Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de setembro de 2014

ESPORTE - Patrício Pitbull derrota Pat Curran e garante cinturão no Bellator

Lutando na segunda competição mais importante do MMA, o potiguar Patrício Pitbull derrotou o seu arquirrival, o americano Pat Curran, na disputa pelo cinturão dos pesos penas. A luta aconteceu nesta sexta-feira (5), em em Connectcut, nos Estados Unidos. O brasileiro saiu com a vitória por unanimidade, após cinco rounds. 

Pitbull venceu pela terceira vez o torneio dos pesos penas e coleciona duas derrotas e 10 vitórias na competição. Além dele, outros dois brasileiros já conquistaram o cinturão no Bellator: Eduardo Dantas, nos pesos penas e Douglas Lima nos pesos meio-médios.

ESTADO - Governadora prestigia Finecap 2014

A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou da segunda noite de programação da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar - Finecap 2014, nesta sexta-feira (05).

Essa é a décima oitava edição da Feira, que conta com atrações diversas, reunindo expositores do mundo dos negócios, projetos sociais e atrações culturais em um só lugar.

"A Finecap é o momento de mostrar tudo que há de bom na região Oeste, as potencialidades, com opções de lazer e oportunidades de negócios, o que movimenta a economia local gerando emprego e renda", ressaltou a Governadora.

O Governo do Estado é parceiro da prefeitura na realização da Feira, que dessa vez tem entre seus diferenciais a segurança. Além da presença do corpo de bombeiros, policiais militares, civis, há uma delegacia móvel, uma plataforma de observação e um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel.

"Podemos dizer que esse ano uma das novidades da Finecap é a segurança, com o apoio de todos os órgãos temos uma estrutura para garantir maior tranquilidade aos visitantes", disse o Prefeito de Pau dos Ferros.

Além da exposição, a Finecap conta com praça de alimentação, realização de cursos para os produtores rurais e shows musicais. Esse ano entre os artistas que se apresentam estão Os Nonatos, Chicabana, Luana e Forró Estilizado e Dorgival Dantas.

ALTO DO RODRIGUES - Faltam poucas horas para iniciar o esperado 1º Tributo a Reginaldo Rossi


ELEIÇÕES - Henrique emite nota esclarecendo envolvimento do seu nome na revista Veja

NOTA 

Nunca pedi nem recebi quaisquer recursos por meio do senhor Paulo Roberto Costa.
As insinuações publicadas pela revista Veja, de forma genérica e sem apresentar evidências sobre o meu nome, não podem ser tomadas como denúncia formal nem fundamentada. Foram feitas em um processo de delação premiada, sem apresentação de provas. E delação premiada exige provas.
Peço a todos que fiquem atentos à manipulação do episódio na campanha eleitoral, por candidatos sem respeito pela verdade dos fatos.

Henrique Eduardo Alves

ALTO DO RODRIGUES - "Vocês vão terminar deixando só eu e Jaqueline"

A frase foi dita pelo ex-prefeito e FICHA SUJA Eider Medeiros a uma das pessoas que lhe apoiaram em sua gestão. O derrotado nas urnas para Abelardo, foi "intimar" uma pessoa que trabalhou em sua gestão, para apoiar seus candidatos nesta eleição. De acordo com uma "abelhinha", o papo do ex-prefeito com a pessoa, não era um convite, tinha mais cara de determinação. Quando soube que a pessoa não iria apoiar seus candidatos, o ex-prefeito ficou brabo, chegando a dizer "você não pode fazer isso comigo e com Jaqueline, isso não pode acontecer, vocês vão terminar deixando só eu e Jaqueline?", questionou o ex-prefeito à pessoa que manteve a decisão de não apoiar os candidatos do FICHA SUJA altorodriguense.

Já deixaram o grupo de Eider: o ex-prefeito Geraldo Magela(PMDB), a ex-vereadora Edna Melo (PMDB), a vereadora e presidente da Câmara Municipal Ina Mulatinho (do PROS, mas que foi eleita pelo PMDB) e Zé de Zeca (do PROS, mas que fez parte do PSD) já apoiam o prefeito Abelardo Rodrigues e seus candidatos. Isso é só autoridades políticas, sem falar no povo simples do município.

Logo mais à noite, tem mais um "apaga rastro" no largo do clube.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito invicto agradece ao ex-prefeito FICHA SUJA Eider Medeiros

Em seu discurso na noite de ontem, no bairro Guarita, na estreia do "apaga rastro", o prefeito que nunca foi derrotado nas urnas, agradeceu ao ex-prefeito FICHA SUJA Eider Medeiros. O motivo do agradecimento foi o fato de Henrique Governador ter permanecido um bom tempo na casa do FICHA SUJA e com isso, o comício do prefeito Abelardo reuniu o maior número de pessoas, fazendo além da carreata, um verdadeiro arrastão pelas principais Ruas da cidade, alterando a agenda do candidato e realizando um um dos maiores comícios da região.

ALTO DO RODRIGUES - Você ainda pode comprar sua senha para o 1º Tributo a Reginaldo Rossi


AFONSO BEZERRA - Todos os caminhos te levam para a melhor festa da região


ALTO DO RODRIGUES - Mais comodidade pra você: Hoje Supermercado Soberano aberto no horário de almoço

Neste sábado, você pode aproveitar o horário de almoço para fazer suas compras. Aos sábados, o Supermercado Soberano não fecha, sendo uma ótima oportunidade para você fazer suas compras e a cada R$ 30 você ganha um cupom e concorrerá a duas motos 0km e muitos outros prêmios. Tá esperando o quê?

ALTO DO RODRIGUES - "Jaqueline tá com saudade é de fazer festa na casa dela e pagar com dinheiro público"

Ontem, na estreia do "apaga rastro", no bairro Guarita, o vereador (que só fala a verdade), Zé Pedro, disparou contra a descontrolada ex-primeira-dama Jaqueline. "Ela disse no seu discurso que estava com saudade, ela deve tá com saudade é de fazer festa na casa dela e pagar com dinheiro público", disparou o vereador Zé Pedro contra Jaqueline, a esposa do ex-prefeito FICHA SUJA Eider Medeiros.

Hoje, o "apaga rastro", será no largo do clube

ALTO DO RODRIGUES - Grandes atrações entoaram os principais sucesso de Reginaldo Rossi no 1º Tributo

Rosivan Rossi, Chagas Lemos e muitos outros convidados, fazem parte do 1º Tributo a Reginaldo Rossi

MACAU - Muitas atrações para a grande Festa do Sal Indoor

O cantor Pablo precursor do arrocha, o ritmo que hoje se tornou movimento na Bahia e tem se expandido de Norte a Sul do Brasil, será uma das atrações da Festa do Sal que acontece nos dias 07 e 08 de setembro, em Macau.

Pablo é um cantor respeitado por artistas já consagrados, tendo participações em seu DVD, de Ivete Sangalo, Daniela Mercury,  Claudia Leitte, Tattau do Araketu entre outros. Pablo tem lotado as casas de shows por onde passa, e em Macau não deverá ser diferente, haja vista a grande expectativa para esse mega show com apresentação exclusiva na região.

Atrações
As atrações da festa do Sal Indoor no domingo 07 de setembro, são Grafith e a Rapaziada, os shows começam mais cedo, às 18 horas.

Na segunda-feira, 08 de setembro véspera de feriado em Macau – se apresentam no clube da Praia, o cantor Pablo, sucesso em todo o Brasil e Serginho Lisboa, além de outras atrações. Vendas de senhas: Drogaria Moreira, Fabiano da Prefeitura, Valdivan na Salinor e Pereira no BB.

AFONSO BEZERRA - Festa dos Anos 60, 70 e 80 é a mais esperada e melhor festa da região


ALTO DO RODRIGUES - Hoje a coleta de lixo domiciliar acontecerá nos seguintes bairros


ALTO DO RODRIGUES - Alguns flashs da primeira movimentação política do "apaga rastro"














sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - "Apaga Rastro" está de volta reforçado e mostrando a verdade dos fatos

O maior programa eleitoral do município está de volta. O "apaga rastro", pretende mostrar a verdade dos fatos, passando pelo bairros e comunidades por onde passou o ex-prefeito FICHA SUJA Eider Medeiros e sua turma. O primeiro local foi o bairro Guarita e está reforçado com diversas autoridades e a participação popular. 

Além do vereador Zé Pedro, o prefeito Abelardo, a primeira-dama Rita Martins, a vice-prefeita Emília Patrícia, os vereadores Nixon Baracho, Ina Mulatinho (presidente da Câmara Municipal), Lobão, o ex-prefeito Geraldo Magela e a ex-vereadora Edna Melo.

ALTO DO RODRIGUES - É amanhã, o grande dia do 1º Tributo a Reginaldo Rossi


ELEIÇÕES - Nelter explode: “Fátima Bezerra usou dinheiro do povo para ajudar gangue do PT”

Nelter-Queiroz-HD-(1)
Eleita pelo povo, com um salário pago pelo povo, Fátima Bezerra jamais poderia ter usado dinheiro do seu salário na Câmara Federal para ajudar os condenados pelo Mensalão do PT, como fez. Essa, também, é a análise que o deputado estadual Nelter Queiroz faz do anúncio feito pela própria petista de que ajudou a pagar a multa imposta pela Justiça aos condenados petistas na “ação 470″, do Supremo Tribunal Federal.

“Fátima Bezerra usou o mandato do povo do Rio Grande do Norte – porque o mandato dela é do povo, assim como o meu e todos os outros – o salário dela, que o povo deu, para pagar advogados e defender a gangue do Partido dos Trabalhadores, que foram acusados e condenados e presos. São pessoas que roubaram o dinheiro público”, criticou o peemedebista.

A declaração de Nelter é importante ressaltar, se baseia numa confirmação feita pela própria petista, de doação de dinheiro para ajudar na arrecadação destinada ao pagamento da multa dos condenados pelo PT. Além de Fátima, o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, também teria feito a doação.

“Enquanto muitos ajudam tantas pessoas do Rio Grande do Norte que são processadas injustamente, ela nunca fez isso, eu não conheço. Dinheiro de Fátima para ajudar pessoas que estão aí necessitadas. Mas fez o contrário: usou o dinheiro para defender grandes, os mensaleiros, os ladrões da gangue do PT”, acrescentou o peemedebista.

Com relação ao crescimento da petista nas pesquisas de opinião divulgadas recentemente, que mostram ela empatada tecnicamente com a candidata de Nelter, a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, o peemedebista afirma que não há relação. “Não existe esse crescimento de Fátima não. Wilma, não tenho dúvida, ganhará a eleição. Tem tudo para ganhar a eleição”, garantiu o deputado estadual. portaljh

ELEIÇÕES - Em reunião realizada em Natal, deputado destaca educação em tempo integral

No bairro Nordeste, em Natal, o deputado federal Felipe Maia (DEM) se reuniu com lideranças, nesta quinta-feira (04), e destacou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que institui a jornada de tempo integral no ensino fundamental. O parlamentar apontou a necessidade de se aprovar essa matéria para tirar as crianças das ruas e deixá-las em ambiente educacional durante todo o dia.

Com a aprovação da proposta, as crianças ficariam um turno estudando as disciplinas obrigatórias e no outro período desenvolveriam atividades esportivas, culturais, teriam aulas de reforço e de idiomas. “A minha PEC é importante por manter as crianças nas escolas, praticando esportes, fazendo aulas de reforço e sempre com alimentação saudável. Educação em tempo integral significa deixar os pais tranquilos e investir no país”, afirmou.

A proposta já foi aprovada nas comissões da Câmara dos Deputados e está pronta para ser votada no plenário da Casa. Além de Felipe Maia, participaram da reunião na Zona Oeste da capital o deputado estadual José Adécio e a presidente do Democratas Mulher, Anita Maia.

ALTO DO RODRIGUES - Faça ECONOMIA PREMIADA no Supermercado Soberano


ECONOMIA - Promoções iguais a essas você acha nas lojas Pedrinho Eletromóveis


ESPORTE - Classificação para a próxima fase rendeu mais de R$ 2 milhões ao ABC

Não é só dentro de campo que a torcida do ABC está feliz pela classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil. Fora dele, o clube vem acumulando premiações da Confederação Brasileira de Futebol, e juntando um bom dinheiro para aliviar as finanças abecedistas. Para se ter uma ideia, até o momento, o clube potiguar já recebeu ao em torno de R$ 750 mil, sem contar a cota por passar de fase diante do Vasco, que vai ser de R$ 530 mil. Isso são os valores bruto. De acordo com o vice de futebol alvinegro, Bira Marques, o  ABC não deve ficar com todo esse dinheiro e ele explica o motivo.

“Esse valor de premiação paga pela CBF, não vem na íntegra para o clube. São descontados os impostos devidos e ainda repassamos aos jogadores, o que ficou combinado em relação aos prêmios para o elenco, que é de 1/3 por fase, acordado antes do início da competição. Mesmo assim, o que fica para o clube é uma quantia boa, que vai dar uma aliviada nas nossas finanças”, explicou Marques.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, quando eliminou a Desportiva/ES e o Atlético/GO, o ABC recebeu R$ 160 mil por cada.  Esses valores são menores do que recebem os clubes que estão na série A do Brasileiro. Na terceira fase, mesmo sendo eliminado em campo e conseguindo a vaga através do STJD, porque o Novo Hamburgo/RS escalou um jogador irregular, a equipe potiguar recebeu mais R$ 430 mil. Por ter chegado às oitavas de final, o Alvinegro vai embolsar a quantia de R$ 530 mil. E após as quartas de final, passando ou não, o clube recebe mais R$ 740 mil.

“Todas as cotas já foram pagas pela CBF e essa das oitavas de final, como é de praxe na Confederação Brasileira de Futebol, devemos receber daqui há 30 dias, o que é normal”, disse Bira Marques, que falou também que o clube está negociando com reforços, mas, ainda não tem nada fechado e, por isso, não pode adiantar nomes.

Além do retorno financeiro, a boa campanha do ABC na Copa do Brasil, pode dar uma maior exposição só futebol do Rio Grande do Norte, como afirmou o técnico abecedista, Zé Teodoro, logo após a vitória sobre o Vasco da Gama. E, mesmo que o próximo adversário seja o Cruzeiro, o comandante abecedista pede respeito ao ABC.

TRÂNSITO - Polícia apreende R$ 80 mil em veículo durante blitz da Lei Seca

Dinheiro foi encontrado durante operação nesta madrugada
A Polícia Militar apreendeu R$ 80 mil em espécie dentro de uma caminhonete Pajero, de cor branca, abandonada por um motorista que fugiu do local antes de assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) durante uma blitz da operação Lei Seca, realizada na noite de ontem, 4, no bairro de Ponta Negra. O condutor do veículo já foi identificado e o carro será encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). 

e acordo com tenente Styvenson Valentim, o carro foi abordado na avenida Roberto Freire, quando passou na barreira policial. "O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. E, quando foi chamado para assinar o TCO, já havia se evadido do local". Sobre a quantia, Styvenson explicou que ela estava em meio à bolsas e papéis. "O carro e todos os pertences foram fotografados e ficarão guardados até que o condutor se apresente para retirar", disse.  

Além deste caso, o tenente também relatou que um outro motorista tentou fugir da operação. O condutor dirigiu em marcha ré por cerca de 800 metros na avenida Roberto Freire. Ele foi interceptado e acabou preso. 

Segundo informações do tenente, foram presos 15 motoristas. Outros 41 condutores acabaram autuados administrativamente e 56 carteiras de habilitação foram recolhidas. A barreira de fiscalização, montada pela Polícia Militar, Detran/RN e Polícia Civil, aconteceu de 0h às 5h. Tribunadonorte

ESPORTE - Dunga anuncia Neymar como novo capitão da Seleção Brasileira

O técnico Dunga confirmou Neymar como novo capitão da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4) em Miami, nos Estados Unidos, onde o Brasil enfrenta o Colômbia hoje(5).


De acordo com o treinador, o atacante do Barcelona é uma referência dentro do grupo. "Ele é uma referência e vai lidar com tranquilidade com isso. Gostou de ter essa responsabilidade e ficou muito feliz", declarou Dunga.

O treinador explicou que um dos motivos que levaram ele a escolher Neymar foi a vontade de vencer. "O Neymar gosta de desafio e gosta de vencer. Esses são dois requisitos que todo capitão deve ter", disse.

O técnico lembrou ainda que mesmo com Neymar como capitão, a Seleção precisa ter vários jogadores com características de liderança. O jogo será o primeiro de Dunga após os eu retorno para a Seleção Brasileira. No dia 9, o adversário da vez a seleção do Equador.

MACAU - Pablo do Arrocha, uma das atrações da Festa do Sal Indoor

O cantor Pablo precursor do arrocha, o ritmo que hoje se tornou movimento na Bahia e tem se expandido de Norte a Sul do Brasil, será uma das atrações da Festa do Sal que acontece nos dias 07 e 08 de setembro, em Macau.

Pablo é um cantor respeitado por artistas já consagrados, tendo participações em seu DVD, de Ivete Sangalo, Daniela Mercury,  Claudia Leitte, Tattau do Araketu entre outros. Pablo tem lotado as casas de shows por onde passa, e em Macau não deverá ser diferente, haja vista a grande expectativa para esse mega show com apresentação exclusiva na região.

Atrações
As atrações da festa do Sal Indoor no domingo 07 de setembro, são Grafith e a Rapaziada, os shows começam mais cedo, às 18 horas.

Na segunda-feira, 08 de setembro véspera de feriado em Macau – se apresentam no clube da Praia, o cantor Pablo, sucesso em todo o Brasil e Serginho Lisboa, além de outras atrações. Vendas de senhas: Drogaria Moreira, Fabiano da Prefeitura, Valdivan na Salinor e Pereira no BB.

AFONSO BEZERRA - Festa dos Anos 60, 70 e 80 é a mais esperada da região.


ALTO DO RODRIGUES - Hoje a coleta de lixo domiciliar acontecerá nos seguintes bairros


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ELEIÇÕES - Prefeitos de Pendências, Carnaubais e Macau no programa eleitoral de Henrique governador




ALTO DO RODRIGUES - Secretaria alerta e responde dúvidas mais frequentes sobre a catapora

A secretaria municipal de Saúde realizou reunião no dia 27 de Agosto, às 08:30h, no auditório do PSF-3 para elaboração de Plano de Contingência da Varicela. Estiveram presentes profissionais da equipe da II URSAP/Mossoró, equipe do NASF, profissionais da Secretaria Municipal de Educação (diretores de escolas, professores), Secretaria Municipal de Assistência Social e os profissionais de Saúde da Atenção Básica do município (enfermeiros, agentes de saúde).

As ações do Plano de contingência da doença já tiveram início no dia seguinte, 28/08. Os profissionais de saúde, em parceria com a Educação e demais secretarias, estão realizando palestras como medida de prevenção em todas as escolas do município e  nas Unidades de Saúde.

O que é a catapora?
A catapora, também chamada varicela, é uma doença causada por um vírus que passa facilmente de uma pessoa a outra. Ela causa erupções na pele que parecem pequenas bolhas e causam coceira. As erupções normalmente começam no rosto, abdômen, peito ou costas e se espalham para outras partes do corpo. Junto com elas, normalmente há febre baixa, fadiga e um leve desconforto no corpo.
A catapora é perigosa?
Sim, pode ser. A catapora pode levar a infecção grave da pele, cicatrizes, pneumonia, lesão cerebral e até à morte. Complicações sérias (como pneumonia) são raras, mas são mais comuns em recém-nascidos, mulheres grávidas, pessoas com imunodeficiência e adultos em geral.
Como é o contágio da catapora?
O vírus causador da catapora aloja-se no nariz e na garganta e é expelido no ar quando uma pessoa infectada espirra, tosse ou fala. Ele também está presente nas bolhas e erupções da pele. A catapora é transmitida de uma pessoa para outra pela tosse, espirro ou contato com as erupções. As pessoas com catapora podem transmitir a doença de 1 a 2 dias antes do início dos sintomas e até que todas as bolhas tenham formado crosta (normalmente em aproximadamente 5 dias). Entretanto, pessoas imunodeprimidas podem transmitir a doença por mais tempo, em geral enquanto as bolhas continuarem surgindo. Os sintomas normalmente aparecem de 10 a 21 dias depois do contato com o vírus.
Quem pode contrair a catapora?
Qualquer pessoa que nunca teve catapora e nunca foi vacinada.
Bebês menores de 12 meses de idade, porque são muito pequenos para serem vacinados.
Às vezes, mesmo quem tomou a vacina pode contrair catapora (isso se chama “varicela modificada”). Quando as pessoas vacinadas contraem a catapora, os sintomas costumam ser leves. Elas têm menos lesões, menos probabilidade de ter febre e recuperam-se mais rapidamente.
Como prevenir a catapora?       
Duas doses da vacina contra catapora são recomendadas para proteger contra a doença. Proteja seus filhos vacinando-os aos 12 a 15 meses de idade e novamente aos 4 a 6 anos de idade. Os pais de crianças que receberam somente uma dose da vacina contra a catapora devem conversar com o médico sobre a segunda dose, principalmente se elas tiveram contato com alguém com catapora.
As gestantes devem se preocupar com a catapora?
As gestantes que já tiveram catapora ou tomaram a vacina não precisam se preocupar. Entretanto, as mulheres que não são imunes e contraírem catapora durante a gravidez têm mais probabilidade que outros adultos de desenvolver complicações sérias. Os bebês também podem ser afetados antes de nascer. Os bebês nascidos de mães que estejam com catapora podem desenvolver febre alta e outros problemas sérios. As gestantes que tiveram contato com portadores de catapora devem entrar em contato com o médico imediatamente.
É possível contrair catapora mais de uma vez?
Sim, mas não é comum. Na maioria dos casos, se você já teve catapora, não terá novamente. Entretanto, o vírus que causa a catapora permanece no corpo pelo resto da vida.
A vacina da catapora é segura?
Sim, ela é segura para a maioria das pessoas. Mas a vacina, como qualquer outro remédio, pode causar problemas como febre, leve erupção na pele, dor temporária ou rigidez nas articulações, além de reações alérgicas.
Quem não deve tomar a vacina de catapora?
Pessoas muito alérgicas à gelatina e ao medicamento neomicina ou que tiverem apresentado reação alérgica a uma dose anterior da vacina não devem ser vacinadas; Gestantes só devem tomar a vacina contra varicela depois do parto; Pessoas com câncer, portadoras de HIV e outros problemas imunodepressores devem conversar com o médico ou enfermeiro antes de serem vacinadas; Pessoas que recentemente receberam transfusão de sangue ou hemoderivados devem perguntar ao médico quando poderão tomar a vacina contra a catapora; Pessoas com febre alta só devem ser vacinadas depois que a febre e outros sintomas tiverem passado.