Memorial às vítimas de Covid

sábado, 1 de novembro de 2014

LUTO - Jô Soares lamenta morte do filho

Jô com o filho, Rafael Soares, em lançamento do livro "As Esganadas", em 2011
O apresentador Jô Soares lamentou a morte do filho, Rafael Soares, dizendo que "chegou o momento da passagem" e agradeceu os ensinamentos que o jovem lhe trouxe.

"Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco", disse Jô em nota.

Rafael Soares morreu nesta sexta-feira, aos 50 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde quinta-feira com um câncer no cérebro.

O velório está marcado para a manhã deste sábado, no Memorial do Carmo, e a cerimônia cremação está prevista para as 16h. Na tarde desta sexta, Jô Soares chegou ao hospital sem falar com a imprensa. Usou uma entrada alternativa, passou pela capela e seguiu direto para o terceiro andar, onde Rafael ficou internado. Mais tarde, sozinho, o apresentador voltou à capela para rezar. 

Rafael era autista e nasceu em 1964, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, com quem ficou casado por 20 anos. No fim da tarde desta sexta, Teresa deixou o hospital bastante abatida, em uma cadeira de rodas, acompanhada por familiares.

Nenhum comentário: