Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

LEGISLATIVO - Posse muda quadro na Câmara e na Assembleia

As duas principais Casas Legislativas do Rio Grande do Norte terão mudanças nos próximos dias. Ontem foi empossado na Assembleia Legislativa o pastor Valdir Trindade (PRB), que assumiu na vaga de Fábio Dantas (PC do B), que será empossado  amanhã vice-governador.

Já o cabo Jeoas será empossado vereador de Natal na vaga deixada por George Câmara (PC do B), indicado o novo secretário estadual de Esporte. Além dessas mudanças, no Legislativo da capital potiguar, com a posse dos novos deputados, a partir de fevereiro, outras três mudanças ocorrerão.


Em uma discreta solenidade, na presidência da Assembleia, na manhã de ontem, o pastor Valdir assumiu o cargo de deputado estadual pelo período de um mês e dois dias. O parlamentar empossado participou das eleições de 2010 e ficou na primeira suplência na coligação PRB/PP/PSDC/PHS, com 15.419 votos.

O novo deputado disse que, no período em que ficará no cargo, pretende visitar os demais parlamentares, conversar sobre o trabalho desenvolvido na Casa e disse que vai estar presente na sessão extraordinária que o governador Robinson Faria pretende convocar, em janeiro, conforme anunciado à imprensa. “Dentro do que estiver ao meu alcance, quero ajudar o novo governador. Nosso empenho é em favor do povo do Rio Grande do Norte”, declarou.

O pastor Valdir nasceu em Garanhuns, Pernambuco, onde participou da fundação do Partido Republicado Brasileiro (PRB). O deputado também organizou o partido na Bahia, estado onde morou por quatro anos. Atualmente é presidente do PRB, em Natal e vice-presidente estadual da legenda.

Amanhã, a Câmara Municipal de Natal ganhará um novo presidente. O vereador Franklin Capistrano será empossado para o mandato de dois anos. Assume a vaga deixada por Albert Dickson, que encerra o seu biênio.

O futuro presidente da Casa confirmou que a nova diretora geral será Janete Dias, assessora do próprio vereador há 14 anos no Legislativo. O nome inicialmente confirmado por Franklin Capistrano era o de Guilherme Albuquerque, servidor do Banco do Brasil. “Mas fizemos uma mudança. Guilherme vai em assessorar muito, mas a diretora geral será Janete Dias”, disse Franklin.

A partir de fevereiro, com a posse dos novos deputados estaduais, o Legislativo da capital potiguar terá outras mudanças na sua composição.  Candidatos da coligação Natal Merece Respeito III, Klaus Araújo e Emanoel do Cação são os dois primeiros suplentes. Enquanto Klaus Araújo somou 2.722, Emanoel do Cação teve 2.019 votos, conseguindo a condição de suplente. Eles entram nas vagas de Rafael Motta e Albert Dickson, que eram do PP e foram eleitos deputados federal e estadual, respectivamente, pelo PROS.

 A outra vaga na Câmara Municipal será aberta pela saída do vereador Jacó Jácome (PMN),  também eleito deputado estadual. O suplente é o advogado Joanílson de Paula Rêgo, do PSDC, primeiro suplente da coligação Natal Merece Respeito II (PSC/PSDC/PRTB/PMN). Ele somou 2.080 votos e garante que vai atuar em prol da Educação na Câmara Municipal. 

Mudanças
Posse de suplentes em 2015

Assembleia
Pastor Valdir Tribunade (PRB)
Assumiu a vaga de deputado estadual com a renúncia de Fábio Dantas (PCdoB), que deixa a Assembleia Legislativa para ser empossado vice-governador.

Câmara
Cabo Jeoas (PcdoB)
Assume, a partir de janeiro, a vaga deixada por George Câmara, que será secretário de Esporte do governo Robinson

Klaus Araújo (PP) 
Assume em fevereiro a vaga deixada por Rafael Motta, eleito deputado federal pelo PROS

Manoel do Cação (PP) 
Vai ocupar em fevereiro a vaga deixada por Albert Dickson, eleito deputado estadual pelo PROS

Joanilson Rego  (PSC) 
Assume em feveiro vaga de Jacó Jácome, eleito deputado.

Nenhum comentário: