Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de novembro de 2014

REFLEXÃO - Você é uma luz nesse mundo?

Quando lemos a passagem de Mateus 5:14-16, vamos ver que Deus fala através de Jesus que nós somos a Luz do mundo, “Mateus 5:14 Vós sois a luz do mundo (…)”, ele afirma isso, então se Ele diz que somos é porque somos.
Mas aí vem a pergunta, será que estamos exercendo o papel de “luz” nesse mundo? será que onde passamos, fazemos alguma diferença? como eu sei se sou luz ou não? é, realmente são muitas perguntas que devem ser respondidas.
“Então quer dizer que eu sou uma lâmpada?” claro que não. “Se Deus disse que eu sou a luz do mundo, é porque eu sou”, você é? ou deveria ser?
A questão é, será que com todas as nossas atitudes, estamos iluminando a Terra? é justamente por isso que devemos olhar para dentro de nós, e nos auto julgar “eu faço a diferença?”. Se você se observar, observar as suas atitudes, o seu jeito de falar, de agir, até mesmo de andar e ver que não está fazendo a diferença mas sim se igualando ao mundo, aí é hora de mudar, isso é, se você reconhecer onde você está falhando.
O que é ser luz ?
É você fazer o que Jesus manda e não o que você quer, é você renunciar o que mais gosta para passar mais tempo com Deus, é você transmitir a imagem de Cristo, de uma certa forma que as pessoas que estão do seu lado não irão se sentir triste, nem amarguradas, pois você levará a alegria de Cristo que é melhor do que qualquer outra, não é só isso é claro, tem mais um monte de coisas.
“Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.” (Mateus 5:14 e 15)
No contexto você é a cidade e Deus é a montanha. Entenda, Se você está em Cristo, não tem como te esconder, porque você brilha em meio a escuridão, porque és luz, pois Cristo habita em vós e você faz a diferença. Você assim faz a diferença na sua casa e todos que estão à sua volta percebem o seu jeito diferente de fazer as coisas, porque ? porque você brilha e o mundo percebe isso e muito.
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:16)
Você tem que entender, que tens um brilho muito forte dentro de ti que precisa muito aparecer na escuridão, porque se você não clarear esse mundo, quem irá clarear ? deixe essa luz fazer efeito em você para que as pessoas vejam. Você já tem essa luz, Ele mesmo disse, só que se você não ser essa luz, ela pode se apagar e assim você será como os demais, viverá no meio das trevas. Não perca a luz mas pelo contrário use-a para iluminar o mundo.
Como ser luz do mundo ?
Você só vai conseguir se posicionar no seu lugar de luz, quando você começar a ter intimidade com Deus, buscar Ele e as demais coisas que provém dEle.
Como fazer isso ? lendo a bíblia, vendo coisas que edifiquem a sua mente, lendo livros que te acrescentem, louvar a Deus com cânticos e etc. Depois disso, você com certeza será uma pessoa feliz, alegre, renovada, a ponto de que nenhum problema possa te abalar mais e você será como o monte de Sião (Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Salmos 125:1).
Confie no Senhor e se entregue para Ele, que Ele vai começar te usar, dê espaço para Ele. Uma das formas de ser luz do mundo é evangelizar, não importa a forma, só pelo fato de você aconselhar um perdido, já uma forma de ser luz, a questão é fazer total diferença, estar na contra-mão do mundo e não ter vergonha de assumir a sua identidade Cristã

Nenhum comentário: