Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CARNAUBAIS - Município e mais duas cidades do RN receberão o garantia-safra

Pagamentos do benefício Garantia-Safra (GS) serão relativos à safra 2013/2014.
Agricultores de três municípios do Rio Grande do Norte irão receber os  Os recursos foram autorizados por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (14), assinada pelo secretário substituto da Secretária da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), João Luiz Guadagnin. Além do RN, cidades de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Sergipe serão beneficiadas.

De acordo com a publicação, 561 agricultores de Carnaubais, 330 de Janduís e 153 de São Rafael, todos na região Oeste do RN, serão atendidos. Em todo o país, mais de 26 mil trabalhadores em 22 municípios receberão o benefício.

Segundo site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o valor anual do benefício é R$ 850,00 na safra 2013/2014. O pagamento está vinculado ao cumprimento dos requisitos, incluindo o pagamento pelo agricultor do boleto bancário de adesão ao programa. Também é necessário verificar se houve perda de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo programa no município devido à seca ou excesso de chuvas.

A publicação informa ainda que os pagamentos serão realizados a partir de mês de janeiro de 2015, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: