Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - Ibope/InterTV Cabugi: Henrique tem 40% e Robinson 33%

A pesquisa Ibope/InterTV Cabugi divulgada no início da noite desta sexta-feira (3) mostra o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) liderando com sete pontos de vantagem sobre o segundo lugar. Na última pesquisa antes das eleições, ele tem 40% das intenções de votos, enquanto Robinson Faria aparece com 33%.

O professor Robério Paulino (PSOL) está em terceiro lugar nas intenções de voto. Segundo o Ibope, ele tem 4%, enquanto Simone Dutra (PSTU) tem 1% e Araken Farias, 1%.

Na contagem dos votos válidos, Henrique tem 50%, Robinson 42%, Robério, 5%, Simone, 2% e Araken, 1%. Para esse cálculo, são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Em uma simulação de segundo turno entre os dois primeiros lugares, Henrique tem 42% e Robinson 36%. Os entrevistados que responderam votar em branco ou nulo correspondem a 15%, enquanto os indecisos somam 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, com 812 entrevistas em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Senado
O Ibope também ouviu os eleitores para saber das inteções de voto para o Senado. Fátima Bezerra (PT) aparece com 45% e Wilma de Faria (PSB) com 30%. Os entrevistados que responderam que vão votar branco ou nulo somam 15% e os indecisos são 7%.




Nenhum comentário: