Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ESTADO - MPF/RN inaugura em Assu quinta unidade no estado

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) irá inaugurar, no próximo dia 15 de outubro, a Procuradoria da República no Município de Assu. A unidade será a quinta do MPF no Rio Grande do Norte e vem atender a uma área de atuação que abrange 20 municípios potiguares. 

O prédio que irá receber a PRM/Assu se localiza na rua Sinhazinha Wanderley, 912, no centro da cidade, e foi completamente reformado para se adequar à estrutura do Ministério Público Federal, que terá como representante na região o procurador da República Victor Queiroga. 

Desde 2013, a PRM/Assu vinha funcionando nas dependências da Procuradoria da República em Mossoró. Agora com prédio próprio no Município, conhecido como “Capital do Vale”, o MPF alcança cinco unidades, incluindo a PR/RN (em Natal) e as PRMs de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. 

A inauguração marca mais um passo do processo de interiorização do Ministério Público Federal, que com novas unidades se aproxima ainda mais da população para a qual atua, como também permite uma melhor integração com a Justiça Federal, onde tramitam os processos judiciais do MPF.

Para o ano de 2015, há previsão de uma nova PRM no Rio Grande do Norte, a ser instalada no município de Ceará-Mirim.


Confira municípios dentro da área de atuação da PRM Assu:
Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Assu, Bodó, Campo Grande, Carnaubais, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Santana do Matos, São Rafael e Triunfo potiguar


Nenhum comentário: