Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de junho de 2014

REGIONAL - Ruan Montenegro rompe com deputado George Montenegro Soares

A eleição suplementar em Ipanguaçu deixou um racha na família Montenegro. Quem saiu perdendo com isso foi o deputado estadual George Montenegro Soares que perdeu o apoio do presidente municipal do PRB e suplente de vereador, Ruan Montenegro.
 
Tudo começou quando Ruan, se sentindo desprestigiado pelo grupo liderado pelo candidato a prefeito José de Deus, decidiu apoiar a candidatura de Geraldo Paulino.
 
Ao saber da decisão do seu assessor parlamentar, George ligou para ele e, segundo Ruan, pressionou para que ele voltasse a apoiar o grupo de José de Deus. Ruan alegou que não seria possível, pois não iria quebrar o compromisso assumido.
 
Familiares de Ruan ainda tentaram que ele mudasse de ideia, mas não tiveram sucesso. Com isso, o deputado George Montenegro Soares ligou para Ruan e comunicou que ele poderia procurar outro deputado para apoiar e que ele estava exonerado do cargo de assessor parlamentar.
 
O Rabiscos tentou ouvir a opinião do parlamentar sobre o assunto, mas não foi possível completar as ligações via celular. O espaço fica reservado para que o deputado George exponha sua versão.

NETO BARBOSA via RABISCOS DE SAMUEL JUNIOR
 

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Laureano

Nesta quinta-feira, queremos parabenizar o nosso amigo e leitor Laureano, por completar, hoje, mais um ano de vida. Na foto acima, ao lado do amor da sua vida, a esposa Marcela.

PENDÊNCIAS - Secretaria de Saúde realiza o arraiá da saúde no centro da cidade


A avenida Felix Rodrigues, foi palco do arraiá da saúde, realizado na noite de ontem. Além de muita alegria e empolgação, a festança contou com muita comida típica e os muitos olhares do público em geral. Parabéns ao secretário Ricardo Alves e toda sua equipe, pelo excelente trabalho.

































COPA - Banda Olodum anima torcedores nesta quinta na Fan Fest em Natal

Fan Fest em Natal terá diversas atrações locais e nacionais (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Natal recebe nesta quinta-feira (19) seu terceiro jogo pela Copa do Mundo. Para quem não conseguiu ingresso para acompanhar Japão e Grécia na Arena das Dunas, que começa às 19h, uma boa opção é assistir a partida pelo telão de 100 metros quadrados instalado na Fifa Fan Fest, na praia do Forte. A animação deste oitavo dia de Copa fica por conta da banda baiana Olodum. Os potiguares Poti Axé e Meirinhos do Forró também sobem ao palco nesta quinta.

A festa começa às 11h com a abertura dos portões e a apresentação de um DJ. Às 12h20 tem apresentação da banda potiguar Poti Axé. A música faz uma parada às 13h, quando o público acompanha a partida entre Colômbia e Costa do Marfim, pelo Grupo C.

Após a partida, o forró toma conta da arena com o show da banda Meirinhos do Forró, que promete não deixar ninguém parado.

Às 16h, o som faz outra pausa para a transmissão da partida entre Uruguai e Inglaterra, pelo Grupo D do Mundial. Ao término do jogo, sobe ao palco a principal atração da noite, a banda baiana Olodum. Ao som de seus tambores e grande sucessos, os baianos fazem a animação do público presente ao local.

Às 19h, o show para e a partida entre Japão e Grécia será transmitida no telão. Ao fim do jogo, o Olodum volta ao palco e encerra mais uma noite na arena de shows.

O palco possui estrutura de 23 metros de altura por 40 metros de comprimento e 25 de profundidade. Foram instalados 160 banheiros químicos dentro do espaço, que vai contar ainda com 160 seguranças armados, além do reforço das polícias Militar e Civil.

 G1RN

ALTO DO RODRIGUES - Topografia para a obra do saneamento básico segue pelas ruas da cidade


Quem pensava que a obra do saneamento básico, conseguida pelo prefeito Abelardo Rodrigues, neste mandato, tinha parado, está redondamente enganado(a). Durante quase dois meses, que uma empresa de topografia, está fazendo a topografia pelas ruas cidade, com o objetivo de informações reais da cidade, para a execução do projeto de saneamento básico.

Os técnicos da topografia, estão enviando para uma central, informações para saber se a rua está pavimentada, asfaltada, qual a largura da rua, entre outros.



RELIGIÃO - Igreja celebra Solenidade de Corpus Christi

A Igreja Católica celebra a solenidade de Corpus Christi (Corpo e Sangue de Cristo), nesta quinta-feira, 19. Para celebrar a data, as Paróquias da Catedral e de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), ambas na Cidade Alta, em Natal, montaram uma programação, que tem início nesta quarta-feira, 18, às 20 horas, com um concerto da Camerata de Vozes, regida pelo Padre Pedro Ferreira. A apresentação acontecerá na Capela do Santíssimo, situada no subsolo da Catedral Metropolitana e contará, no repertório, com peças sacras, da polifonia renascentista. 

Após o concerto, terá início uma vigília de adoração a Jesus Sacramentado, que será encerrada às 6 horas desta quinta-feira, com um café comunitário. Às 7 horas da manhã, na Catedral Metropolitana será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, haverá procissão, com Jesus Eucarístico, com destino à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, também conhecida como antiga Catedral, onde será dada a bênção do Santíssimo Sacramento.

ALTO DO RODRIGUES - Saboreie o melhor açai da cidade na Sorveteria Nascimento


COPA - Embaixador do Chile descarta custear viagem de volta de invasores do Maracanã

FX COPA DO MUNDO 2014 - Espanha x Chile. Torcedores chilenos invadem sala de imprensa e são deitidos pela policia. Foto Rafael Moraes/ Extra
O embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, descartou dar qualquer tipo de ajuda financeira ao grupo de 88 chilenos que foram detidos e obrigados a voltar ao país depois da invasão ao Maracanã, na última quarta-feira, antes da partida contra a Espanha pela Copa do Mundo.

— Não seria justo. Muitos chilenos que tiveram um comportamento exemplar nos pediram ajuda para pagar a passagem, então digo categoricamente que não vamos fazer para esse grupo — disse o embaixador à rádio Cooperativa, do Chile.

O representante chileno no Brasil informou à imprensa de seu país que está atento para garantir os direitos de seus compatriotas, mas classificou o fato como “lamentável” e “vergonhoso”.


— Nosso papel é garantir que os detidos sejam respeitados e tenham seus direitos básicos garantidos, mas assumindo que cometeram um ação que nós não podemos defender — acrescentou Jamie Gazmuri, dando à atitude o adjetivo de “ponto preto” à bela festa da maioria chilena no Maracanã na eliminação da Espanha.

COPA - SP: 14 são presos após lançarem rojão em torcedores ingleses

Um grupo de 14 pessoas, que fazem parte das torcidas corintianas Camisa 12 e Gaviões da Fiel, foram presas na tarde desta quinta-feira, após lançarem um rojão contra torcedores ingleses, que se concentravam para Copa do Mundo em um bar na região do Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo. 

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, embora o grupo levasse máscaras de proteção facial, eles não estavam mascarados no momento da agressão, não eram black blocs nem participavam de protestos. Após o ataque, eles fugiram a pé e entraram num ônibus do transporte coletivo, onde acabaram presos por parte dos 1,3 mil policiais que fazem a patrulha na região, onde ocorre a Fan Fest da Fifa.

Entre os detidos, estava um adolescente. Também foram apreendidos rojões, um punhal e um soco-inglês. Segundo a polícia, não se sabe o que motivou o estranhamento entre os torcedores. Os 14 suspeitos foram levados para o 77° Distrito Policial, em Santa Cecília.


COPA - Suárez "é o cara" do jogo, faz 2 gols, Uruguai vence e complica a situação da seleção inglesa

Suárez, do Uruguai, foi o nome do jogo, fez dois gols e complica a situação da Inglaterra
Poupado na primeira rodada da Copa do Mundo, em que o Uruguai deu vexame contra a Costa Rica, Luís Suárez provou porque reúne tantas expectativas diante de seu desempenho. Na tarde desta quinta-feira, fez dois gols para definir a vitória da seleção uruguaia por 2 a 1 sobre a Inglaterra, em partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, e que acabou por complicar muito a situação do time britânico.

Isso porque, desta forma, o Uruguai chega aos 3 pontos, enquanto os britânicos seguem sem pontuar. Para a Inglaterra seguir com chances de ir às oitavas de final, precisa torcer para a Itália vencer a Costa Rica. Isso porque italianos e costarriquenhos têm 3 pontos. Se empatarem, chegam ambos a 4 e acabam com as chances inglesas. Se a Costa Rica vencer, os ingleses também estão fora. Isso porque italianos e uruguaios ficariam com 3 pontos e vão se enfrentar na última rodada, o que significa que pelo menos um deles vai pontuar e acabar com as chances da Inglaterra.

A segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo será completada na sexta-feira. Às 13h (de Brasília), a Itália encara a Costa Rica na Arena Pernambuco, no Recife. Depois, todos jogam na terça-feira às 13h. Costarriquenhos e ingleses se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), enquanto italianos e uruguaios duelam na Arena das Dunas, em Natal (RN).