Memorial às vítimas de Covid

sábado, 11 de janeiro de 2014

SAÚDE - Calor pode aumentar risco de formação de pedra nos rins

Nos períodos de temperatura mais altas, os casos de cálculo renal aumentam 30%. Essa observação é do urologista Fábio Vicentini, do Centro de Referência para a Saúde do Homem, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O calor intenso do verão, o aumento da transpiração e a baixa ingestão de água são os principais responsáveis pelo aumento do risco de formação de pedra nos rins.

Apesar de ter maior incidência nos homens, o especialista alerta que todos devem adotar as medidas para cuidar da saúde dos rins. Mudar a alimentação e beber líquidos regularmente são algumas medidas que pode. “A dieta ideal inclui primordialmente o aumento da ingestão cerca de dois litros de água por dia e de sucos de frutas cítricas, associado à diminuição do uso de sal nos alimentos. As refeições diárias devem conter mais verduras, legumes, frutas e saladas”, explica.

Reduzir as frituras e o consumo de carne vermelha no período de calor é aconselhável bem como estar atento quanto aos frutos do mar, porque apresentam índice elevado de ácido úrico, um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos cálculos renais.

Segundo Vicentini, mais de 15% da população mundial apresenta cálculos renais e a maioria (85%) consegue expelir as pedras naturalmente, pela urina. “A maneira mais fácil de monitorar a hidratação ideal do corpo é observarmos a coloração da urina. Quanto mais transparente estiver, melhor. Se estiver com aparência amarelada e escura, é sinal de que o corpo precisa de mais líquidos para manter-se hidratado, longe dos cálculos renais”, disse.
Fonte: Agência Brasil


ALTO DO RODRIGUES - Acontece amanhã o III Encontro de Som Automotivo. Mulher não paga entrada


ALTO DO RODRIGUES - Secretaria Municipal de Comunicação divulga datas oficiais do Alto Folia 2014

Essa notícia foi divulgada ainda em novembro de 2013 e continua "INALTERADA". 

Alto Folia será de 28 a 30 de março de 2014, portanto SEXTA, SÁBADO e DOMINGO, como divulgado anteriormente. 

A programação festiva de Emancipação Política de Alto do Rodrigues, que em breve serão divulgadas todas as suas atrações, acontecerá de 25 a 27 de março, que em nada interferi na programação do ALTO FOLIA 2014. 

O evento ALTO FOLIA - se consolida no Estado como um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte, graças ao poder público municipal, que não só incentiva, como tem se colocado como principal motor propulsor do evento. Portanto, mesmo que não houvesse nenhum bloco oficial, a prefeitura manteria a festa somente com o tradicional "mela-mela", que já é sucesso garantido e a marca registrada do nosso Alto Folia.

Que venha Março, com o Aniversário da Cidade e mais uma edição de Sucesso do Alto Folia...

É Aguardar.

Abelardo Rodrigues Neto
Secretário Municipal de Comunicação e Eventos

ALTO DO RODRIGUES - A pisadinha com Ferro na Boneca e Jorge do Acordeon hoje vai ser desse jeito



ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Karen Ribeiro

A aniversariante de hoje Karen quer de presente a recuperação da saúde de sua mãe Wennia
A bela jovem completa mais um ano de vida, exatamente hoje e temos certeza que além dos sonhos que tem para a sua longaaaa vida, a nossa aniversariante de hoje, deseja um único presente: a recuperação da sua mãe Wennia Kalyane que está internada na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital de Mossoró/RN.

Temos certeza que Deus dará de presente no aniversário da bela Karen a recuperação de sua mãe Wennia Kalyane

Ao sentir dores na barriga, Wennia procurou o médico e soube que estava grávida e bebê estava sendo gerado nas trompas e precisaria fazer uma cirurgia de urgência. Neste momento, Wennia já fez a cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital da Mulher, em Mossoró/RN

ALTO DO RODRIGUES - Wennia Kalyane, ex-diretora do AltoNoticias está precisando de sangue

Wennia Kalyane de Medeiros precisando de sangue
Todo estão mobilizados para ajudar a querida Wennia Kalyane de Medeiros. A ex-diretora do Jornal (impresso) AltoNoticias está precisando de doação de qualquer tipo de sangue. 

O FATO
Wennia, estava em sua residência e sentiu fortes dores na barriga, chegando ao médico, foi identificado que a mesma estava grávida e o bebê estava sendo gerado nas trompas. A jovem de apenas 29 anos foi levada com urgência para o Hospital da Mulher, em Mossoró/RN, para fazer a cirurgia de emergência. Wennia está internada na Unidade de Terapia Intensiva( UTI) e o próximo boletim médico sobre sua saúde será divulgado por volta das 13h.

De acordo com especialistas a gestação que começa a se desenvolver nas trompas é um tipo de gravidez ectópica. Acontece quando o embrião não se instala no útero, mas sim em uma das tubas uterinas, onde não há endométrio capaz de sustentar a gravidez.

Os sintomas de gravidez nas trompas não costumam demorar a aparecer. A partir da 5ª semana de gestação é possível entrar em um quadro de dores abdominais frequentes, sangramento e dores ao urinar ou defecar. Alguns sintomas clássicos de uma gravidez normal também podem aparecer, fazendo com que a mulher sofra com náuseas, vômitos e aumento do volume das mamas.

Ainda de acordo com especialistas são raríssimas as chances de uma gravidez nas trompas evoluir, já que o local não oferece as condições necessárias para o desenvolvimento do bebê. O que pode acontece é um aborto tubário ou mesmo o rompimento da trompa onde o embrião está instalado.

Se hoje o jornal AltoNoticias existe, isto se deve à Wennia e sua mãe Viliana que abriu as portas para nossa equipe chegar no município, junto aos comerciantes e políticos e realizar o trabalho, iniciado desde 2006. Por longo tempo, Wennia foi diretora do nosso jornal impresso, mas saiu para realizar outros sonhos.

DOAR SANGUE
Se você vai doar sangue para Wennia Kalyane de Medeiros, fique atento aos requisitos básicos, pois honestidade também salva vidas. Ao doar sangue, seja sincero na entrevista.

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Impedimentos temporários
» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
» Gravidez
» 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
» Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
» Tatuagem nos últimos 12 meses.
» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
» Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.

Impedimentos definitivos
» Hepatite após os 11 anos de idade. *
» Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
» Uso de drogas ilícitas injetáveis.
» Malária.
* Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem.

Respeitar os intervalos para doação
» Homens - 60 dias (máximo de 04 doações nos últimos 12 meses).
» Mulheres - 90 dias (máximo de 03 doações nos últimos 12 meses). 

ALTO DO RODRIGUES - CIA Promoções abre 2014 com chave de ouro. É Ferro na Boneca e Jorge do Acordeon


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ESPORTE - Justiça de SP determina que CBF devolva os quatro pontos à Lusa

Héverton jogador da Portuguesa (Foto: Futura Press)Um torcedor da Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça contra a CBF, para que a Lusa seja mantida na Série A do Campeonato Brasileiro, revertendo decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou quatro pontos do clube por conta da escalação irregular do meia Héverton em jogo contra o Grêmio, na última rodada da competição, no dia 8 de dezembro, no Canindé. 

Daniel Neves, advogado, obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, com o juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo que havia obrigado a CBF a devolver ao Flamengo os quatro pontos perdidos em julgamento no STJD por caso semelhante ao da Lusa - o Fla usou o lateral André Santos em jogo contra o Cruzeiro, também na última rodada, no Maracanã. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo - clique aqui para ver a nota.

Entenda o caso
A Justiça de São Paulo concedeu antecipação de tutela para suspender os efeitos da decisão do STJD) em relação à Portuguesa, restabelecendo os quatro pontos que lhe foram tirados. Com a decisão de devolver os pontos à Lusa e ao Fla, quem cai é o Fluminense. Cabe recurso da decisão

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz Marcello do Amaral Perino entendeu que nos dois casos, a decisão da Justiça desportiva desrespeitou o artigo 35, “caput”, e parágrafo 2º do Estatuto do Torcedor. No caso da Portuguesa, Perino afirmou que a data da publicidade da decisão da suspensão de Héverton “se deu em momento posterior ao jogo contra o Grêmio (9/12/2013), conforme demonstrado na exordial, de forma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida contra o time gaúcho – 06/12/2013”. O número do processo é 1002020-50.2014.8.26.0100.

Em entrevista por telefone, Daniel Neves explicou os próximos passos:
- A CBF será comunicada da decisão. Ela pode contestar essa ação em primeiro grau e entrar com recurso chamado agravo de instrumento aqui mesmo em São Paulo. A CBF tem dez dias para isso. O Fluminense não é parte na demanda. Mas se ele se sentir juridicamente afetado, pode voluntariamente entrar no caso. O que é certo é que, pelo menos até segunda-feira, a Portuguesa dorme na Série A.
* Colaborou Thiago Lima, do Rio de Janeiro

PARELHAS - Festa de São Sebastião será aberta nesta sexta-feira (10)

A programação religiosa da festa de São Sebastião em Parelhas, que é uma realização da Diocese de Caicó, terá início hoje (10) com a procissão levando a primitiva imagem de São Sebastião do sítio Boqueirão para a igreja matriz, além das tradicionais novenas, jantar de confraternização e o pavilhão com atrações do dia 10 ao dia 20.

Na parte social, a prefeitura, através da secretaria municipal do Turismo, da Cultura e do Esporte, preparou junto aos patrocinadores e parceiros uma extensa programação com artistas da terra e atrações de renome nacional, que se apresentarão ao longo dos dez dias de festa no coreto, palco da praça, palco da avenida Mauro Medeiros e pavilhão de São Sebastião. Além da iniciativa do Clube Acampar e da equipe do Bode Elétrico, que trarão atrações nacionais como Bruno e Marrone, Babado Novo e Encontro do Forró.

Dia 10 (sexta-feira)
Abertura Oficial da Festa 16h30: Procissão saindo do sítio Boqueirão para Igreja de São Sebastião. Pavilhão de São Sebastião: Jantar de São Sebastião (atrações: Parcélio e Paulinho). Coreto Cultural: Adelange e Vitassay .

Dia 11 (sábado)
21h: Pavilhão de São Sebastião (atrações: Forró Nejú). Coreto Cultural (atrações: Nara Castro e Altemar).

Dia 12 (domingo)
17h: Kairós Fest – Ministério Maranathá. 21h: Pavilhão de São Sebastião: Show Religioso com padre Héliton e Banda Missão de Cristo. Coreto Cultural – grupos culturais de Parelhas (Sanfônica, Violões e Quarteto de Trobones, Big Band do SESI e Os Três do Forró).

Dia 13 (segunda-feira)
14h: Leilão dos Agricultores. 21h: Pavilhão de São Sebastião (atrações: Orquestra Sanfônica de Parelhas e Adelange). Casa de Cultura: Noite da Viola e do Repente. Coreto Cultural (atrações: Mago Santana, Jarbas e Aninha).

Dia 14 (terça-feira)
21h: Pavilhão de São Sebastião (atrações: Altemar Martins e Vitasay Show). Casa de Cultura: Noite do Teatro e da Poesia. Coreto cultural (atrações: Bartolomeu e Banda).

Dia 15 (quarta-feira)
21h: Pavilhão de São Sebastião (atração: Pagode IÊRÊRÊ). Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores (AABB). Coreto Cultural (atrações: Tânia Soares e Lalau).Dia 16 (Quinta-Feira)
21h: Pavilhão de São Sebastião (atração: Urano Show). Coreto Cultural (atrações: Garota da Festa e Joãozinho Sobral).

Dia 17 (sexta-feira)
21h: Pavilhão de São Sebastião (atrações: Rodrigo Potiguar e Banda). Palco da Praça (Frente ao Fórum): Cleyton Pinheiro e Parcélio & Paulinho. AABB: Baile dos Coroas. 23h: Clube Acampar (Encontro do Forró).

Dia 18 (sábado)
14h: Leilão de Bodes e Galinhas no Pavilhão. 21h: Pavilhão de São Sebastião (atrações: Crizaldo e Banda). Palco da Praça (Frente ao Fórum): Banda Feras e Forro Nejú. 23h: Clube Acampar (atrações: Adonis Jr. & Gustavo e Forro Deixe de Brincadeira, Bruno e Marrone).

Dia 19 (domingo)
12h: Almoço de São Sebastião (atrações: Forró Mistura de Cor e Banda se Liga AÊ). 16h: Bode Elétrico. 16h (atrações: Banda Babado Novo e Iggor Dantas). 21h: Pavilhão de São Sebastião 21h (atração: Forró do Penerado). Palco da Praça (Frente ao Fórum): Max & Banda Estrelar e Forró do Penerado. Avenida Mauro Medeiros (atrações: Giuliam Monte, Deixe de Brincadeira e Banda Som Real).

Dia 20 (segunda-feira)
12h: Tradicional Leilão de garrotes. 16h30: Procissão pelas principais ruas da cidade. 18h: Pavilhão de São Sebastião (atrações: PE Bruno e Forró Arcanjo Celeste). Coreto Cultural (atrações: Junior e Jane).

ESPORTE - Definido os 40 confrontos da Copa do Brasil. ABC e América participam do campeonato

A Confederação Brasileira de Futebol, através da Diretoria de Competições, sorteou, nesta sexta-feira (10), a definição dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O evento ocorreu esta manhã, no Rio de Janeiro, e foi transmitido ao vivo. 

Primeiro foi sorteado o lado das chaves de cada time. As equipes foram divididas em oito grupos de dez integrantes, conforme ranking da CBF. Posteriormente, foram sorteados os duelos. São 80 clubes, sendo que seis -- Atlético- MG, Atlético - PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio -- entram na disputa apenas nas oitavas de final, já que vão representar o Brasil na Taça Libertadores.

Confira os 40 confrontos da primeira fase: 
Horizonte-CE X Fluminense 
Remo - PA X Internacional 
Mixto - MT  X Santos 
CSA - AL X São Paulo
J. Malucelli - SC X Vitória 
Goiás X Botafogo - PB
Vilhena - RO X Palmeiras
Coritiba X Cene - MS
Resende- RJ X Vasco 
Bahia de Feira de Santana - BA X Corinthians 
Juazeiro - BA X Tupi - MG 
Barbalha- CE X Cuiabá - MT
Interporto - TO X Sampaio Corrêa - MA
Caldense - MG X Duque de Caxias - RJ
Novo Hamburgo - RS X Joinville - SC
Lagarto- SE X Santa Cruz- PE
Brasiliense X Princesa dos Solimões - AM
Tombense-MG X Treze-PB
São Luiz - RS X Nacional - AM
Paragominas -PA X Asa -AL
Maranhão - MA X Paysandú - PA
Bragantino - SP X Lajeadense - RS
Goianésia - GO X Barueri - SP
Paraná X São Bernardo - SP
Santos- AP X América- MG
Boa Vista - RJ X América- RN
Rio Branco- AC ou Real Noroeste-ES X Chapecoense - SC 
Desportiva - ES X ABC - RN
Santa Rita - AL X Guarani
Naviraiense - MS X Avai
Brasília X Sport
Londrina - PR X Criciuma
Plácido de Castro - AC X Figueirense
Ponte Preta X Náutico - RR 
Vila Nova - MG X Bahia
Atletico - GO X Flamengo PI 
Potiguar- RN X Portuguesa
Ceará X Parnahyba - SE
Naútico X Sergipe - SE

A Copa do Brasil é a competição mais democrática do país, em que participam 86 clubes (seis entrarão na quarta fase) de todos os estados brasileiros. O Ranking Nacional de Clubes define a ordem dos mandos de campo da primeira e segunda fases da competição. 

Os clubes com menor ranking serão os mandantes dos jogos de ida. Porém, dependendo do porte do jogo, o local pode ser alterado, segundo informou a CBF. A lista completa com os estádios dos primeiros jogos será divulgada pela CBF na tarde desta sexta-feira.


LUTO - Morre, aos 95, o ex vice-prefeito de Currais Novos, Luiz Bezerra

Faleceu na manhã desta sexta-feira (10) aos 95 anos, o ex-vice-prefeito de Currais Novos, Luiz Bezerra de Araújo, mais conhecido como Cabo Bezerra, que também foi vereador por quatro mandatos. Bezerra assumiu a vice-prefeitura nos mandatos de Mariano Guimarães (1963-1969) e José Dantas (1983 - 1988). 

O velório acontecerá durante toda esta sexta-feira no Palácio Raul Macedo, sede do executivo municipal, e no sábado às 7h acontecerá Missa na Matriz de Sant’Ana, e logo após o sepultamento no Cemitério Sant’Ana. 

O Prefeito Municipal de Currais Novos, Vilton Cunha, se solidariza com a família do ex-vice prefeito e afirma que o político prestou relevantes serviços ao povo currais-novense

ALTO DO RODRIGUES - Quem gosta de forró não pode perder essa grande festa


ELEIÇÕES - Rosalba acredita que vai derrubar decisão de inelegibilidade e concorrer à reeleição

escoladegoverno 417
A governadora Rosalba Ciarlini continua no cargo desde o mês passado, por força de uma liminar que conseguiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Rosalba foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder político e econômico, durante a campanha de 2012 em Mossoró, sua base política.

Desde 2006 quando foi eleita senadora, Rosalba enfrentou processo semelhante no TSE e acabou vencendo. Desta vez, o acórdão da decisão do TRE também determinou a inelegibilidade de Rosalba, que caso não consiga derrubar a sentença de segundo grau, não poderá concorrer em outubro. Mas, como conseguiu liminar, Rosalba também estar confiante que sua defesa vai convencer os ministros da sua inocência.
efranciscogomes.com

ALTO DO RODRIGUES - Diretoria irá se pronunciar oficialmente, mas garante "Alto Astral não sai na avenida"

Tristeza geral para os fãs e foliões do bloco que idealizou e participou de todas as edições do maior carnaval fora de época do Vale do Açu: O Alto Folia. Através das redes sociais, diretores do bloco já afirmaram que o Alto Astral não participará mais do Altofolia. Vamos aguardar esse comunicado oficial.

NOVA CRUZ - Temporal inunda ruas da cidade na manhã desta Quinta

Choveu forte na manhã desta quinta feira(09) na região agreste potiguar. Em Nova Cruz foi suficiente para inundar algumas ruas, principalmente da parte baixa da cidade. A água também invadiu algumas casas.

Logo pessoas usaram as redes sociais para mostrar a situação em seu bairro e em suas ruas. Separamos alguns registros feitos por internautas nesta manhã.
NovaCruzOficial


ALTO DO RODRIGUES - Compre e utilize os serviços dos nossos parceiros.


É amanhã, o grande Bolão de Vaquejada em Alto do Rodrigues com Ferro na Boneca e Jorge do Acordeon


ESPORTE - Emanoel Eduardo apita Baraúnas e Assu neste domingo

Foi definida nesta quinta-feira, a escala de árbitro da primeira rodada do Campeonato Estadual. O árbitro de Baraúnas e Assu será Emanoel Eduardo Marinho, que será auxiliado por Allan Lopes de Oliveira João Euzébio Neto.

No Estadual de 2013, Emanoel Marinho apitou dez partidas, das quais três do tricolor mossoroense diante do próprio Assu, pela 8ª rodada da primeira fase, aplicando cinco amarelos e nenhum vermelho, o clássico Potiba, pela 5ª rodada do primeiro turno, com a aplicação de quatro amarelos e dois vermelhos e Baraúnas e Corintians, pela 7ª do segundo turno, com sete cartões amarelos e um vermelho.


Nestes dez jogos, o árbitro da partida do próximo domingo aplicou 58 cartões amarelos, com média de 5,8 por jogo, e 7 cartões vermelhos, média de 0,7 por partida.

INAUGURAÇÃO - Planalto confirma visita da Presidente Dilma ao RN

A presidenta Dilma Rousseff (PT) inaugura no próximo dia 22 a Arena das Dunas, em Natal, um dos estádios da Copa do Mundo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (9) pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) e confirmado pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.


Este será o primeiro estádio a ser inaugurado em 2014, dos seis que ainda não foram concluídos para o Mundial. Ao todo, 12 capitais brasileiras sediarão a Copa. A arena de Curitiba deve ser a próxima, segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local. Os estádios de Cuiabá, Manaus e Porto Alegre estão na lista.

ALTO DO RODRIGUES - É amanhã o Grande Bolão de Vaquejada com Ferro na Boneca e Jorge do Acordeon


EXEMPLO - Prefeitura de SP pagará R$ 15 por dia trabalho a usuário de crack

O secretário municipal de Segurança Pública de São Paulo, Roberto Porto, disse ontem em entrevista à rádio CBN, que a prefeitura vai pagar R$ 15 por dia a cerca de 400 usuários da região da cracolândia em troca de trabalho para o município. O plano da gestão de Fernando Haddad(PT) de empregar usuários da região em serviços de zeladoria, como varrição de parques da cidade. 

De acordo com Porto, os usuários que participarem do programa terão que trabalhar quatro horas por dia na zeladoria. Além disso, eles terão que cumprir mais duas horas diárias em programas de requalificação profissional. O pagamento será feito com base no dia trabalhado, não por valor fechado no final do mês. Assim, caso a carga horária do dia não for cumprida, ele não recebe. 

Em situações nas quais o usuário não esteja bem de saúde, por causa da dependência, e comprove sua passagem por uma das unidades de saúde da cidade, ele ainda receberá os R$ 15 de um dia trabalhado. Os usuários que serão inclusos no programa de zeladoria receberão ainda café da manhã, almoço e jantar, além de kit de higiene pessoa, vale-transporte e seguro de vida coletivo. Segundo o secretário, o desmonte da chamada “favelinha”, erguida na calçada da alameda Dino Bueno com a rua Helvetia, deverá ser feita pelos próprios usuários.


“Eles mesmos, com a ajuda da prefeitura, vão desmontar os barracos. Isso está pactuado”, disse. Todos serão encaminhados para uma das 400 vagas em hotéis da região. “Essa não é uma iniciativa higienista, não estamos varrendo o problema”, disse. Os cerca de 40 menores que estão na região deverão ser encaminhados a escolas e creches, quando for o caso. O custo total da operação, segundo o secretário, ainda não está fechado.
Folha de SP

ESPORTE - ABC e América contratam atacantes

O ABC acertou a contratação do ala esquerda Rayro, que estava no Águia Marabá, jogando o Parazão. O jogador de 28 anos, jogou pelo Cametá, Ananindeua, Vila Rica e Santa Cruz, todos os Pará.

Além de Rayro, o alvinegro contratou o atacante Beto, do Avaí. O jogador  revelado nas categorias de base do Palmeiras defendeu a Ponte Preta (SP) e o Bragantino (SP), antes de se transferir para o Wisla, da Polônia, onde foi campeão em 2009. Depois atuou durante duas temporadas na China.

Outro atacante contratado é o meia-atacante Lynneeker, destaque do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, de 21 anos. 

O jogador estourou a idade da categoria e, chega sem custos de salários com para o ABC. Negociação foi fechada em razão dos contatos do técnico Roberto Fernandes.

Além  de Vavá, o América contratou o meia Velber e o bom atacante Marcelo Brás, que estava no Rio Branco do  Acre. Marcelo Brás é um atacante de área, experiente e que passou pelo Guarani, Olaria, recentemente esteve no Ceará e tem experiência internacional no futebol da Tunisia e da China.

No Ceará atuou ao lado de Roni Dias que também foi contratado pelo time rubro. O América negocia ainda com o meia Ewerton do CRB, e com outro jogador de ataque, cuja ficha vou publicar logo mais.


SANTANA DO MATOS - Morre, aos 86 anos, o ex-prefeito e Monsenhor José Edson Monteiro, o "Padre Monteiro"

Faleceu na noite desta quinta-feira (09), no Hospital Dr. Clóvis Avelino, o Ex Prefeito e Monsenhor, Jose Edson Monteiro com 86 anos de idade. 

O sepultamento do corpo do Monsenhor José Edson Monteiro acontecerá nesta sexta-feira (10/01) ás 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora Sant'Ana. A celebração será presidida pelo Arcebispo Dom Jaime. 

Em novembro do ano passado, a igreja comemorou os 61 anos de sacerdócio de um dos homens público-religioso mais querido da cidade de Santana

Padre Monteiro, como era conhecido, nasceu no dia 28 de setembro de 1927, na então Vila de São Romão, hoje Cidade de Fernando Pedrosa, Sertão Central do RN

Estudou as primeiras letras no Grupo Escolar da Vila de São Romão, onde cursou até a quinta série do primário.

Biografia
Em 1939, o Pe. Manoel Tavarez, Vigário de Angicos fez convite para participar da Escola Preparatória Santo Cura D´Ars, onde o jovem José Edson Monteiro continuou sua Iná estudantil.
No dia 02 de fevereiro de 1941, com 13 anos, ingressou no Seminário Menor de São Pedro em Natal, onde estudou por seis anos, equivalente ao curso ginasial.
Em 1947 matriculou-se no Seminário Maior da prainha em Fortaleza-Ceará. Onde cursou Filosofia por dois anos e Teologia por quatro anos.
Foi ordenado Presbítero no dia 30 de novembro de 1952, na Matriz de São Pedro – Natal, por Dom Marcolino de Esmeraldo de Sousa Dantas.
Celebrou a sua primeira Missa no dia 05 de dezembro de 1952.
Foi enviado como vigário cooperado do Mons. Expedito na Paróquia de São Paulo do Potengi no dia 15 de dezembro de 1952
No dia 08 de fevereiro de 1953 tomou posse como vigário da Paróquia de Sant´ana.
No dia 09 de fevereiro fundou o Centro Social Anita Fernandes
Organizou as comunidades Eclesiais de Base e as Escolas Radiofônicas.
Contribuiu na fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
No mês de setembro de 1966 a setembro de 1967 viajou a Roma para fazer o Curso de Sociologia Pastoral. Nesse período esteve na terra Santa. Foi nomeado Capelão do Colégio da Imaculada Conceição em Natal em 25 de Julho de 1975.
Foi prefeito de Santana do Matos por duas vezes (31 de Janeiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973; 31 de janeiro de 1977 a 31 de Janeiro de 1983).

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SE A MODA PEGA - Professora faz protesto e toma banho em buraco de estrada

A professora britânica Rosie Morrison, que mora em Mpumalanga (África do Sul), decidiu fazer um protesto inusitado para chamar atenção das autoridades para o péssimo estado da rodovia R36, entre as cidades de Machadodorp Mashishing. Rosie pôs o biquíni e tomou banho em um buraco cheio de lama na estrada. A professora levou livro, vinho, touca de banho, sabonete líquido e xampu.

NATAL - Procon/RN realizou fiscalizações em alguns postos para coibir preços abusivos dos combustíveis

O Procon/RN divulga o resultado de outras fiscalizações realizadas nesta quinta-feira (09), em alguns postos de combustíveis de Natal com objetivo de coibir os preços abusivos dos combustíveis. De acordo com o Coordenador Geral, o PROCON/RN há postos praticando preço dentro da razoabilidade abaixo de R$ 2,90 e por este motivo não foram multados nesta fiscalização.

Postos autuados em 09/01/2014: Praia da Redinha (Redinha) 2,95, Interlagos (Potengi) 2,939, Novo Horizonte II(São Gonçalo do Amarante)   2,959, Auto Posto São Tome  (Nova Zelândia/São Gonçalo do amarante) 2,96, Cirne II  2,959. Postos visitados não autuados por praticarem preço abaixo de R$ 2,90: Godeirão – Redinha 2,889, Carrefour – Carrefour/Zona Norte 2,869.Potengi 2,880, Canaã-Potengi 2,90, Litoral Norte 2,87 , Vale Dourado – Av. Das Fronteiras 2,899, Posto J Flor IV – Parque dos Coqueiros 2,87, Fronteiras BR 101 Parque Coqueiros, 2,87, Bandeira Branca- Tomaz Landim  2,889, Macaco – Tomaz Landim  2,89.


ESPORTE - “Dilma vai inaugurar a Arena das Dunas em Natal”, o 1º estádio de 2014, destaca imprensa nacional

A presidenta Dilma Rousseff inaugura no próximo dia 22 a Arena das Dunas, em Natal, um dos estádios da Copa do Mundo. O anúncio foi feito na tarde de hoje (9) pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e confirmado pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Este será o primeiro estádio a ser inaugurado em 2014, dos seis que ainda não foram concluídos para o Mundial. Ao todo, 12 capitais brasileiras sediarão a Copa. A arena de Curitiba deve ser a próxima, segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local. Os estádios de Cuiabá, Manaus e Porto Alegre estão na lista.
Blog do BG via Agência Brasil


ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Kefas Emanoel


Nesta quinta-feira, 9, queremos parabenizar o nosso colega de trabalho, Kefas Emanoel por mais um ano de vida. 

Desejamos toda sorte do mundo para esse bravo cidadão apaixonado por futebol, vascaíno e americano. Recebe os cumprimentos pela passagem do seu natalício

ESPORTE - Atlético-MG anuncia renovação contratual de Ronaldinho Gaúcho

O que prometia ser uma longa novela nesta pré-temporada não passou de um susto para o torcedor do Atlético-MG e, nesta quinta-feira, o meia Ronaldinho Gaúcho renovou seu contrato com o clube. Depois do cancelamento de uma reunião entre as partes no início da semana e supostos interesses de times do Brasil e do exterior, o presidente Alexandre Kalil colocou fim no suspense e confirmou a permanência do jogador.

"A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!", escreveu o dirigente em sua página no Twitter. Rapidamente o site oficial do clube também noticiou a renovação, mas nem Kalil nem o Atlético-MG revelaram o tempo de duração do novo contrato ou os detalhes financeiros do mesmo.

O vínculo de Ronaldinho com o Atlético-MG havia terminado em dezembro, após a melancólica terceira colocação no Mundial de Clubes no Marrocos. Enfrentando problemas financeiros e com dificuldade para bancar os altos salários de seus atletas, Kalil chegou a admitir que não faria "loucuras" para manter o meia, mas ainda assim ambas as partes chegaram a um acordo nesta quinta.

A curta novela chegou a ganhar contornos desanimadores para o Atlético-MG na segunda-feira, quando Alexandre Kalil e Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, se reuniriam na sede do clube, mas apenas o presidente compareceu ao local. Chegou a ser noticiado que o limite financeiro imposto ao presidente para renovar o vínculo teria desanimado o meia.

A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) 9 janeiro 2014

Além disso, Ronaldinho teria propostas de outros times. A imprensa turca chegou a cravar que o Besiktas havia fechado com o jogador e o próprio clube admitiu um encontro com Assis, mas negou ter feito qualquer tipo de proposta. No Brasil, o Palmeiras chegou a admitir o sonho de contar com o astro.

Ronaldinho chegou ao Atlético-MG em junho de 2012 e logo caiu nas graças da torcida. O meia foi um dos líderes da equipe na maior conquista da história atleticana: a Libertadores do ano passado. O jogador, no entanto, fracassou ao lado de seus companheiros no Mundial de Clubes, no qual o time mineiro foi surpreendido pelo Raja Casablanca, do Marrocos, na semifinal.

SORTE - Após adiamento, prêmio da Mega é sorteado

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quinta-feira, 9, o sorteio do concurso 1563 da Mega-Sena. Foram sorteados os números 01-06-13-20-36-43. O prêmio é de R$ 6.872.625, 83. O ganhador é do município de Arroio Grande (RS).

Outras 202 apostas acertaram a Quina. O prêmio é de 9,475,83. Já 10.395 apostas acertaram a Quadra, cujo prêmio é de 1.263,05. O sorteio do concurso 1593 aconteceria nesta quarta-feira, mas a Caixa decidiu adiá-lo por conta de "problemas tecnológicos".


TURISMO - Brasileiros poderão viajar a Cingapura sem visto

Cidadãos brasileiros que viajarem a Cingapura, no Sudeste Asiático, por período de até 30 dias, não precisarão de visto em seu passaporte. Para desembarcarem, será dispensada a permissão para entrar no país. Bastará ter em mãos o passaporte do Brasil para passear e fazer negócios.

O acordo entre os países, assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União de hoje (9), entrará em vigor nos próximos dias. É que os dois países precisam informar a mudança aos órgãos internos que irão trabalhar de acordo com a nova regra.

Segundo o documento, no entanto, os visitantes não podem passar mais de 180 dias por ano no outro país ou exercer qualquer tipo de atividade remunerada. Cingapura é uma cidade-Estado com 5,3 milhões de habitantes.

Em relação à emissão de vistos permanentes, de cortesia, oficiais ou diplomáticos, não há qualquer alteração. A legislação que rege a emissão de vistos brasileiros a estrangeiros, de um modo geral, em que não há acordos específicos, é a Lei do Estrangeiro.

ALTO DO RODRIGUES - Bolão de Vaquejada com Ferro na Boneca e Jorge do Acordeon é neste sábado 11


JUSTIÇA - TRF dá provimento a recurso do MP para ter acesso a contas públicas

O Ministério Público Estadual, com base no poder-dever de investigação que lhe foi concedido pela Constituição Federal, possui legitimidade para requisitar diretamente, sem necessidade de autorização judicial, informações constantes de contas bancárias públicas, nas quais sejam depositados recursos públicos, não devendo ser aplicado nesses casos o sigilo fiscal/bancário.

A possibilidade foi confirmada em recente acórdão da primeira turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Recife, que à unanimidade, seguindo voto do relator, o Desembargador Federal Manoel de Oliveira Erhardt, deu provimento à apelação interposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte contra sentença que, nos autos do Mandado de Segurança de origem, indeferiu pedido inicial para que o Superintendente do Banco do Brasil no Estado atendesse requisição do MP para acesso a foto filmagens de cheques e extrato bancário do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundef da Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, formulada nos autos de inquérito civil instaurado para investigar possíveis irregularidades cometidas por ex-prefeito em sua gestão.

O MP sustentou em recurso que a atual ordem jurídica constitucional é incompatível com a ideia da possibilidade de existência de sigilo bancário sobre contas públicas, já que a regra na administração pública deve ser a da publicidade e moralidade, sendo admitido o sigilo quando imprescindível à segurança da sociedade e do Estado, o que não foi o caso.
MPRN


BLOG DO BG: Rede de Lojas Marisa erra no inglês e vende camiseta com estampa “estupradores”

rapers1Um erro de grafia na estampa de uma camiseta masculina infanto-juvenil da rede de lojas Marisa causou uma enxurrada de comentários nas redes sociais nesta terça-feira (29).

A camiseta preta tem escrito em dourado a frase em inglês “Great Rapers Tonight”, que traduzida para o português significa “Grandes estupradores hoje à noite”. Com o erro, os comentários começaram a surgir. “E a Marisa vendendo camiseta confundindo Rappers com Rapers?”, comentou @mari_mglhs.

A confusão foi feita com a palavra raper, já que quando é escrita com duas letras “p”, significa rapper,  o mesmo que cantores de rap. A peça estava no site da marca sendo vendida em preço promocional, de R$ 25,99 por R$ 9,99. Depois das criticas, a loja tirou o anúncio do ar, informação confirmada pela assessoria de imprensa.

Em nota, a empresa comunicou que já retirou todas as peças das lojas e que as pessoas que compraram a camiseta podem apresentá-la nos guichês para a retirada do valor em dinheiro ou troca por outro produto.
“Great rapers tonight. Tá “serto” em Marisa”, escreveu @HildiBiao. “Opa, alguém na Marisa errou no inglês”, disse @avelino_andrei.

Outro comentário veio do perfil @phmarcolino no Twitter: “como uma loja desse tamanho vende uma camiseta dessa?”. E @deboravaz se irritou com a estampa: “Terá sido erro de inglês ou apologia ao estupro? Nojo total”, publicou. Muitos comentários criticaram o uso do inglês de maneira errada, como a @chialinching: “quer escrever em inglês? abram o dicionário!”.

Veja a nota na íntegra:
São Paulo, 29 de outubro de 2013 – Em relação à camiseta com erro de grafia que pode levar ao entendimento de uma frase ofensiva na língua inglesa, a Marisa informa que determinou a retirada imediata de todas as peças das lojas da marca.

Os clientes que adquiriram a peça podem se dirigir a qualquer uma de nossas lojas com a camiseta, independente do seu estado, para devolução do valor ou troca por outro produto.
Terra

BRASÍLIA - Câmara pode votar em março propostas para prevenir acidentes em piscinas

Motivado pelos recentes acidentes envolvendo crianças que foram feridas ou mortas em piscinas, o deputado Darcíso Perondi (PMDB-RS), pediu ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, apoio para votar o Projeto de Lei 1162/07, do qual ele é relator na Comissão de Seguridade Social e Família. O texto quer aumentar a segurança, especialmente dos ralos das piscinas.

"São verdadeiras armadilhas mortais e submersas através dos ralos do fundo! Nós ouvimos técnicos, industriais e engenheiros e há três ou quatro mecanismos disponíveis no mercado que dão segurança”, explica Perondi. Segundo ele, os equipamentos sugeridos não custam caro.

“Tem um sistema a vácuo, com sensor, onde há uma obstrução no ralo, em três segundos as máquinas desligam. Tem outro mecanismo que são as tampas de aprisionamento, onde a água circula, mas não suga", exemplifica o parlamentar, que quer apressar a tramitação da matéria e submetê-la à votação em Plenário até março.


Afogamentos
O Brasil lidera o ranking de afogamentos no mundo, que é a segunda causa de mortes entre crianças até três anos. No último mês, duas meninas e um menino, ambos de sete anos, morreram em acidentes causados pela falta de segurança em piscinas.


O garoto Kauã de Jesus teve o braço sugado por um ralo destampado num hotel de Caldas Novas, em Goiás. Ele ficou submerso durante 10 minutos e morreu num hospital de Brasília. Já em Minas Gerais, a garota Mariana Rabelo também perdeu a vida após ter os cabelos sugados pelo ralo de um toboágua de um clube na Pampulha. Além deles, também morreu a menina Naisla Loyola, de 11 anos, que teve os cabelos sugados pelo ralo da piscina de sua casa em Linhares, no Espírito Santo.

Todas essas tragédias serviram como alerta para a necessidade de reforçar as normas de segurança nas piscinas do País, sejam elas de áreas públicas ou particulares. Antônio Santos é professor de natação e perdeu uma filha de dez anos que ficou presa pelos cabelos no ralo da piscina. Ele acredita que a obrigação legal pode esclarecer os fabricantes de piscinas e a população sobre os cuidados necessários, como aconteceu com o cinto de segurança nos carros.

"Antigamente os carros não tinham o cinto de segurança, os cintos eram abdominais, as pessoas pouco se importavam. Depois que se exigiu que os fabricantes colocassem isso nos carros e se fez uma campanha de conscientização, todo mundo usa o cinto de segurança. Todo mundo bota o seu filho na cadeirinha”, compara Santos.

Esperando votação
O Projeto de Lei 1162/07, que prevê a instalação de dispositivos de segurança nas piscinas, está desde 2007 na Comissão de Seguridade Social e Família. Pela proposta, as piscinas já construídas e que tenham sistemas hidráulicos em desacordo com as novas regras, terão que ser adaptadas no prazo seis meses após a publicação da lei.


O texto ainda deve passar por duas comissões da Câmara, mas se tiver pedido de urgência aprovado pode seguir para o Plenário sem passar pelas comissões. Outros sete projetos tramitam apensados ao PL 1162/07. Todos buscam prevenir acidentes em piscinas.

ESTADO - Governo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Professor João Faustino

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Professor João Faustino Neto, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (09), em Natal. Em sinal de pesar pela morte, a Governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial de três dias em todo o Estado e determinou o hasteamento da bandeira do Estado a meio pau em todas as repartições públicas, em honra à memória do professor.

O Rio Grande do Norte deve à vida pública do Professor muitas das conquistas que hoje beneficiam estudantes e professores do Estado, como a criação da Lei dos Centros Federais de Educação Tecnológica do RN, na década de 60. Ele foi o primeiro diretor da então criada Escola Técnica Federal do RN, em 1968.

João Faustino também foi responsável pela implantação do projeto Escotismo nas Escolas e a execução do Projeto Logos II, em parceria com o Ministério da Educação, que garantiu ao professores não-titulados a habilitação para lecionar em nível de 2º grau. Grande incentivador do esporte, o professor dá nome ao Ginásio Poliesportivo no município de Paus dos Ferros.

João Faustino iniciou sua vida pública como secretário de Educação do município de Natal, foi duas vezes secretário de Estado de Educação e Cultura/RN, deputado federal em quatro legislaturas, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Natal, integrou o Conselho Federal de Educação, presidiu por seis vezes a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo e suplente de Senador da República.

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve presente ao velório do Professor João Faustino na manhã desta quinta-feira e confirmou a presença na missa de sepultamento, que ocorrerá às 16h no Centro de velório Morada da Paz, em Natal.

LUTO NA POLÍTICA - Presidente da Assembleia diz estar perplexo com morte de João Faustino

n4oa59ovO presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, emitiu nota de pesar pela morte do ex-senador e ex-deputado federal, João Faustino.


Motta ressalta os laços de amizade com João Faustino e a importância política que ele teve no Rio Grande do Norte. Perplexo com a morte brusca de João Faustino, ele se solidariza com os familiares.

“João Faustino, um cordial amigo que tive, foi um homem público de atitudes moderadas sem perder a firmeza dos seus ideais. Um homem de formação democrática e de diálogo. Um conciliador nato, respeitado por todas as forças políticas do Rio Grande do Norte pelo seu estilo onde o radicalismo jamais encontrou lugar. Estou perplexo pela sua morte brusca, ao mesmo tempo em que me solidarizo com todos os seus familiares.”

Ricardo Motta

Presidente da Assembleia Legislativa



CARNAUBAIS - Presidente da Câmara já foi notificado da decisão judicialserá empossado em instantes


O Presidente da Câmara Municipal vereador Junior Benevides acaba de ser notificado sobre a decisão judicial de afastamento do prefeito Luizinho. A decisão manda empossar de imediato o presidente da Casa Legislativa, como prefeito interino

Depois de notificado, Junior já convocou os demais vereadores para a posse que acontecerá em 10 minutos.

ESTADO - Planalto confirma visita de Dilma ao RN

A presidenta Dilma Rousseff (PT) inaugura no próximo dia 22 a Arena das Dunas, em Natal, um dos estádios da Copa do Mundo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (9) pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) e confirmado pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Este será o primeiro estádio a ser inaugurado em 2014, dos seis que ainda não foram concluídos para o Mundial. Ao todo, 12 capitais brasileiras sediarão a Copa. A arena de Curitiba deve ser a próxima, segundo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local. Os estádios de Cuiabá, Manaus e Porto Alegre estão na lista.

CURRAIS NOVOS - Município sediará o 1º Encontro de Blogueiros do Seridó e RN

Blogueiros do nosso Seridó não percam esta oportunidade, vamos fazer o maior encontro de blogueiros do Rio Grande do Norte. Juntos somos mais! Será dia 15 de fevereiro às 19 horas no auditório do CDL - Currais Novos. Garanta já sua participação.

Os palestrantes serão:

Thyago Macedo
Formado em Jornalismo online, repórter por quatro anos do Portal Nominuto.com, comentarista no Jornal 96, transmitido pela 96 FM;

Sérgio Costa
Repórter durante vários anos da TV União, atualmente repórter do Patrulha da Cidade (TV Ponta Negra) e programa O Povo no Rádio (96 FM).

Ambos são repórteres policiais e responsáveis pelo Portal B.O. do jornaldehoje.com.br

Tema: Como explorar notícias de forma comercial, sem perder a credibilidade.

Enoque Albuquerque
Vice-diretor da editora Universitária da UFRN, administrador com mestrado em gestão de pessoas, analista de sistemas e escritor.

Tema: Como ter e ser conteúdo.

CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES - “Fernando Bezerra será mesmo o candidato do PMDB ao Governo do Estado”

Ex-senador teve seu nome incluído entre os possíveis candidatos do PMDB por Garibaldi Filho. Foto: Heracles DantasDecidido. O empresário Fernando Bezerra será mesmo o candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação é do prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo, que em conversa com o líder do partido, deputado Henrique Eduardo, foi informado da decisão. “

Henrique Eduardo me disse que a situação do Estado é muito difícil, por isso precisa de um gerente”, afirmou o prefeito, mostrando-se consciente de que Fernando Bezerra, com a experiência adquirida nos cargos que exerceu na vida pública (senador da República, líder dos governos Lula e Fernando Henrique, ministro da Integração Nacional, presidente da FIERN – Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, e principalmente, na iniciativa privada), poderá fazer um bom trabalho à frente do Governo do Estado a partir de 2015, “dando um choque de gestão na administração estadual”.

Segundo Chico Araújo, Fernando Bezerra ocupará o espaço deixado por Garibaldi Filho e Henrique Eduardo, com um dos dois de acordo com o prefeito seria o candidato natural do PMDB a governador, mas decidiram não participar do pleito deste ano por entender que podem prestar melhores serviços ao Rio Grande do Norte onde estão.

Henrique Eduardo na Câmara Federal, tentando a reeleição para a presidência da Casa, e Garibaldi Filho, como Ministério da Previdência Social, com a possibilidade de continuar no cargo caso a presidenta Dilma Rousseff seja reeleita. “Não tenho dúvidas de que Henrique Eduardo também seria um bom gerente, mas ele prefere ajudar o Estado em Brasília”, disse o prefeito.

CHAPA DA COALIZÃO
Para compor a chapa majoritária do PMDB com Fernando Bezerra disputando o Governo do Estado, o prefeito Chico Araújo, que é um dos históricos do partido, defende o nome da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, segundo ele, tendo como vice um nome que agregue que poderá ser o do deputado João Maia, líder do PR no Estado.

O prefeito não descarta também, uma composição política do PMDB com o PSD do vice-governador Robinson Faria. Outra alternativa citada pelo peemedebista histórico é uma aliança política envolvendo, além do PSB, outros partidos, inclusive de fora da base da presidenta Dilma Rousseff, a exemplo do PSDB de Rogério Marinho e do DEM do senador José Agripino, que de acordo com o prefeito de Espírito Santo, uma dessas legendas também poderia indicar o candidato a vice-governador.

“Temos bons nomes como Rogério Marinho, por exemplo”, observa, defendendo o que ele chama de “chapa da coalizão em benefício do Rio Grande do Norte, objetivando tirar o Estado da difícil situação em que se encontra”. Questionado se o PT ficará de fora desse entendimento, o prefeito Chico Araújo afirmou o seguinte: “Ao PT compete reeleger a deputada Fátima Bezerra”.

SILÊNCIO
Apesar da confirmação do prefeito peemedebista, a cúpula do partido preferiu não se manifestar sobre o assunto. O deputado estadual Walter Alves, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e o ministro Garibaldi Filho foram procurados, mas preferiram o silêncio. Porém, ressalta-se que em dezembro, Garibaldi afirmou que, por ele, o nome do partido para o Governo do Estado seria Fernando Bezerra.

Segundo Chico Araújo, Rosalba Ciarlini não tem culpa pela crise do Estado
O prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo, do PMDB, isenta a governadora Rosalba Ciarlini de culpa pela situação considerada crítica a qual o Rio Grande do Norte chegou no momento, inclusive atrasando salários dos servidores públicos estaduais. “A grave crise que vive o Estado é resultado de erros históricos do passado agravada com encargos que o atual governo Rosalba Ciarlini recebeu, principalmente com relação a Planos de Cargos e Salários sem que o Estado tivesse caixa suficiente para honrar os compromissos”, avalia o prefeito.

Diante da grave situação que vivencia o Estado, o prefeito Chico Araújo diz não ter dúvidas sobre a necessidade do futuro governador  fazer uma profunda reforma administrativa, basicamente através da extinção de secretarias e outros órgãos públicos que são obsoletos, superados e perdulários, além da diminuição de cargos comissionados.

Esse propósito, inclusive, foi objeto de conversa entre o empresário Fernando Bezerra e os líderes peemedebistas, Henrique Eduardo e Garibaldi Filho no início das conversações quando o ex-senador recebeu o convite para ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado. Em entrevista a ´O JORNAL DE HOJE, Fernando Bezerra admitiu que poderia aceitar o desafio de disputar o cargo de governador se tivesse liberdade para fazer as reformas que o Estado precisa. Recebeu o aval dos líderes peemedebistas e agora o PMDB trabalha para tornar a candidatura de Fernando Bezerra competitiva. (JP)

“PMDB não deve fazer aliança com o PSB de Wilma da Faria”
Pré-candidato a deputado estadual este ano pelo PMDB, o ex-presidente do Diretório Municipal do partido, ex-vereador Luis Carlos, é um dos defensores intransigentes de  uma  candidatura de Henrique Eduardo ou Garibaldi Filho ao Governo do Estado, mas revelou na manhã de hoje que é um político partidário e nessa condição passará a defender a candidatura de Fernando Bezerra.

A exemplo do prefeito Chico Araújo, Luis Carlos entende que o Rio Grande do Norte precisa de um bom gestor público e o empresário e ex-senador encaixa nesse perfil. “Resta agora, o PMDB trabalhar intensamente para viabilizar o nome de Fernando Bezerra que está afastado da política partidária há algum tempo”, observa, lembrando que Henrique Eduardo e Garibaldi Filho poderão ser mais úteis ao Estado em Brasília.

Ao ser questionado sobre alianças do PMDB este ano o peemedebista faz um alerta: “é preciso que o PMDB discuta esse assunto com cuidado. Tem que ser procurada uma aliança que não atrapalhe, principalmente com partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff.  Entendo que não deve ser feita aliança com o PSB da vice-prefeita Wilma de Faria porque o partido saiu da base da presidenta e apresenta a candidatura do governador Eduardo Campos para presidente da República. No meu entendimento, a aliança política do PMDB deve ser feita com partidos como PT, PR, PSD, entre outros que forma a base governamental”, sugere o pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB. (JP)

portaljh.com.br

MÚSICA - Scorpions: Álbum acústico traz faixas inéditas

O Scorpions lançará um CD e DVD ao vivo da série de "MTV Unplugged". O álbum chegará às lojas no dia 29 de novembro, nos formatos CD, DVD, BluRay e digital.

Foram realizadas duas apresentações para a gravação do álbum, nos dia 11 e 12 de setembro. O local escolhido pelos artistas da banda foi a Grécia, no teatro aberto Lycabettus, fazendo esse ser o primeiro "MTV Unplugged" realizado em local aberto.

O guitarrista do grupo, Matthias Jabs, comentou: "Tocamos aqui (Lycabettus) alguns anos atrás. É um lugar lindo. Eu me lembro que os fãs escalaram nas pedras ao redor do teatro, quando tocamos aqui antes. Dessa vez tocamos vários clássicos, mas também mostramos material inédito e músicas nunca tocadas ao vivo antes. São músicas muito populares entre os fãs, mas que de algum jeito nunca chegaram em nenhum repertório".

O show ainda contou com a participação de vários artistas como Morten Harket, Cäthe e Johannes Strate. Além disso, Rudolf Schenker, (guitarra rítmica, backing vocals), Klaus Meine (voz) e Matthias Jabs (guitarra solo), apresentaram cada um uma música inédita.

Confira o trailer e, abaixo, o repertório do CD e DVD:

ESPORTE - Palmeira X ABC, pelo Campeonato Potiguar 2014, será às 20h00min

A partida envolvendo as equipes do Palmeira de Goianinha e do ABC teve seu horário alterado, a partida que seria realizada ás 18:00, passou para ás 20:00 visando atender a um pedido da TV Esporte Interativo Nordeste detentora dos direitos televisivos do campeonato potiguar.

Segundo o presidente da FNF, José Vanildo a alteração do horário está amparada pelo Estatuto da FNF, além de está em conformidade com o Estatuto do Torcedor. A partida acontece nesse sábado  e marca a abertura do campeonato potiguar além da inauguração do Estádio Arena das Duna