Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ESPORTE - América tem o maior risco de queda

Já são doze rodadas na zona de rebaixamento e depois da derrota para o Boa Esporte, a situação do América voltou a ficar bastante complicada. O time que teve uma rodada que poderia ser bem favorável, porém acabou complicando ainda mais os seus planos de reação ao final da 34ª rodada. A ponto do site Chance de Gol dar aos potiguares o maior percentual de risco de rebaixamento entre os clubes que ainda lutam pela salvação: 63,6%. 

A posição na tabela é complicada, há três rodadas o clube está estagnado na 18ª colocação e não consegue mostrar sinais fortes de recuperação.  A diferença do América para os seus adversários diretos (Icasa e Oeste) na tentativa de se salvar da série C - 2015 é de três pontos.

A equipe potiguar só não está em situação mais desesperadora por que ainda depende apenas de suas próprias forças para alcançar os 45 pontos, considerado pelos matemáticos uma margem segura para quem deseja evitar o rebaixamento.

Com 12 pontos a disputar, o América necessita ganhar nove para chegar a quantidade de pontos que dá 95% de possibilidade de um clube ficar na segundona. Isso significa que o alvirrubro terá de obter um aproveitamento de 75%, que é superior ao da líder Ponte Preta que se encontra com 65,7%.

Roberto Fernandes, que trabalha para não deixar o grupo desanimar após um novo fracasso em casa, onde o América conquistou apenas 21 dos 51 pontos disputados (41,18%),  avisou: “O rebaixamento só é decretado quando o número de pontos que você precisa fazer é maior que o número de jogos. Isso ainda não aconteceu”. 

O Icasa, próximo adversário do América, vai a julgamento no Tribunal Pleno do STDJ no próximo dia 13 e caso tenha a pena de exclusão, aplicada no primeiro julgamento confirmada, estará automaticamente rebaixado para série C, restando apenas uma vaga para a queda.

Nenhum comentário: