Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

REGIONAL - PROBEC encerra atividades de 2014 com o Natal Cidadão

O Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec, em parceria com a Escola Judiciária do TRE/RN, realizará nesta terça-feira (09), na Escola Estadual Isabel Gondim, no bairro das Rocas, uma ação de encerramento das atividades de 2014, denominada Natal Cidadão.

O evento contará com uma palestra sobre cidadania, um cordel feito por crianças de uma escola de Parnamirim, lanche no local e lancheiras entregues por Papai Noel, e os bonecos Edu e Cidinha, que também estarão disponíveis para fotos e autógrafos. Todos os estudantes também receberão a cartilha Cidadania de A-Z.

O Probec foi criado pelo Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira depois da experiência vivenciada pelos dois por mais de dez anos de trabalho. Dentro do Probec surgiu o Setembro Cidadão, onde surgiu a Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como 'setembro cidadão'. O Estado do Rio Grande do Norte foi o pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.


Nenhum comentário: