Memorial às vítimas de Covid

sábado, 8 de novembro de 2014

DESCASO - Médico do Samu é preso por suspeita de omissão de socorro na Paraíba

Um médico do Samu foi preso na madrugada de sábado (8) suspeito de omitir socorro a uma idosa na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar da cidade, a idosa passou mal em casa e morreu à espera do atendimento do Samu, solicitado mais de uma vez pelos parantes da vítima.

De acordo com o tenente Cascudo, da Polícia Militar, em entrevista à  TV Paraíba, os familiares da idosa decidiram acionar a polícia quando perceberam que não teriam o serviço do Samu. Segundo ele, os parentes da vítima afirmaram que o Samu informou que o caso não era considerado de urgência.

“O médico falou que seria caso não seria de urgência e que não enviaria a ambulância. Depois eles ligaram para o 190, pedindo ajuda da Polícia Militar. Um sargento da PM constatou a gravidade do quadro e ele próprio falou com o Samu. Então o médico informou ao policial que ‘não mandou e não mandaria a ambulância”, contou.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi até local e tentou realizar os primeiros procedimentos de emergência, ainda segundo a PM, mas durante o atendimento ficou constatado que a idosa já estava sem os sinais vitais.


Nenhum comentário: