosa. A Terapeuta Ocupacional Renata Fernandes, ministrará sobre ‘‘O Método da tecnologia assistiva nos processos de ensino e aprendizagem no AEE’’. A professora Luíza Lucinete encerra a tarde de palestras com o tema: Avaliação Diagnóstica do Ensino Fundamental Anos Iniciais do 1º ao 3º ano. Neste mesmo dia acontecerá a apresentação do rendimento Escolar do ano passado e as ações que serão desenvolvidas no Calendário Escolar para este ano. Acontecerá também, a eleição para os representantes do Conselho Municipal de Educação e a premiação do Educador Nota 10.

Os dias 05 e 06 serão dedicados para a Construção do Plano Estratégico para o ano letivo de 2015 nas Escolas.

Nenhum comentário: