Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BRASIL - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados homenageia Henrique Alves com medalha Mérito Legislativo

O presidente da Câmara dos Deputados , Henrique Eduardo Alves, foi homenageado nesta quarta-feira (26) pela Mesa Diretora com a entrega da medalha Mérito Legislativo. Destinada a personalidades, instituições ou movimentos de cunho social que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil, a medalha é entregue todos os anos, desde 1983.

Na abertura da solenidade de entrega das medalhas aos 48 agraciados deste ano, Henrique Alves foi surpreendido com a homenagem pelo segundo secretário da Mesa Diretora, Simão Sessim (PP-RJ). “Promovi a indicação de Vossa Excelência, incentivado que fui por líderes, parlamentares e amigos, os quais integram a sua legião de admiradores. Faço questão de destacar que não se trata, aqui, de uma homenagem entre confrades. Ao contrário, Vossa Excelência é merecedor da medalha porque carrega, em sua trajetória vitoriosa, a virtude que dá nome à insígnia, o mérito”, afirmou o deputado fluminense.

O mandato de Henrique Alves como presidente da Câmara, segundo Sessim, resgatou o protagonismo do Parlamento nos grandes debates nacionais, “impregnando a Casa com a atmosfera da autoestima e do verdadeiro espírito democrático”.  

Participação popular
O presidente da Câmara agradeceu a homenagem e afirmou que apenas cumpriu seu papel. A medalha, segundo ele, é o reconhecimento da importância da interlocução do Parlamento com a sociedade. “O Parlamento está sempre de portas abertas para receber todos os cidadãos, visando contribuir com o sucesso de sua missão, por meio de sugestões, reclamações, presença nos plenários ou qualquer outra forma de manifestação democrática”.

Henrique Alves ainda manifestou seu orgulho de ter contribuído durante 11 mandatos consecutivos como deputado federal para o esforço de tornar a Câmara o fórum legítimo da cidadania. A entrega da medalha, segundo ele, tem o objetivo simbólico de estimular mais brasileiros a participar do processo legislativo e parlamentar.

Homenageados
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, indicou entre os homenageados o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (RN), o Departamento Médico da Câmara dos Deputados e o brigadeiro do ar Rui Chagas Mesquita, chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Aeronáutica. Entre outros agraciados deste ano, estão o senador Pedro Simon; o religioso e escritor Frei Betto; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa; o ex-combatente Lourival Lucas da Silva; e o deputado Pedro Almeida Valadares Neto, que morreu em agosto deste ano em acidente aéreo que também vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. 

Nenhum comentário: