Memorial às vítimas de Covid

sábado, 27 de setembro de 2014

CARNAUBAIS - Multidão foi às ruas para dizer "sim" às candidaturas de Marcia Maia e Sandra Rosado


Centenas de veículos e motos saíram da praça Olavo Lacerda Montenegro numa gigantesca carreata em direção a comunidade de Entroncamento nesta sexta feira, finalizando as mobilizações de rua da campanha em defesa das candidaturas de Henrique Alves, Wilma de Faria, Sandra Rosado, Márcia Maia e Marina Silva. A conjugação de esforços unida a capacidade de aglutinação popular de Luizinho Cavalcante e Júnior Benevides a frente do bloco socialista municipal, mais uma vez demonstraram seu potencial de prestigio junto aos seus munícipes. 

Uma multidão incalculável veio á praça pública aplaudir as deputadas Sandra Rodado (federal) e Márcia Maia (estadual) com certeza a dobradinha que mais votos terão aqui em Carnaubais neste 5 de outubro. “Vitória, vitória, vitória era o grito do povo quando ouvia os oradores dizer que Henrique seria o governador e Wilma a senadora”.

Este colorido vermelho simboliza a paixão do Wilmismo fortalecendo a candidatura de Henrique governador, Wilma senadora, Sandra Rosado, Márcia Maia e Marina Silva como opções favoritas ao eleitor que foi a comunidade de Entroncamento dizer sim as lideranças de Luizinho e Junior Benevides, como puxadores de votos e assim contribuírem com a vitória de cada um. O povão foi ao delírio quando a deputada Sandra e Márcia afirmaram que Henrique venceria no 1º turno e Wilma derrotaria a candidata do PT.



Fonte: Aluizio Lacerda - créditos das fotos: Adilio Lacerda

ALTO DO RODRIGUES- Aniversariante do dia: Joseane Morais


Queremos parabenizar neste sábado, a nossa querida amiga e leitora, Joseane Morais que completa neste dia 27 de setembro, mais um ano de vida. Parabéns e sucesso.

ESPORTE - ABC tenta se aproveitar do desespero do Icasa

A vitória diante do Atlético/GO, deu uma tranquilidade ao ABC e ao técnico Moacir Júnior, já que era seu jogo de estreia no comando do time. A equipe potiguar chegou aos 32 pontos e se distanciou das últimas posições, aparecendo agora, na 11ª colocação. Mas, para que a situação fique mais tranquila pelo lado alvinegro, uma vitória hoje, contra o Icasa/CE, no Romeirão, às 21h, pela 26ª rodada da série B, é considerada fundamental para as pretensões abecedistas. Primeiro, porque a equipe cearense está na zona de rebaixamento e, vencendo, se distancia ainda mais dos últimos colocados. Segundo, porque a equipe potiguar quer embalar na competição e conseguir uma sequência de resultados positivos, depois de alternar na classificação nas últimas partidas.

ALTO DO RODRIGUES - Padre Valtair Lucas celebrará missa de abertura da festa de Nossa Senhora do Rosário


Começa hoje os festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário e o padre Valtair Lira Lucas será o celebrante da missa de abertura. Após a procissão motorizada que já deve ter saído de São José, onde percorrerá os distritos de Estreito, Ponciana, Tabatinga, Alto Alegre, entrando pela Avenida Angelo Varela e encerrando na Igreja matriz, onde um grande número de pessoas já aguardam. Haverá também o hasteamento das bandeiras com as autoridades, e em seguida, depois a missa de abertura com o padre Valtair Lira Lucas (Chanceler da Cúria), Pároco de São Camilo de Lellis (lagoa Nova I). O tema da noite é "Com a Virgem do Rosário vivamos

ALTO DO RODRIGUES - Pároco convida todos para os festejos da padroeira Nossa Senhora do Rosário

Com o tema "Virgem do Rosário: Mãe da Evangelização", a comunidade católica e fiéis de Nossa Senhora do Rosário, iniciam neste sábado, (27), a celebração da padroeira do município. 

O pároco Marcelo Coutinho convida a todos para os festejos de Nossa Senhora do Rosário que inicia hoje e termina no dia 07, dia dedicado à Nossa Senhora do Rosário.

"Num tempo de tanta graça somos chamados a levar as famílias de nossa Pároquia a (Alegria do Evangelho). E, no espírito do Plano Pastoral Arquidiocesano, difundamos esta alegria também pelo aprofundamento da doutrina de nossa Igreja como pede o nosso Arcebispo, abraçando a campanha (Um Catecismo em cada Lar). Que a festa nos leve a um profundo e renovado encontro com Deus através da intercessão de Nossa Senhora e da preciosa devoção do seu Rosário", lembra o padre Marcelo Coutinho

ELEIÇÕES - DISQUE-ELEIÇÕES e tire sua dúvida

Com o objetivo de fornecer aos eleitores, durante o período eleitoral, informações que facilitem o exercício de seu direito de voto, começa  funcionar no período de 30 de setembro a cinco de outubro o DISQUE-ELEIÇÕES.

O eleitor pode tirar suas dúvidas em relação a identificação e endereços de locais de votação, identificação e endereços de postos de justificativas, obter orientações de como justificar seu voto, de quais documentos oficiais necessita para comprovar sua identidade, telefones dos cartórios eleitorais, disque-denúncia e propaganada eleitoral irregular. 

Durante o período de funcionamento do DISQUE-ELEIÇÕES a equipe do TRE-RN pode ser acionada através dos telefones 0800-0841008 ou 84-36545000, de 30 de setembro a três de outubro – das 8h às 19h, no dia quatro, de 7:30 h às 19:30h e no dia cinco (dia das eleições), das 7h às 18h.



ALTO DO RODRIGUES - No Soberano, com apenas R$ 30 reais você pode ganhar 2 motos 0km e prêmios

Até às 19h, você pode passar no Supermercado Soberano e aproveitar as promoções em diversos setores. Além de fazer suas compras, a cada R$ 30 reais em compras, você ganha um cupom que lhe dá direito de concorrer a duas motos 0km e muitos prêmios surpresas. Se apresse e se prepare para o final de semana, pois amanhã, o supermercado Soberano não abre.

ELEIÇÕES - Probec no Encontro da Justiça Militar e as Eleições

Pronunciamento do Juiz Jarbas Bezerra no X Encontro da Justiça Militar e as Eleições
O Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec é um dos assuntos na programação do X Encontro da Justiça Militar e as Eleições, que está sendo realizado no auditório da Esmarn - Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte, com o tema: Eleições e Cidadania.

Durante o evento neste sábado, o Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira participam como palestrantes e como idealizadores do programa e do Setembro Cidadão.

O Juiz Jarbas Bezerra apresentou na manhã deste sábado como foi criado o Probec e como funciona o Setembro Cidadão. O Juiz Fábio Athaíde participou como presidente da mesa. Após sua palestra, o público fez questionamentos.

A advogada Lígia Limeira (servidora do TER/RN) fará uma palestra na tarde deste sábado sobre "Inovações Legislativas na Prestação de Contas das Eleições de 2014"

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo prestigia comício do deputado Nelter Queiroz no município

Vereador Lobão, o deputado Nelter Queiroz, o prefeito Abelardo Rodrigues, a vice Emilia Patrícia e Manoelzinho
Ontem (26), o prefeito Abelardo Rodrigues participou da mobilização política da vice-prefeita Emília Patricia, do vereador Lobão e do ex-vereador Mê, que apoiam o deputado estadual Nelter Queiroz.

Abelardo, em seu discurso, disse que não podia faltar no comício do deputado Nelter Queiroz a quem sempre teve grande amizade e veio retribuir o gestor de Nelter na campanha passada, "Nelter esteve presente em 2012 em nosso palanque", comentou. 

Outras autoridades também prestigiaram o comício do, como os vereadores Ina Mulatinho (presidente da Câmara Municipal), Zé Pedro, e as lideranças Poloquinha, Jocitan, Manoelzinho, 

 o vereador "apaga rastro"  Zé Pedro enalteceu a importância de Nelter

 Poloquinha também discursou no comício de Nelter Queiroz

 Irmão Jocitan em discurso

 A liderança Manoelzinho também levou sua mensagem

 O vereador Lobão parabenizou o trabalho de Nelter Queiroz

 Além de pedir votos para Nelter, Emilia Patricia ressaltou outros pontos positivos do deputado

 prefeito Abelardo discursando no comício do deputado Nelter Queiroz

 Deputado Nelter Queiroz em discurso no centro da cidade

 Poloquinha, Mê, Lobão, Emilia, Jocitan(por trás), Ina, Nelter, Abelardo, Soldado, Toinho Olegário e Zé Pedro

veja outros flashs da carreata e comício de Nelter Queiroz sob as lentes do fotógrafo Sueldo Cabral












ELEIÇÕES - Ricardo Motta em Lagoa de Pedras e Brejinho



A noite desta sexta-feira [26], foi de mobilização nos municípios de Lagoa de Pedras e Brejinho, no Agreste Potiguar. O deputado Ricardo Motta participou de carreata que saiu do centro da cidade de Lagoa de Pedras até o distrito de Mandú, maior comunidade da zona rural do município. A carreata  teve no comando o prefeito Ranieri, ex-prefeito Jonas e contou com as presenças da vereadora Margarida, atual presidente da câmara, dos vereadores Nem, Renato, André, Ulisses e Gean. Também esteve presente o prefeito de Lagoa de Velhos Igor e o ex-vereador de Brejinho, João Justos.

“Como já falou Jonas, sempre tivemos o desejo de votar no deputado estradeiro e a hora chegou, Lagoa de Pedras vai votar e dar a maior votação a Ricardo Motta para o trabalho continuar. Ricardo vem com o compromisso de ajudar a alavancar o município e por isso peço o voto para 90.333” disse o prefeito Ranieri.

Candidato a reeleição, Ricardo Motta ficou satisfeito com a participação e demonstração de carinho que recebeu das pessoas que acompanhava a a mobilização e das que estavam em suas casas esperando a passagem da carreata. O deputado Ricardo Motta fez questão de agradecer pela mobilização feita para ele. “Ouvi aqui que essa foi a maior mobilização política de Lagoa de Pedras, que só as campanhas municipais trouxeram tanta gente as ruas da cidade e hoje o povo atendendo o pedido de Ranieri, e Jonas e dos amigos vereadores, realizam o maior comício da história, com recepção para governador. Obrigado Lagoa de Pedras” e continuou o deputado…“Nasce aqui um novo horizonte e juntos com Ranieri e Jonas vamos fazer mais por essa terra, com a união de nossas forças, pela querida cidade de Lagoa de Pedras”, falou Ricardo Motta

Em seguida o deputado cumpriu o seu segundo compromisso indo a cidade de Brejinho onde participou da segunda mobilização da noite, realizada pelo ex-prefeito João Gomes que vota em Ricardo Motta para estadual e Walter Alves para federal. A mobilização contou com a “Nação Bacurau” que superlotou as ruas da cidade e dos vereadores Ivanira, Edmilson, Fábio Cel, Carlinhos, Vera, e do ex-vereador João Justos. Quem prestigiou o evento político foi prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro e Beto de Isaias prefeito de Jundiá, ambos vota no deputado Ricardo Motta.

Neste sábado [27], Ricardo Motta segue cumprindo agenda política na cidade de Touros e na grande carreata da majoritária.

SORTE - Mega-Sena acumulada por pagar neste sábado 55 milhões de reais

O sorteio de quarta-feira (24) da Mega-Sena acumulou novamente, o prêmio passou de R$ 45 milhões para R$ 55 milhões. Os números sorteados foram: 01 – 02 – 38 – 41 – 42 – 58. Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1638, mas 143 apostadores acertaram a Quina e somaram em suas contas bancárias R$ 34.576,39. Outros 9.363 jogadores fizeram a Quadra e receberam R$ 754,40 cada um. O próximo sorteio da Mega-Sena, concurso 1639, ocorre hoje sábado (27) na cidade capixaba de Pinheiros/ES. O Caminhão da Sorte ficará estacionado na Praça Baiana.


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PENDÊNCIAS - Outubro vem com tudo, Dia 02 tem o Maior Encontro de Forró, confira atrações


ALTO DO RODRIGUES - Vem aí a tradicional Festa de Outubro


MUNDO - Papa destitui bispo paraguaio por proteger suspeito de pedofilia

O papa Francisco destituiu um bispo paraguaio acusado de proteger um padre suspeito de pedofilia, considerando a demissão uma decisão “dolorosa”, tomada por “sérias razões pastorais”. Anteriormente, o Vaticano havia pedido a renúncia do prelado, o que teria sido recusado.

Em comunicado divulgado ontem, o Vaticano afirma ainda que a demissão do bispo de Ciudad del Este, Rogelio Livieres Plano, acontece na sequência da visita de uma delegação da Santa Sé ao Paraguai para investigar um caso que levou à troca de acusações públicas entre líderes do clero do país vizinho ao Brasil. O bispo Livieres foi publicamente atacado por colegas no Paraguai por promover e defender um padre argentino que tinha sido acusado de abuso sexual.


ELEIÇÕES -TRE reverte decisão e programa de Robinson perde 2 minutos para direito de resposta de Henrique

O candidato do PMDB, Henrique Alves, terá dois minutos de direito de resposta no programa de televisão de Robinson Faria. O direito de resposta foi concedido, em dois processos, nesta quinta-feira (25) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral por conta do uso de informações “sabidamente inverídicas” e ofensivas por parte do programa de Robinson.

A decisão do TRE restabelece ao candidato do PMDB o direito de resposta anteriormente concedido pelo juiz eleitoral Cícero Martins. O candidato do PSD havia veiculado em sua propaganda a existência de uma suposta condenação contra Henrique Alves pelo Tribunal de Justiça. Henrique foi absolvido pelo Tribunal de Justiça. A absolvição foi confirmada no Superior Tribunal de Justiça.

“É certo que o princípio da inocência veda o tratamento de “condenado”, enquanto não houver o trânsito em julgado. No presente caso, houve não só a reforma, pelo Tribunal de Justiça, da condenação inicial, como a confirmação de tal posição pelo STJ, de modo que a informação veiculada na propaganda é desenganadamente inverídica”, relatou o juiz Cícero Martins de Macedo em sua decisão.

O Ministério Público em suas considerações utilizou argumentação parecida. “Afirmar-se que o candidato foi condenado por ato de improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte quando na verdade ele foi absolvido por tal corte é falsear a verdade e incutir no eleitorado uma realidade muito distinta da real”, afirmou o MPE.

O candidato do PSD, Robinson Faria, foi condenado por veicular inverdades em seu programa eleitoral em três processos. Os dois minutos de direito de resposta devem ser exercidos pela campanha de Henrique no programa noturno desta sexta-feira (26).

ALTO DO RODRIGUES - Distrito de Estreito recebe benefícios da prefeitura municipal

Diferente da oposição que não apresenta propostas e só usa o tempo para criticar e denegrir a imagem das pessoas, o prefeito Abelardo Rodrigues e seu Palanque da Verdade, estiveram ontem, no distrito de Estreito e além de pedir votos de confianças para os candidatos Ricardo Motta, Felipe Maia, Wilma de Faria e Henrique, o prefeito Abelardo anunciou benefícios e obras para a comunidade.

Um gabinete odontológico será instalado na comunidade, evitando assim, que, a população se desloque para São Jose, para fazer tratamento odontológico. O distrito será agraciado com a construção de um ginásio de esporte, além de um Praça equipada com aparelhos de ginástica para jovens e adultos, além de brinquedos para a criançada.

ELEIÇÕES - Prefeito Abelardo Rodrigues apresenta seus candidatos para esta eleição


BRASIL - Ministério Público Federal em SP pede sequestro de bens de Eike Batista

Eike BatistaO Ministério Público Federal em São Paulo requereu à Justiça Federal o sequestro de bens de Eike Batista para garantir o cumprimento de uma possível condenação ao pagamento de multas e indenizações em processo judicial contra o empresário. O pedido se estende a imóveis, um helicóptero e participações societárias em empresas do grupo EBX e outras companhias. O sequestro também deve atingir imóveis, empresas e veículos que o empresário vendeu a terceiros ou doou para familiares desde o ano passado.

Outros sete ex-diretores da OGX Petróleo e Gás Participações S.A. também foram incluídos no pedido. Eles foram denunciados, entre outros crimes, por delitos contra o sistema financeiros, incluindo ilícito contra o mercado de capitais, em operações que envolviam a OGX e a OSX Construção Naval S.A.. Estima-se que o prejuízo total causado aos investidores passe de R$ 14,5 bilhões.

“As alienações já consumadas e sob andamento põem em risco a própria aplicação da lei penal e futura satisfação dos prejuízos que vierem a ser apurados em juízo (criminal e/ou cível), ou mesmo o pagamento de multas e custas impostas, em caso de sua condenação”, escreveu a procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn no pedido.

O empresário é alvo de duas denúncias apresentadas pelo MPF em São Paulo, sendo a mais recente oferecida ontem (24) à Justiça, referente à prática dos crimes de falsidade ideológica, indução de investidores a erro e formação de quadrilha. Entre 2009 e 2013, ele e os diretores da OGX prometeram aos investidores operações bilionárias de extração de petróleo em poços das bacias de Campos e Santos.

Segundo o MPF, os negócios não se concretizaram porque as projeções anunciadas estavam baseadas em informações falsas sobre o potencial econômico das reservas. Estima-se que o prejuízo suportado pelo mercado devido à consequente desvalorização das ações da empresa passe de R$ 14,4 bilhões.

A outra denúncia, apresentada em 11 de setembro, que trata dos crimes de insider trading - negociação de títulos baseada no uso de informações privilegiadas para a obtenção de vantagens ilícitas no mercado financeiro - foi rejeitada ontem (24) pela Justiça de São Paulo, por considerar que o processo deve ser apreciado pela Justiça Federal no Rio de Janeiro, onde o alegado crime de manipulação de mercado ocorreu, por sediar a companhia OSX Consultoria Naval.

De acordo com a denúncia, em abril de 2013, dias antes da divulgação ao mercado de dados negativos sobre a situação da OSX, Eike vendeu suas ações da companhia, livrando-se dos prejuízos que a esperada desvalorização dos ativos causaria. A manobra, que evitou perdas de R$ 8,7 milhões ao patrimônio pessoal do empresário, gerou danos estimados aos demais investidores de R$ 33,7 milhões.

ELEIÇÕES - “O estado não pode mais se aventurar”, diz Henrique no Alto Oeste

A 10 dias da eleição, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, fez uma convocação aos eleitores, nesta quinta-feira (25), em visita aos municípios de Pau dos Ferros e Martins, no Alto Oeste. “Esse estado não pode mais errar. Não pode mais se aventurar. Podem confiar: chega aqui o seu deputado federal que vai ser eleito governador no dia 5 de outubro”, disse.

Henrique destacou a importância de se preparar politicamente para administrar o Rio Grande do Norte. “Não me preocupo apenas em ganhar a eleição. O Rio Grande do Norte está numa situação quase ingovernável. Saúde é um caos; Segurança, é só desrespeito; Educação, uma vergonha; a situação hídrica agoniza. Então, não é só ganhar por ganhar. É preciso ter força para mudar.”

Em Pau dos Ferros, Henrique e candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), foram recebidos pelo deputado estadual e candidato à reeleição Gustavo Fernandes (PMDB) e pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo. O deputado estadual Walter Alves (PMDB), que disputa uma vaga na Câmara Federal, também acompanhou a caravana.

“Estamos na reta final desta eleição. Temos fé e esperança em você, Henrique. A região Oeste em peso vai consagrar seu nome”, afirmou Nilton Figueiredo. Gustavo Fernandes ressaltou: “Vou dormir de alma lavada porque, numa quinta-feira, essa multidão veio para o meio da rua dizer que vota em Henrique governador”.

Em Martins, a prefeita Olga Fernandes (DEM) conclamou a população ao voto em Henrique no dia 5 de outubro. “Hoje é uma noite de emoção. Uma noite linda. Ver essa multidão na praça de Martins. Chegou a hora de votar neste homem que é preparado para governar e ajudar a administrar Martins. Estou andando de casa em casa e o que temos sentido é a vontade do povo em votar em Henrique”, discursou

ESPORTE - Ronaldo e Gil assinam com o ABC

Ronaldo estava no Criciúma e chega para reforçar o meio de campo do ABC na Segunda Divisão
Enfim os três reforços que vinham sendo solicitados à diretoria do ABC, desde a retomada da série B, no dia 15 de julho, chegaram aos 45 minutos do segundo tempo em relação ao prazo de encerramento de novas inscrições na competição. Com a confirmação do meia Ronaldo Menezes, o clube pretende ofertar condições ao técnico Moacir Júnior de acabar com as carências apresentadas pelo elenco. Antes do meio-campista o alvinegro já havia anunciado o atacante Zambi e o lateral Gleidson.

Os jogadores só vão ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana, já que a delegação seguiu viagem para o Ceará onde, amanhã às 21h, enfrenta o Icasa, na cidade de Juazeiro do Norte. Como o problema no setor de armação da equipe é considerado grave, já que os jogadores do setor não estão rendendo o esperado, também foi anunciado ontem o acerto com Gil. O atleta que passou pelo Corinthians e estava sem clube desde 2011, resolveu vir para o alvinegro para recuperar a forma e quem sabe ter uma oportunidade no elenco.

Com essas contratações a equipe fecha o grupo para acabar a disputa da série B. Colocado numa posição intermediária da tabela, onze pontos distante do Icasa, que abre a zona de rebaixamento, o clima dentro do alvinegro começa a recuperar a normalidade.

Para o confronto frente ao adversário cearense, que vive uma situação delicada dentro da competição, o ABC ainda não poderá contar com o goleiro Gilvan, o meio-campista Somália e o atacante Denis Marques. Todos contundidos e realizando tratamento com os fisioterapeutas do clube.

Apesar de atuar na casa do adversário, o time potiguar quer tirar proveito o desespero icasiano, que não vence desde o dia 8 de agosto, quando bateu o América-MG. De lá para cá o clube acumulou sete derrotas e três empates. A vitória é fundamental para o ABC que deseja chegar a casa dos 45 pontos — que garantiria a permanência do clube  na série B — o quanto antes, para depois mirar objetivos mais ousados dentro da competição e tentar a arrancada final para chegar ao grupo de acesso à divisão de elite, ao fim da competição. 
tribunadonorte

ELEIÇÕES - Bacuraus de Pau dos Ferros reforçam pedidos de votos para Wilma

Após ter realizado caminhada na tarde desta quinta-feira (25), em Natal, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, foi à região Oeste do estado, onde uma multidão de bacuraus a aguardava, juntamente com Henrique Alves, para carreata e grande comício.

Organizada pelo ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, pelo ex-deputado Elias Fernandes e seu filho, o deputado estadual candidato à reeleição Gustavo Fernandes, além do seu colega parlamentar candidato a deputado federal, Walter Alves, o ato  movimentou não somente a cidade, mas a região, vez que lideranças de outros municípios também estavam presentes.

"Não temos a menor dúvida: quem vota em Henrique aqui, vota em Wilma também. Ela foi a grande governadora desse estado e Pau dos Ferros e região Oeste vão consagrar no dia 5 de outubro Henrique governador e Wilma senadora", disse o ex-chefe do executivo municipal.

Wilma enfatizou suas realizações no município. "Todo mundo daqui sabe as muitas obras importantes que eu trouxe. Diferente de hoje que o Estado não funciona e tudo está parado. É uma realidade que por mais que tentem, ninguém pode esconder".

E continuou: "Essa mulher corajosa de verdade, que vai à luta sempre, está aqui para pedir o apoio deste povo que sabe que Wilma ofereceu melhorias habitacionais para 1500 famílias, que fez Central do Cidadão, restaurante popular, que transformou a Uern, ampliando de três para sete cursos, que tratava servidores com valorização e respeito. Por isso, posso olhar nos olhos de quem mora no Alto Oeste e pedir para trabalhar muito mais".

Henrique voltou a pedir empenho dos bacuraus na defesa do voto casado para Governo e Senado. "Esta mulher está aqui ao meu lado com o seu vermelho e eu com o meu verde, mas poderíamos estar em lados diferentes. Mas se eu ganhasse ou ela, seria um estado rachado. Metade torcendo a favor e a outra contra. Por isso, decidimos que com união teríamos força para mudar essa situação".

Gustavo dirigiu-se à ex-governadora, garantindo o engajamento dos bacuraus para elegê-la. "Minha futura senadora Wilma, Pau de ferros está aqui de braços abertos para a senhora, que foi uma governadora com muitos serviços prestados à nossa cidade. Pode ter certeza que este palanque do PMDB está com Wilma. Sempre fui fiel ao meu partido e defendo fortemente o voto para você".

Estavam presentes os vereadores Kasumaro e Avelino, o ex-prefeito de Luis Gomes (PSB), Pio X, de Baraúnas estava a prefeita Luciana, além da presidente do PMDB de Marcelino Vieira, Marli, entre outras lideranças.

ALTO DO RODRIGUES - Saiba como ganhar 2 motos e muitos prêmios com apenas R$ 30 reais


ELEIÇÕES - Rafael Motta visita Touros e participa de aniversário do prefeito

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta visitou na noite desta quinta-feira (25) o município de Touros e caminhou ao lado dos vereadores Fernanda Rocha, Edvaldo Medeiros, Felipe França e Pedro do Cajueiro e várias lideranças locais pelo distrito de Cajueiro, um dos maiores do município. Rafael Motta aproveitou a visita para parabenizar o prefeito Ney Leite, aniversariante do dia e que também esteve presente na caminhada.

“Tenho uma ligação muito antiga com Touros. Desde adolescente, costumo visitar essa cidade e, por isso, posso dizer que sou um profundo conhecedor dos problemas e das belezas do município. Quero trabalhar muito por Touros e ajudar a trazer recursos e projetos para essa cidade que tenho tanta identificação”, afirmou Rafael Motta, que teve o trabalho realizado na Câmara Municipal de Natal, onde é vereador, enaltecido pelos presentes.

“Rafael Motta começou como nos, como vereador. Por isso, aprendeu a estar sempre perto do povo de perto, conversando e ouvindo os pleitos e os elogios de cada um. Além disso, não é um estranho aqui em Cajueiro. Conhece bem esse local, porque desde a adolescente nos visitava e sabe muito bem do nosso potencial turístico”, afirmou Pedro do Cajueiro.

“Vou bater na porta do seu gabinete ano que vem, Rafael, para, juntos, irmos aos ministérios buscar mais recursos para obras e ações para Touros e tenho certeza que você estará do meu lado, pelo desejo que já demonstrou de melhorar o Estado e a nossa cidade”, afirmou o prefeito Ney Leite.

ESPORTE - América quer aproveitar fator Arena das Dunas

O América vem sofrendo pressão por todos os lados, seja da torcida ou dos dirigentes. O clube não sabe o que é vencer na série B  a nove jogos e vai se aproximando, cada vez mais, da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe potiguar é a 16ª colocada, com 26 pontos. Para  deixar o clima no clube mais pesado ainda, o presidente Gustavo Carvalho revelou que existe conflito de interesses dentro do América, o que repercutiu mal entre os dirigentes. E é com esse ambiente que o time tenta espantar a má fase, hoje, contra o Vila Nova/GO, pela 26ª rodada da competição, às 19h30, na Arena das Dunas.


E o técnico americano, Marcelo Martelotte, aposta nos dois jogos em casa seguidos que o América vai fazer na série B, para recuperar o time na classificação e afastar a pressão que existe. O primeiro é o de hoje e o outro é contra o Joinville/SC, no próximo sábado. “Temos agora duas partidas em casa e temos que fazer valer nosso mando de campo e espero que comece na sexta-feira contra o Vila Nova. Nós fizemos quatro partidas, são muitos jogos e pouco tempo para trabalhar a equipe conhecer melhor os jogadores e isso pesa na hora de montar e substituir”, afirmou o comandante americano.

Mas, para alcançar essas vitórias, Marcelo Martelotte perdeu duas peças importantes no time titular: o goleiro Andrey, que voltou a sentir dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico do clube e o volante Fabinho, que rompeu os ligamentos do tornozelo e não tem previsão de volta.  Quem retorna ao time titular é o goleiro Fernando Henrique, que estava afastado da equipe desde a partida contra o Fluminense, no Maracanã. O atleta vinha se recuperando de lesão.

A direção confirmou a contratação do meio campo Neto, que estava na Penapolense/SP e que defendeu o alvirrubro na temporada passada.

ELEIÇÕES - Felipe Maia: “É imprescindível investir em educação e infraestrutura”

Os moradores de Nova Descoberta, Morro Branco, Pirangi e Mãe Luiza, em Natal, se reuniram com o deputado federal Felipe Maia (DEM), nesta quinta-feira (25). O parlamentar participou de caminhadas e reuniões com lideranças na capital potiguar.

Em Morro Branco e Mãe Luiza, o deputado esteve em encontros e destacou os baixos números de crescimento do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a principal consequência da desaceleração da economia do estado é a dificuldade de criação de postos de trabalho.

“O RN tem um enorme potencial com a energia eólica e o turismo. Apesar disso, os investimentos ocorrem em ritmo mais lento que nos estados vizinhos. Ao compararmos com os demais estados do Nordeste percebemos que o RN está na lanterna da região. É imprescindível se investir mais em educação, em capacitação de mão-de-obra e, principalmente, infraestrutura”, alertou.

Caminhadas
Em Nova Descoberta, o parlamentar andou pelas ruas do bairro com a candidata ao senado Vilma de Faria e o ministro Garibaldi Alves. Em Pirangi, Felipe Maia caminhou ao lado do candidato a deputado estadual Carlson Gomes e da ex-prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely.