Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TRÂNSITO - "Orla Segura" já autuou 87 motoristas nas praias do RN

O trânsito de veículos na beira-mar está sendo fiscalizado diariamente no litoral do Rio Grande do Norte. Parte da Operação Verão, iniciada no dia 13 de dezembro, a Operação Orla Segura é realizada em parceria da Polícia Militar com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Até ontem(7), 87 pessoas haviam sido notificadas por dirigir em lugar proibido ou de forma irregular.

Apenas veículos autorizados pela Secretaria de Turismo têm acesso a alguns pequenos trechos da orla, em uma velocidade máxima de 50 Km/h (ver infográfico). Também eles são penalizados quando pegos transitando em área não permitida. 



Transitar por lugares proibidos é infração média. A penalidade é de quatro pontos na carteira de habilitação (CNH) e multa de R$ 83,00. Os agentes pedem aos motoristas para que retirem os veículos do local e estacionem ou trafeguem em via apropriada. Somente se a orientação for desobedecida, o veículo é apreendido. A situação pode configurar ainda desacato.

Duas das notificações foram na manhã do feriado de Reis Magos ( dia 6), quando uma dupla de policiais da esquadrão Águia fiscalizava a movimentação de veículos. De acordo com o soldado Campos, dois carros, Hilux e Vitara, foram notificados em Porto Mirim por estarem na areia. Contudo, a maioria das infrações ocorre em Jacumã e Pitangui, litoral Norte. Pelo menos 30%  dos registros são nessas praias.

Também foram registradas infrações em praias do litoral Norte, como Graçandu, Porto Mirim e Maxaranguape e litoral Sul, Cotovelo, Pirangi, Pirambúzios, Camurupim e Barreta. No feriado da terça-feira (6), a equipe de reportagem da Tribuna do Norte percorreu o litoral entre Jenipabu e Muriú, presenciando algumas infrações. Duas motocicletas e camionetas.

Automóveis, buggys, quadriciclos, motocicletas e outros veículos são fiscalizados. De acordo com o tenente Styvenson Valentim, até mesmo os reboques de barcos precisam estar de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Nenhum comentário: