Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

G1RN.COM - Terminais do Bradesco são alvos de explosão em duas cidades do RN

Em Upanema, quadrilha usou dinamite para explodir terminal; tiros de pistola e espingarda foram disparados  (Foto: Renato Medeiros/Contexo Upanemense)
Terminais eletrônicos do banco Bradesco das cidades de Upanema, na região Oeste, e Brejinho, na região Agreste do Rio Grande do Norte, foram alvos da ação de criminosos na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram dinamite para explodir os caixas. Em Upanema o dinheiro foi levado, mas o valor não foi revelado. Na fuga, tiros disparados atingiram dois veículos e muros de residências. Já em Brejinho, o carga de explosivos não foi suficiente para violar o terminal. Ninguém foi preso.

Comandante do destacamento da PM em Upanema, o sargento Juscelino de Santana contou ao G1 que a explosão aconteceu por volta das 3h. “A quadrilha era formada por cinco homens. Encontramos capsulas de pistola 9 milímetros, que é de uso exclusivo do Exército, de pistola calibre 380 e de espingarda calibre 12”, revelou.

Ainda de acordo com o sargento, a quadrilha fugiu em um único carro. “Esta foi a segunda vez que o Bradesco é alvo de explosão na cidade. A primeira aconteceu em fevereiro, quando o prédio da agência ficou completamente destruído”, acrescentou.

Já em Brejinho, a PM informou que o bando também utilizou dinamite para arrombar o caixa. No entanto, a explosão não foi suficiente para abrir o cofre do terminal e os criminosos fugiram sem levar o dinheiro. Na fuga, grampos de metal foram jogados na pista para evitar perseguição da polícia. Um caminhoneiro, inclusive, teve os pneus do veículo furados.

Nenhum comentário: