Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTADO - Henrique Alves discute projetos de saneamento do RN com Funasa‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires, em Brasília, para discutir vários projetos de saneamento básico do Rio Grande do Norte. Henrique Pires disse que a Funasa tem dado prioridade para os projetos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto dos municípios que integram a bacia da transposição do Rio São Francisco.

Henrique Alves também discutiu projetos apresentados à Funasa pelos prefeitos de Rio do Fogo, Laerte Paiva, e Extremoz, Klaus Rego. As duas cidades do litoral potiguar tem entre suas principais atividades o turismo. Eles estiveram reunidos com o deputado a quem pediram apoio para assegurar recursos para projetos de saneamento nas áreas urbanas e de praias e nos distritos rurais das duas cidades.

No caso de Extremoz, as obras de saneamento de 14 bairros da zona urbana deverá custar R$ 25 milhões. O município já conta com o empenho de R$ 16 milhões da Funasa para o saneamento das praias de Pitangui, Graçandu e Barra do Rio, além do distrito de Contendas. Segundo o prefeito Klaus Rego, as praias de Genipabu, Santa Rita e Redinha Nova estão na área concedida à Caern, que deverá implantar o esgotamento sanitário, coleta e tratamento do esgoto. 

Nenhum comentário: