Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de maio de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Neste sábado, bateu uma vontade de saborear o melhor açai da cidade


PENDÊNCIAS - Prefeitura faz entrega de 20 casas populares à moradores carentes do município

Com o objetivo de viabilizar o acesso à moradia adequada aos segmentos populacionais de baixa renda a Prefeitura de Pendências, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última quarta-feira, 30, vinte casas populares no bairro Feliz Pendências.


As 20 unidades habitacionais do conjunto do "Feliz Pendências", entregues em abril desse ano de 2014, são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, e varanda, Vale lembrar que a Prefeitura de Pendências está investindo em programas habitacionais, como o “Minha Casa Minha Vida”, com a finalidade de proporcionar moradia digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbana ou rural, diminuindo as desigualdades sociais e reduzindo o déficit habitacional.

Participaram da entrega das chaves Secretário de Obras José Adailton e o Coordenador de Eventos Ricardo Augusto.com as 20 casas. 










MOSSORÓ - Vantagem de Francisco José Jr. sobre Larissa é de 28,76%

A segunda rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Certus, contratada pelo jornal GAZETA DO OESTE, revela que o candidato Francisco José Júnior mantém a dianteira em relação à preferência do eleitorado no pleito suplementar marcado para amanhã, 4 de maio.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00243/2012. As entrevistas aconteceram nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. Foram entrevistados 452 eleitores, estratificados por sexo, renda, idade e escolaridade.

Segundo a sondagem, 48,67% dos eleitores apontam que vão votar em Francisco José Júnior para prefeito na pergunta estimulada, quando os entrevistadores citam os nomes de todos os candidatos que estão na disputa. Larissa Rosado foi citada por 19,91% dos eleitores. A diferença entre Francisco José Júnior e Larissa é de 28,76%. Considerando o número de eleitores oficiais para o pleito, essa diferença representa em números absolutos algo em torno de 40 mil votos de maioria em favor do atual chefe do Poder Executivo mossoroense Francisco José Júnior.

Ainda na questão estimulada, o terceiro colocado foi  Cinquentinha com 2,65%, seguido de Gutemberg Dias com 2,21% e de  Josué Moreira com 1,99%. O número de eleitores que não vota em nenhum candidato é de 15,71% e os que ainda não sabem em quem vão votar que são 8,85%.

Na pergunta espontânea, em quem o eleitor votaria para prefeito, sem que nenhum nome fosse citado pelo pesquisador, Francisco José Júnior obteve 36,28% das intenções de votos, em segundo aparece Larissa Rosado com 14,16%. Gutemberg Dias tem 1,33%, Cinquentinha e Josué Moreira estão empatados com 1,11% cada um.

Comparando os números da primeira pesquisa Certus/Gazeta com os atuais, na pergunta espontânea Francisco José Júnior subiu de 29,42% para 36,28%. Um crescimento de 6,86%. Enquanto que Larissa Rosado tinha 13,94% e agora tem 14,16%, o que representa apenas, 0,22% de crescimento. Na  questão estimulada, Francisco José Júnior tinha na semana passada  48,01% e agora tem 48,67%, um crescimento de 0,66%. Enquanto que Larissa tinha 18,36% e agora tem 19,91%, representando um crescimento de 1,55%. As diferenças na estimulada se encaixam dentro da margem de erro da pesquisa que é de 3% para cima ou para baixo.

Na questão sobre a rejeição dos candidatos, quando o eleitor responde em qual candidato não votará de jeito nenhum, quem lidera a pesquisa é Larissa Rosado, que é rejeitada por 30,75% dos eleitores, a seguir vem Cinquentinha com rejeição de 16,59%. Francisco José Júnior é o terceiro com rejeição de 8,19%, seguido de Gutemberg Dias com 5,53% e de Josué Moreira com 2,65% de rejeição.
 carlos santos

ASSU - Prefeito Abelardo Rodrigues concede entrevista ao Programa Registrando, da Rádio Princesa, em Assu

MUDANÇA - TRE-RN altera local de votação de eleitores de Mossoró

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte comunica aos eleitores da 33° Zona Eleitoral, referente ao município de Mossoró e que votam na Escola Estadual Professora Margarida Maria de Sousa, deverão votar, na eleição do dia 04 de maio, no Colégio Maria Auxiliadora Costa (CMAC). 

O motivo da mudança no local de votação se deu devido a uma ocupação provisória de moradores no prédio da escola estadual.


ESPORTE - América e ABC se enfrentam nesta sábado em teste de estádio para a Copa


América e ABC se enfrenta na tarde deste sábado, 3, às 16h20, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clássico servirá de jogo teste para a Copa do Mundo há pouco mais de 40 dias para o início da competição que reúne 32 seleções.

Este será o terceiro clássico natalense no novo estádio construído para sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, com destaque para o confronto entre as seleções campeãs mundiais, Itália e Uruguai, agendado para o dia 24 de junho, pela terceira rodada, onde os alvirrubros conseguiram vencer os dois confrontos diante do rival.

Em duas rodas já disputadas pela Segunda divisão, o alvinegro da capital soma quatro pontos, uma vitória e um empate e está na sexta posição, enquanto o alvirrubro tem três pontos, fruto de uma vitória e uma derrota na competição ocupando a oitava colocação do torneio.

Na manhã da última sexta-feira, 2, o técnico Zé Teodoro definiu os 21 relacionados para o clássico-rei deste sábado. Para este jogo, o ABC não contará com o lateral Renato e o meia Júnior Timbó, que estão se recuperando de cirurgias, o meia Moisés e o atacante Dênis Marques, fora por motivo de contusão durante a semana. As novidades são as presenças do volante Michel e dos meias Xuxa e Rogerinho, recém-chegados e que foram chegados regularizados e estão à disposição.

A comissão técnica abecedista definiu no final da manhã desta sexta-feira (2), após o recreativo realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o clássico contra o América/RN, válido pela 3ª rodada da Série B, jogo marcado para este sábado (3), às 16h20, na Arena das Dunas.

O treinador Zé Teodoro convocou 21 atletas para a importante partida. O técnico segue sem contar com o lateral Renato e o meia Junior Timbó, que estão em processo de recuperação de cirurgias, além do meia Moisés e do atacante Dênis Marques, que sofreram lesões durante a semana e estão fora.

Pelo lado do América, o treinador Oliveira Canindé não deverá poupar os jogadores para esta partida. O clube vem em uma sequência de jogos pela Série B, Campeonato Estadual, título conquistado na última quarta, 30, diante do Globo, empate por 0 a 0, e Copa do Brasil.

Estão fora deste confronto o goleiro Andrey, o volante Thiago Dutra e os alas Marcelinho e Thiago Cristian, todos entregues ao departamento médico. As novidades alvirrubras para este duelo são o zagueiro Roberto Dias e o meia Daniel Costa que aparecem na lista de relacionados.

As prováveis equipes para a partida são: América: Fernando Henrique; Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cleber, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé. ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Xuxa; Lúcio Flávio e Gilmar. Técnico: Zé Teodoro.

O árbitro desta partida será o alagoano Francisco Carlos do Nascimento, pertencente aos quadros da Fifa.

 defato.com

DEFATO.COM - Juízes publicam portaria da Lei Seca; começa às 24h deste sábado e vai até às 18h de domingo

Os juízes eleitorais de Mossoró, José Herval Sampaio Junior e Ana Clarissa Arruda, publicaram neste sábado a portaria com a Lei Seca para as eleições suplementares deste domingo, 4 de maio, em Mossoró.
A venda de bebida alcóolica está proibida em todos os locais a partir das 24h deste sábado, 3, e vai até às 18h de domingo, 4.
Os juízes aproveitam o contato para alertar que a fiscalização será rígida.

ELEIÇÕES - No município de Francisco Dantas terá apenas um candidato

Além de Mossoró, o município de Francisco Dantas também terá nova eleição neste domingo devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores.
Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo. A votação será das 8h às 17h.

COTIDIANO - Seguro de celular avança, mas custo pode chegar a 50% do valor do aparelho

Um brasileiro tem, em média, mais do que o dobro de chances de ter o smartphone roubado ou furtado na rua do que em qualquer outro país. Uma pesquisa feita pela empresa F-Secure mostrou que 25% dos brasileiros disseram ter tido o aparelho roubado nos últimos 12 meses, enquanto a média mundial é de 11%. Entre 15 países pesquisados, o porcentual do Brasil só é menor que o da Índia. Por isso, não é de surpreender que os consumidores do País estejam dispostos a gastar dinheiro para proteger o bem.

A oferta de seguros de smartphones e outros aparelhos eletrônicos - como tablets e laptops - cresceu muito ao longo do último ano, e novas opções continuam a chegar no mercado. A TIM, por exemplo, somente no primeiro trimestre de 2014, registrou um aumento de 20% na procura pelo serviço, comercializando 21 mil apólices. No Rio de Janeiro, a expansão foi ainda maior, de 30%.

Entre as operadoras, somente a Claro não tem uma operação de seguros que cubra os aparelhos mais caros do mercado, como iPhone e Samsung Galaxy. A Oi informou que está começando um projeto piloto, com a venda em 20 lojas do Rio e de São Paulo. Oi e TIM escolheram a mesma seguradora para oferecer o serviço, a americana Assurant. A parceria da Vivo, que oferece o produto desde 2008, é com a Zurich.

O varejo também percebeu o potencial da venda de seguros. A Fnac e a Saraiva, que têm espaços dedicados à venda de produtos Apple em seus pontos de venda, também já fizeram parcerias - a primeira com a Tokio Marine e a segunda, com a Mapfre. Os produtos da Apple, que estão entre os mais caros do mercado - um iPhone 5S pode custar mais de R$ 3 mil, dependendo da configuração - estão no topo da lista dos produtos mais furtados no País.

As varejistas têm vantagem na oferta do seguro, pois podem ser mais agressivas no "corpo a corpo" de venda, de acordo com Maurício Romão, diretor de serviços digitais da Telefônica Vivo. Já as operadoras têm de tomar o cuidado para não irritar o cliente. "Nossa venda é muito cuidadosa, pois estamos conscientes de que esse não é o ponto central do nosso negócio", diz.

Ainda assim, o executivo da Vivo diz que a procura pelo serviço tem aumentado bastante. Hoje, segundo ele, cerca de 20% a 25% dos clientes que adquirem um aparelho compram também algum tipo de seguro.


Caso o consumidor não tenha optado pelo seguro na hora da compra do aparelho, há opções na internet caso ele mude de ideia. A Porto Seguro oferece uma ferramenta para cálculo de valores em seu site. A Assurant é uma das sócias do BemMaisSeguro.com, que tem a proteção a aparelhos eletrônicos como seu carro-chefe. A Assurant já havia patrocinado sites semelhantes nos Estados Unidos e no Reino Unido e escolheu estender a iniciativa para o Brasil, mas fez algumas adaptações.

LUTO - Morre a vidente Mãe Dinah

Morreu na última sexta-feira a vidente Mãe Dinah, em São Paulo. Benedicta Finazzi, de 83 anos, estava internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, e teria sido vítima de uma infecção hospitalar, mas ainda não há a confirmação oficial sobre a causa da morte.

O velório da Mãe Dinah iniciou na parte da manhã e vai até às 15h, no Cemitério da Paz, localizado no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, em cerimônia apenas para familiares. O sepultamento do corpo será logo em seguida.

Mãe Dinah se considerava "sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial" e possuía registro de terapeuta holística. Entre as previsões que ela afirmava ter feito está a de que o Corinthians conquistaria o título da Libertadores e que o Santos venceria o Paulista, ambos fatos ocorridos em 2012. Ela também diz ter previsto o acidente fatal do grupo musical "Mamonas Assassinas", ocorrido em 1996.

Na eleição de 1998, Mãe Dinah disputou a eleição para deputada estadual em São Paulo, pelo Partido Liberal, mas não se elegeu, ficando como suplente.


ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano aberto aos sábados no horário do almoço. Aproveite.


No centro de Alto do Rodrigues: (84) 3523 2515

TRIBUNADONORTE.COM.BR - Município de Francisco Dantas tem um candidato

O município de Francisco Dantas, distante  389 quilômetros de Natal  e localizado na região do Alto Oeste, também realiza eleição suplementar neste domingo. O novo pleito ocorrerá devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores. Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo. 


No Estado de Goiás também haverá eleição em um município. Os eleitores de Cabeceiras,  voltarão às urnas neste domingo (4) para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições.  

Neste domingo (4), será escolhido um dos seguintes candidatos à Prefeitura: Antônio Cardoso da Silva, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); Joaquim Machado Sobrinho, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN); Everton Francisco de Matos, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); e Wanderson Gonçalves de Melo, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN).

ELEIÇÕES - TRE vai usar 500 urnas eletrônicas

Estão em Mossoró as urnas eletrônicas para as eleições suplementares que acontece neste domingo, 4. As mais de 500 máquinas chegaram em um caminhão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde de ontem. Ao todo, 268 funcionarão na 33ª Zona Eleitoral em 40 locais de votação. Já na 34ª Zona Eleitoral funcionarão 248 secções em 40 locais.

Lacradas, as urnas eletrônicas não serão mais alteradas para esta campanha. Isso significa que não é mais possível trocar a foto de candidato. O último prazo para isso foi na quarta-feira, 30. Com cinco candidatos, mais de 141 mil eleitores estão aptos a votar nesta eleição. Este é o número dos que fizeram a revisão biométrica no município, iniciada em fevereiro e encerrada em abril.



Cinco nomes constam nas urnaseletrônicas: Francisco José Jr. (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Josué Moreira (PSDC), Cinquentinha (PSOL) e Larissa Rosado (PSB). Larissa Rosado está com recurso em andamento na Justiça Eleitoral, no que diz respeito ao registro. 

Ontem à noite, os juízes Herval Sampaio e Ana Clarisse, e os promotores Fábio Wheimá Thé e Olegário Passos se reuniram na sede do TRE, com representantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e Guarda Municipal, para discutir sobre a segurança da campanha.

O TRE havia solicitado autorização do Tribunal Superior Eleitoral para usar as forças armadas em Mossoró, mas o ministro Marco Aurélio Melo negou, justificando que no Rio Grande do Norte só terão eleições neste dia 4 de maio em Mossoró e Francisco Dantas. No entendimento do ministro é perfeitamente possível realizar o trabalho apenas com as forças de segurança pública, disponível no efetivo da Polícia Militar.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura Municipal realizará Grande Festival de Prêmios alusivo ao Dia das Mães


TRIBUNADONORTE.COM.BR - Clássico-Rei com serviços da Fifa

O meio-campo Xuxa vai fazer sua estreia com a camisa do ABC
América e ABC entram em campo, hoje, às 16h20, na Arena das Dunas, para fazer o primeiro clássico potiguar na série B do Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos dentro da temporada. Enquanto o Alvinegro tenta confirmar sua reação, o Alvirrubro quer manter a grande fase que vem atravessando, que culminou na conquista do título estadual, na última quarta-feira, com o empate sem gols diante do Globo, de Ceará-Mirim. Com isso, a expectativa é de um jogo disputado, já que, quem vencer, provavelmente entra no G-4 da competição. A equipe abecedista está na quinta colocação, com quatro pontos e o time americano aparece na sexta posição, com três pontos.


E os times titulares devem ter algumas novidades entre seus jogadores. No ABC, a principal é a entrada do meio campo Xuxa, para ser o responsável pela armação das jogadas de ataque, entrando no lugar de João Henrique. Quem também deve estrear é o lateral esquerdo Michel, que, regularizado, fica à disposição do técnico Zé Teodoro para o jogo. Outra mudança é na dupla de volantes: Liel, melhor condicionado fisicamente, ganhou a vaga de Michel Schmoller e vai sair jogando.

A dúvida do treinador abecedista fica por conta do ataque. Como o aproveitamento de Dênis Marques ainda é uma incógnita, já que vem se tratando de uma lesão no tornozelo direito,  existe a possibilidade de Gilmar ser titular, ao lado de Lúcio Flávio.

“Estou trabalhando para ser titular e espero, junto com meus companheiros, estar inspirado e iluminado, para fazer um bom jogo e conquistar essa vitória”, afirmou Gilmar. No clássico vai estar em jogo, também, um tabu. O ABC não consegue vencer o América, em partidas oficiais, há 12 partidas. E o técnico alvinegro está convicto de que chegou o momento de quebrar esse tabu. “Em clássico não se pode entrar pensando em outro resultado que não seja a vitória. E é com esse pensamento que vamos entrar em campo, querendo a vitória. Nosso time está bem, vindo de um bom resultado e agora é o clássico”, disse.

Em 2014, já foram disputados dois clássicos, ambos na Arena das Dunas, com duas vitórias americanas, pelo campeonato estadual.

E, mesmo com todo o cansaço acumulado pela maratona de jogos que vem enfrentando, já que estava disputando o Estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o América entra em campo determinado a vencer mais um clássico e se manter invicto dentro da Arena das Dunas. Já são 14 partidas na nova praça esportiva de Natal e nenhuma derrota.

“Assim que acabou a final diante do Globo, fui para os vestiários e comecei a armar o time para o clássico. Nosso time vem de uma maratona muito forte de jogos e temos que analisar aqueles jogadores que estão melhor na parte física. Nosso time é aguerrido, aplicado, determinado e brigam por todo espaço dentro de campo. Estou preparado para o jogo contra o ABC. Temos que olhar para frente e sempre tentar fazer o nosso melhor”, revelou Canindé.

A novidade no time titular é o retorno do lateral esquerdo Wanderson, que ficou de fora do Estadual, por não estar inscrito na competição. Quem pode ter chance de saída é o lateral direito George Lucas, já que Wálber e Marcelinho não estão bem fisicamente e podem ficar de fora.  O restante do time é o mesmo que empatou com o Globo. “Temos que mexer com o brio dos jogadores e mostrar para eles que o melhor ainda estar por vir e temos que melhorar em alguns pontos para fazermos uma série B tranquila, já que o nível de competitividade é bem maior do que o Estadual”, finalizou.

Ficha técnica
América: Fernando Henrique; George Lucas, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Michel; Liel, Daniel Amora, Somália e Xuxa; Gilmar (Dênis Marques) e Lúcio Flávio.
Técnico: Zé Teodoro 
Local: Arena das Dunas
Horário: 16h20
Árbitro: Francisco C. do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correa de A. Neto (ambos de AL)

DEFATO.COM - Quinze municípios potiguares têm recursos suspensos para a saúde

Foi publicado nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União uma lista com mais de mil municípios brasileiros que tiveram suspenso a transferência de repasses financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de vigilância em saúde dos municípios e estado devido à descoberta de irregularidades.

Ao todo, o Rio Grande do Norte aparece com 15 municípios nesta situação de suspensão dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde.  

As cidades do estado nesta lista são Antônio Martins, Apodi, Arês, Canguaretama, Coronel Ezequiel, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, João Dias, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Olho D’Água dos Borges, Passagem, Pedra Grande, Serra do Mel e Vera Cruz.

O MS explica que as razões para este bloqueio são a falta de cadastramento de alguns municípios e irregularidades encontradas no processo de informação da produção da vigilância sanitária dos meses de agosto a dezembro de 2013.

PENDÊNCIAS - Vem aí a grande vaquejada com 25 mil em prêmios e as melhores atrações do momento


INUSITADO - Você tomaria um litro de óleo, este homem tomou

ECONOMIA - Venha fazer economia de verdade na loja Pedrinho Eletromóveis. Só hoje mega saldão. Aproveite


SORTE - Mega-Sena sorteia R$ 2 milhões neste sábado

Após pagar uma bolada de quase R$ 22 milhões a dois apostadores do interior de São Paulo na última quarta-feira (30), a Mega-Sena coloca em jogo um prêmio mais modesto neste sábado (3): R$ 2 milhões, segundo estimativas da CEF (Caixa Econômica Federal). As dezenas do concurso 1.596 serão sorteadas às 20h30 (horário de Brasília).

As dezenas que saíram no último sorteio foram: 02 — 05 — 08 — 42 — 46 — 59. Dois sortudos fizeram a sena e ganharam R$ 10,9 milhões cada um. Outros 236 apostadores fizeram a quina e ganharam R$ 11.738,12 cada um. Por fim, 12.387 pessoas acertaram quatro números e faturaram R$ 319,48 cada.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser registrada em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas do País. Clientes da Caixa com acesso ao Internet Banking podem fazer suas apostas na Mega-Sena no computador pessoal. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto nos dias de sorteios (quarta-feira e sábado), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Bolão
Para ter mais chances de ganhar, os apostadores podem concorrer ao prêmio em grupo. Basta preencher, no campo específico do volante, a quantidade de pessoas que participarão da aposta — cada participante receberá um recibo de cota ao registrar o jogo na lotérica.

Ao optar pelo bolão, o apostador divide as cotas com outras pessoas e concorre com total segurança ao grande prêmio da Mega-Sena, tendo garantia de recebimento da cota parte do prêmio, em qualquer agência da Caixa, no caso da aposta ser premiada.


No caso da Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de R$ 10, e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de, no mínimo, duas e no máximo 100 cotas. O apostador também pode adquirir cotas de bolões organizados pelas lotéricas, podendo pagar uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota, a critério da lotérica.

CRIME - Estátua de Luiz Gonzaga é depredada no Centro do Recife

Parece ter se tornado moda a depredação de monumentos públicos no Recife, nos últimos dias. Após a estátua do poeta Ascenso Ferreira sofrer com uma ação de vandalismo, foi a vez do imagem de Luiz Gonzaga, localizada na praça Visconde de Mauá, entre a Casa da Cultura e a Estação Recife, no bairro de Santo Antônio, amanhecer danificada nesta sexta-feira (2).

A escultura do Rei do Baião está caída para frente, com a base destruída e os ferros da parte estrutural à mostra. A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que as câmeras de segurança do local não registraram o momento da queda do monumento. A estátua faz parte do Circuito da Poesia, projeto que homenageia diversas personalidades da cultura de Pernambuco. No mês de abril, antes dos casos de depredação. 

Em nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) disse que, neste sábado (3), técnicos irão isolar o local, com tapumes ao redor da imagem. O artista plástico Demétrio Albuquerque, responsável pela confecção das imagens, já foi contatado e irá realizar o orçamento para a restauração das duas estátuas destruídas em menos de uma semana. 


Segundo a empresa, aproximadamente R$ 2 milhões são gastos por anos para reparar atos de vandalismo e pichações em esculturas, pontes e edificações públicas da capital pernambucana. Denúncias sobre atos desta natureza podem ser feitas pela população através do número 193.

LUTO - Torcedor do Paraná é morto no Estádio do Arruda

Homem que vestia a camisa do Paraná ainda não foi identificado

Um jogo com pouco mais de 8 mil torcedores e ainda assim a violência prevaleceu. Na noite desta sexta-feira (2), no Arruda, um torcedor do Paraná morreu ao ser atingido por um vaso sanitário jogado do anel superior (dentro do estádio) à rua das Moças. O homem ainda não foi identificado, mas seguranças do clube afirmaram que ele estava com a camisa da equipe paranista.

De acordo com testemunhas, dois vasos sanitários foram jogados das cadeiras entre os portões 6 e 7 do Arruda. Além do rapaz que morreu outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas imediatamente. Segundo relatos, os conflitos foram ocasionados entre torcidas uniformizadas de Santa Cruz  contra Paraná e Sport - que são aliadas.


BRASIL - Bolsa Família: benefícios do programa serão reajustados em junho

O benefício do Programa Bolsa Família será reajustado a partir do dia 1º de junho. O valor que define a linha de extrema pobreza do país será reajustado em 10%, passando de R$ 70 para R$ 77.

O anuncio foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS). Segundo o ministério, as 36 milhões de pessoas beneficiadas se manterão fora da situação de extrema pobreza em decorrência da transferência de renda do Bolsa Família. O valor foi atualizado pela paridade do poder de compra. 

O decreto da presidenta Dilma Rousseff foi publicado na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União, que reajusta também outros benefícios do Bolsa Família, tais como o benefício pago por gestante, nutriz, criança ou adolescente até 15 anos de idade, que sobe de R$ 32 para R$ 35, até o limite de R$ 175 mensais por família. Já o benefício vinculado ao adolescente até 17 anos passa de R$ 38 para R$ 42 mensais, até o limite de R$ 84 mensais por família. 


A medida custará R$ 1,7 bilhão em 2014, referente a sete meses de benefícios. Para 2015, a estimativa de investimento é de R$ 2,7 bilhões. 

sexta-feira, 2 de maio de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Ex-prefeito Eider Medeiros (o ficha suja) recebe nova condenação da justiça

A justiça tarda, mas não falta. O ex-prefeito ficha suja Eider Medeiros(PMDB) que já foi condenado pela Comarca de Pendências e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ficar inelegível por oito anos, recebeu mais uma condenação da Comarca de Pendências.

O leitor que nos acompanha, deve lembrar que assim que o ex-prefeito assumiu o mandato em 2009, seu primeiro ato, foi revogar o concurso público, brigou logo de cara com o seu vice-prefeito, pois bem, a justiça na época, meses mandou os concursados votarem aos seus postos de trabalho. Agora chega a decisão.

De acordo com o magistrado que julgou o processo (nº 0000173-24.2009.8.20.0148 (148.09.000173-3), afirma que o ex-prefeito Eider Medeiros simulou a contratação de cargos comissionados quando o intuito era contratar servidor para exercer cargo meramente administrativo, e na contratação temporária de professores atos que frustram a licitude do concurso público; por tudo isto, entendo suficiente e adequada a aplicação à mesma das sanções previstas no inciso III, do art.12, da Lei nº. 8.429/92.

Ainda de acordo com a decisão judicial, o ex-prefeito foi condenado à:
a) Suspensão dos direitos políticos por 05 (cinco) anos;
b) Pagamento de multa civil correspondente a 20 (vinte) vezes o valor da remuneração percebida, à época como Prefeito, valor a ser corrigido desde o ajuizamento e acrescido de juros de mora legais, estes contados da citação; e,
c) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 03 (três) anos; E, finaliza dizendo: "No mais, condeno o Requerido (ex-prefeito ficha suja) ao pagamento das custas processuais". 

Para conferir, segue decisão

ECONOMIA - Imposto de Renda: Receita reabriu sistema para receber declarações atrasadas

O programa gerador de declarações de Imposto de Renda voltou a funcionar às 8h de desta sexta-feira (2) na página da Receita Federal na internet. O sistema foi reaberto, atualizado, para receber a declaração de quem não enviou dentro do prazo, que venceu na última quarta-feira (30). 

Quem já havia baixado o aplicativo no computador não terá que instalar novamente o programa, que já está atualizado para cálculo da multa e para impressão da guia de pagamento para quem entregar com atraso.

Nesta fase, o envio de declarações atrasada não poderá ser feito por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, porque os aplicativos não permitem o preenchimento de declarações retificadoras nessa plataforma.

Quem não enviou o documento dentro do prazo terá que pagar multa de R$ 165,74 ou 1% do imposto devido por mês de atraso, até atingir o valor máximo de 20% do imposto devido.

Um total de 26.883.633 contribuintes enviaram a declaração este ano, número pouco abaixo da estimativa da Receita, que esperava receber 27 milhões de formulários.


Fonte: Receita Federal

TSE - Cidades de Goiás e do Rio Grande do Norte realizam novas eleições neste domingo (4)

Eleitores dos municípios de Cabeceiras, em Goiás, e de Mossoró e Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte, voltarão às urnas neste domingo (4) para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições. 

Os pleitos ocorrerão porque a Justiça Eleitoral anulou a eleição de outubro de 2012 nessas cidades devido à cassação dos diplomas/mandatos dos candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos. Nestes casos, segundo a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Goiás

Na cidade goiana de Cabeceiras, o novo pleito se dará em virtude da cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito eleitos em 2012, Nadir de Paiva e Bim de Oemis. Eles foram considerados inelegíveis por oito anos pelo TRE de Goiás, devido à prática de compra de votos naquela eleição. O município é atendido pela 11ª Zona Eleitoral do estado e possui aproximadamente seis mil eleitores.

Neste domingo (4), será escolhido um dos seguintes candidatos à Prefeitura: Antônio Cardoso da Silva, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); Joaquim Machado Sobrinho, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN); Everton Francisco de Matos, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); e Wanderson Gonçalves de Melo, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN).

Rio Grande do Norte

Em Mossoró, que tem hoje 167.246 eleitores, a renovação do pleito será necessária porque o TRE do estado cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina, e de seu vice, Wellington Carvalho. A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.

Os candidatos à Prefeitura de Mossoró nestas novas eleições são: Francisco José Lima Silveira Júnior, da coligação “Liderados pelo Povo” (PSD/PTB/PDT/PSC/PT/PTN/PSL/PMN/PV); Gutemberg Henrique Dias (PCdoB); Josué de Oliveira Moreira (PSDC); e Raimundo Nonato Sobrinho (PSol).

Na cidade de Francisco Dantas, a nova eleição ocorrerá devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores.

Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo.
A votação nas três localidades será das 8h às 17h.

Outras eleições

Em 2013, das 87 novas eleições convocadas pela Justiça Eleitoral, houve a efetiva renovação de eleição em 75 municípios do país (em 12, os novos pleitos foram suspensos). Já em 2014, até o momento, dos 14 novos pleitos marcados (relativos às eleições de 2012), quatro já foram realizados e sete foram suspensos.

Em todas essas cidades, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral devido a uma das seguintes situações: ou porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido ou o mandato cassado, ficando, assim, impedido de ser diplomado e empossado; ou porque a votação foi viciada de falsidade, fraude, coação, interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto ou emprego de processo de propaganda ou compra de votos. 

SAÚDE - Hoje, nada melhor do que saborear o delicioso Açaí da Sorveteria Nascimento. Ah, tem sanduba.


IMPRENSA - Aniversariante do dia: Deusdeth Mauricio

Queremos parabenizar nesta sexta, o nosso colega de trabalho da Rádio Princesa do Vale, Deusdeth Mauricio. Jornalista dos bons, Deusdeth comemora com familia e amigos mais um ano (de muitos) de vida que virão. Parabéns!

FESTA - Filho Araújo é uma das atrações do 1º aniversário da W A Casa Show


ALTO DO RODRIGUES - Loja Pedrinho Eletromóveis faz amanhã mega saldão com preços incríveis. Aproveite!!!


ESPORTE - Veja como será a divisão de cadeiras para o clássico ABC e América, válido pela série B

Clique para ampliar. Detalhe é que no 1º Anel Leste a entrada é para sócios ABC e não América como está na legenda

JORNALDEHOJE - Vereador pede renúncia de Wilma e diz que dinheiro e poder não elegem Henrique

67io87i6u64u46uO vereador Marcos Antonio (PSOL) acusou a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), e o presidente da Câmara, Albert Dickson (PROS), de “irresponsáveis”, e pediu a punição de ambos, pela Justiça e pela população que os elegeu, em função de terem renegado a condição de substitutos constitucionais do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) durante ausência deste da cidade. Na visão do vereador, Wilma e Albert utilizam o cargo como trampolim eleitoral – ambos serão candidatos nessas eleições – e não a serviço da população. Ele pede a renúncia de ambos.

Wilma e Albert se eximiram de assumir a Prefeitura de Natal durante a viagem do prefeito Carlos Eduardo à Europa. Na oportunidade, a cidade ficou acéfala, até a determinação do juiz Luiz Alberto Dantas, de uma das varas da Fazenda Pública de Natal, determinar a posse do segundo vice da Câmara Municipal, vereador Júlio Protásio (PSB). A posse de Júlio ocorreu após Wilma e Albert informarem à Justiça que estavam fora da cidade. Oficialmente, Wilma e Albert alegaram compromissos anteriores. Extraoficialmente, a vice-prefeita e o presidente da Câmara abdicaram de assumir para não ficarem incompatíveis com a eleição deste ano. Wilma deverá disputar o Senado e Albert, a Assembleia Legislativa.

“Ambos foram irresponsáveis e desrespeitosos com a população de Natal, porque eles foram eleitos, o povo delegou a eles para eles assumirem essas prerrogativas”, disse Marcos, em entrevista ao RN em Debate, da TV União. “Eu acho que foi uma irresponsabilidade total de todos os envolvidos no caso, o prefeito, a vice-prefeita, o presidente da Câmara, além de uma irresponsabilidade uma falta de respeito com a população”, acrescentou.

VERBA PÚBLICA
Marcos Antonio foi mais crítico em relação à suposta omissão de Wilma de Faria. Segundo ele, o Gabinete da Vice-Prefeita recebe R$ 124 mil por mês para ela ser vice. Na visão do vereador, se não é para ser vice-prefeita, assumindo o cargo na ausência do titular, Wilma deve renunciar ao mandato. “É um absurdo porque o gabinete dela recebe R$ 124 mil por mês somente para assumir essa atribuição, e quando chega na hora de assumir ela se esquiva e não assume. Eu acho que a Justiça deveria entrar com um processo, a população de Natal – ela está querendo ser candidata – deveria julgá-la por isso”, afirmou.

Ainda segundo Marcos Antonio, Natal elegeu Wilma e Albert para eles cumprirem a responsabilidade deles. “E na hora em que você se escusa, você se omite, você está relegando e desrespeitando a decisão da população. Está demonstrando que não tem apreço pela cidade. Que não tem respeito pela atribuição. E digo mais, que é muito bem, e regiamente pago pela população para isso. Então eu penso que o juiz deve se aprofundar nesse assunto e até na questão de inelegibilidade dos dois”, afirmou.

“Com todo dinheiro e poder, Henrique Eduardo não ganha essa eleição”
Marcos Antonio criticou, ainda, a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador do Estado. Segundo ele, “mesmo com todo o dinheiro e com todo o poder que o senhor Henrique diz ter, a população de Natal não vai o eleger”, afirmou.

“Fala-se que o que ganha política é dinheiro, mas eu não acredito só nesse fator. Eu não acredito que, mesmo com todo o dinheiro e com todo o poder que o senhor Henrique diz ter, que a população de Natal vai o eleger, a não ser que queira instalar um novo caos no Rio Grande do Norte, porque se ele tivesse competência, se ele tivesse compromisso, boa vontade política com o Rio Grande do Norte, ele já teria feito alguma coisa no Estado há muito tempo. Esse senhor não passa de um estrangeiro aqui”, criticou, mais uma vez, duramente, o presidente da Câmara, o vereador Marcos Antonio.

Há um mês, Marcos Antonio criticou o líder do PMDB potiguar, afirmando se tratar de um a “parasita da política” no Rio Grande do Norte. Agora, o vereador volta à carga: “Eu ando nas ruas e, do botequim aos shoppings mais requintados da nossa capital eu não vejo voto em Henrique, é uma rejeição”, disse, ao abordar as vaias que o presidente da Câmara recebeu nesta quarta, durante a final do Estadual de Futebol, na Arena das Dunas.

“Esse senhor nunca produziu nada para a sociedade, que não seja politicagem barata, rasteira, mesquinha e pequena. Passou 44 anos como deputado federal e os projetos que ele tem são insignificantes, são paupérrimos. O que ele trouxe para o Rio Grande do Norte foi o atraso que nós temos hoje, com uma população que está 34% na pobreza absoluta e 17% na pobreza extrema, que é você sobreviver com menos de US$ 70, ou seja, com menos de R$ 150 por mês”, apontou Marcos Antonio.

Para ele, “Henrique é um cidadão que nunca deu um prego numa barra de sabão, é um profissional da política”, disse. “44 anos é tempo mais do que suficiente para se avaliar um cidadão. Se esse cidadão, em 44 anos, não produziu nada, a população do Rio Grande do Norte tem mesmo é que manifestar nas urnas o que a gente sabe nas ruas”, disse. Segundo Marcos Antonio, “se Henrique tivesse competência, se tivesse compromisso, boa vontade política com o Rio Grande do Norte, já teria feito alguma coisa no Estado há muito tempo”.

ESPORTE - Campeonato Potiguar registra 57% de aumento de público

O Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014 terminou na última quarta-feira , na Arena das Dunas, quando o América foi campeão em cima do Globo, e o saldo foi considerado altamente positivo pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). De acordo com um levantamento feito pelo pesquisador Marcos Trindade, o aumento de público foi de 57% em relação ao ano passado. 


Para o presidente da Federação, a nova tabela proposta e as ações da FNF foram fundamentais para o sucesso da competição. “Como o calendário foi apertado, com muitas competições e em razão da Copa do Mundo, realizamos um campeonato com duas fases. O torcedor gostou desse formato e abraçou o Estadual de uma forma bastante positiva”, destaca o presidente.

O público pagante total do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix nos 86 jogos disputados foi de 129.229 torcedores. Média de 1.503 torcedores pagantes por jogo. De acordo com dados de Marcos Trindade, a média final deste ano em comparação com a média do ano passado, de 953 pagantes, é 57,71% maior. A média de público pagante de 2014 é a maior desde 2009, quando o Estadual teve média de 1.697 torcedores.

O maior público registrado na competição foi justamente na final, quando 18.526 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida. “Buscamos inovar desde o início da competição. Além do jogo, que já é um espetáculo por si só, realizamos uma série de ações antes, durante e depois da grande final. Acredito que alcançamos nossos objetivos e agora já estamos preparando uma grande festa de encerramento, que é o Prêmio Craque, e que irá acontecer no próximo dia 12, na Arena das Dunas”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que coordenadora do marketing da FNF.

Marcos Lopes via Alan Oliveira/10 Sport


SAÚDE - Procure um Posto de Saúde mais próximo da sua casa e tome a vacina contra a gripe

NATAL - Incêndio atinge estacionamento do shopping Midway

Um incêndio atingiu o shopping Midway Mall no início da tarde desta sexta-feira (2). De acordo com informações preliminares, a área atingida foi um local utilizado como depósito de papel e material reciclado, o que contribuiu para propagação das chamas. Não há informações sobre possíveis feridos, mas os acessos ao shopping foram bloqueados.
De acordo com informações da assessoria do Midway Mall, a área atingida foi isolada rapidamente pela brigada de incêndio do local e também houve o acionamento do Corpo de Bombeiros para auxiliar no combate ao fogo. Os acessos ao estacionamento do shopping foram impedidos para o combate às chamas. A assessoria de comunicação do shopping afirmou que a situação estava controlada, mas informações preliminares dão conta de que o incêndio não havia terminado até as 13h50. 

Fonte: tribunadonorte. Fotos Jacira via whatsaop











ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo faz visita ao amigo, compadre e ex-prefeito Valdeci Medeiros

 Antes de encerrar a visita de cortesia, um registro a pedido do filho Jeferson

Ontem, o prefeito Abelardo Rodrigues fez uma visita de cortesia ao amigo e compadre, ex-prefeito de Carnaubais Valdeci Medeiros. Abelardo estava acompanhado de Dia (secretário de obras), Tonheira e de um dos filhos de Valdeci, Jefferson.

Abelardo conversou com um dos políticos mais queridos de Carnaubais e relembrou do tempo que vinha do Rio de Janeiros nos anos 70 e foi Valdeci que o recepcionou. Escutamos muitas conversas sobre as boas ações do ex-prefeito Valdeci Medeiros, mesmo antes de ser político do município. 

Valdeci foi prefeito e vereador em duas oportunidades. Hoje, aos 84 anos, luta contra um câncer de próstata que descobriu aos 76 anos. Valdeci é pai de 26 filhos (dois in memorian). Valdeci disse ao amigo e compadre Abelardo que a doença (câncer) não deve ser desejada ao pior inimigo.

Antes de ir embora, Abelardo se colocou à disposição de Valdeci para qualquer eventualidade, poder contar com o seu apoio. Valdeci, emocionado agradeceu ao amigo e compadre e desejou à Abelardo uma boa gestão neste quinto mandato.

 prefeito Abelardo Rodrigues, Maria Antonia (companheira havia mais de 34 anos) e Valdeci Medeiros

 Valdeci chamou a neta Brenda para conhecer Abelardo

 Jeferson, Abelardo, Maria Antonio, Valdeci, Diá e Tonheira

Casal Maria Antônia e Valdeci dando "um até logo" à comitiva do prefeito Abelardo