Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ESTADO - Réus da Operação Impacto são julgados na Câmara Criminal

Destaque da Tribuna do Norte:
O julgamento dos réus da Operação Impacto acontece na manhã desta quinta-feira (20) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Os desembargadores membros da Câmara Criminal irão deliberar sobre o tema, que envolve recebimento de vantagens indevidas na elaboração do Plano Diretor de Natal.

As denúncias, feitas pelo Ministério Público, recaem sobre um esquema de corrupção que teve como centro a Câmara Municipal de Natal.

Logo no início da sessão, o desembargador Glauber Rêgo multou o advogado de Klaus Charlie por renunciar o caso. O advogado Rafael Cruz afirmou que deixaria a defesa por não ter acesso aos autos e o magistrado entendeu que essa era uma manobra para protelar o julgamento, aplicando uma multa de dez salários mínimos. Rêgo sugeriu que a defesa de outro réu assumisse a de Klaus Charlie.

A justiça já condenou 16 réus em primeira instância pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. No parecer do Ministério Público, o promotor Paulo Roberto de Souza Leão pediu a condenação dos acusados. Na sustentação oral da defesa, os advogados negaram envolvimento dos reús. Segundo Alberto Toron, que defende o empresário Ricardo Abreu, não existem provas documentais que o incriminem.


Nenhum comentário: