Memorial às vítimas de Covid

sábado, 4 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - STI do TRE-RN orienta o eleitor sobre como consultar o local de votação

Considerando o recadastramento biométrico em vários municípios do Rio Grande do Norte, diversos eleitores tiveram o seu local de votação alterado, situação que ocorreu com maior frequência nos municípios de Natal e Mossoró, por envolver mais de uma zona eleitoral.

Assim, desde 30 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte disponibilizou diversos canais de comunicação por meio dos quais o eleitor poderá obter informação sobre seu local de votação para o pleito deste ano.

Na página principal do TRE-RN na internet, no endereço www.tre-rn.jus.br acessando a área “Serviços ao Eleitor”, pode ser consultado o local de votação, por nome ou pelo número do título eleitoral.

Para melhor esclarecer ao eleitor, na área de “Destaques”, foram disponibilizadas duas listagens: a primeira, denominada “Locais de votação em que TODAS as seções foram alteradas”, abrange todas as seções do local que mudaram em decorrência do cadastramento de alocações provisórias (caso em que o local de votação não será usado nestas eleições, em virtude de alguma indisponibilidade transitória). A segunda – “Locais de votação em que PARTE das seções foram alteradas” – contempla apenas algumas seções que mudaram de local, em virtude de agregações. Nesse caso, ainda haverá seções funcionando no local original. 

Na mesma área da página principal da internet do TRE-RN, há, também, informações acerca dos locais que funcionarão como mesas receptoras de justificativa eleitoral nas Eleições 2014.

Todas as informações acima poderão ser fornecidas pelo serviço Disque-Eleições do TRE-RN, disponível por meio dos telefones 0800-084-1008 (ligação gratuita) ou 3654-5000 (ligação tarifada), que funcionará de 30 de setembro a 03 de outubro, das 8 às 19h; na véspera, das 7h30min às 19h; e no dia do pleito, das 7h às 18h.

Outro meio de obter informações sobre os locais de votação e de justificativa também foi disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Trata-se do aplicativo Onde Votar ou Justificar, disponível para as versões Android e iOS. A identificação antecipada do local de votação possibilita ao eleitor a ida ao endereço correto no dia da eleição e o exercício do seu direito de voto.

Nenhum comentário: