Memorial às vítimas de Covid

sábado, 11 de outubro de 2014

ESTADO - Governadora participa da Missa do Vaqueiro no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes

A Governadora Rosalba Ciarlini participou da Missa do Vaqueiro, na manhã deste sábado (11), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A celebração, presidida pelo Pe. João Maria Oliveira, faz parte da programação da 52ª Festa do Boi, que será aberta oficialmente, às 17h.

A Chefe do Executivo assistiu a missa ao lado do Diretor-presidente da Associação Norte-rio-grandense dos Criadores (ANORC), Antônio Teófilo e do Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, Tarcísio Bezerra.

Durante a missa a Governadora fez uma prece por todos os agricultores. "Pedimos a Deus que abençoe todos os criadores com chuvas em nosso estado para que possamos recuperar a produção e permitir o trabalho pleno no campo", pediu em nome dos presentes.

A Festa do Boi segue até o dia 18 deste mês. A expectativa é que 100 mil pessoas passem pelo Parque Aristófanes Fernandes seja para visitar ou realizar negócios o que deve movimentar em torno de R$ 100 milhões.

“Essa Festa é para expor nossos produtos e criações, trocar experiências, fechar negócios e uma maneira do público em geral conhecer o que tem de bom na área rural do nosso Estado que mesmo com a dificuldade da falta de chuva tem conseguido bons resultados”, destacou a Governadora.

Apesar do Estado enfrentar o terceiro ano de seca consecutivo, essa é uma das edições da Feira de maior otimismo entre os criadores pelo Rio Grande do Norte ter alcançado o certificado de área livre da febre aftosa com vacinação.

A Festa do Boi é um evento da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca em parceria com a ANORC e encerra o calendário de eventos agropecuários do Rio Grande do Norte. O investimento do Governo é de R$ 230 mil.


Nenhum comentário: