Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de outubro de 2014

AL - Assembleia de Deus de Parnamirim recebe homenagem pelos 75 anos de fundação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene em homenagem aos 75 anos de fundação da Igreja Evangélica de Parnamirim, na manhã dessa terça-feira, 21, atendendo a proposição do deputado Antônio Jácome (PMN). A Assembleia de Deus é a maior congregação evangélica do país com mais de 30 milhões de fiéis. O Rio Grande do Norte possui aproximadamente mil templos erguidos com 200 mil membros e congregados.
 
O deputado Getúlio Rêgo (DEM), o vereador Jacó Jácome (PMN), o presidente da Assembleia de Deus de Parnamiram, Elinaldo Renovato de Lima e o vice-presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, Edmar Rosa Gomes, também integraram a mesa de trabalho da solenidade. No plenário e nas galerias, fiéis e pastores ouviram as palavras do proponente da sessão solene. “Hoje homenageamos com justiça e merecimento o primoroso trabalho da Assembleia de Deus de Parnamirim. Uma instituição que vem fazendo bem ao corpo e a alma dos parnamirinenses. A igreja tem departamentos especializados para atender às demandas sociais dos menos favorecidos”, ressaltou.

Um vídeo mostrou a história da Assembleia de Deus de Parnamirim. A fundação contou com a obra do jovem Otávio Gomes de Castro, em um barracão, às margens da linha férrea, relembrou o deputado Antônio Jácome. “Não se tratava de uma nova tese sociológica ou filosófica. Ali estava começando uma semente que haveria de germinar, de brotar e produzir muitos frutos, como produziu ao longo dos últimos 75 anos”, relembrou o parlamentar.

Foram homenageados os pastores que contribuíram para a história da igreja: ex- pastor da Assembleia de Deus de Parnamirim/RN, Francisco Cardoso de Souza (in memoriam), sendo representado pelo 1º vice-presidente da Assembleia de Deus no RN, pastor Edmar Rosa Gomes, Francisco Taveira da Cunha (in memoriam), representado pelo filho, Ezequiel Taveira da Cunha, Raimundo João de Santana (in memoriam), representado pelo presidente da Assembleia de Deus de Parnamirim/rn, pastor Elinaldo Renovato de Lima, Inácio Duarte de Carvalho (in memoriam), representado pela filha, Aronita Varela e Otávio Gomes de Castro (in memoriam), representado seu filho, Olávio Gomes de Castro.

O pastor Elinaldo Renovato de Lima discursou em agradecimentos pelos homenageados. “Mais uma vez me sinto feliz em vir a essa Casa Legislativa que tem por missão representar o povo. O Legislativo, como Casa do Povo, tem representantes de toda população e num país democrático não podemos perder o direito de reconhecer o trabalho de nenhum grupo”, defendeu.

Nenhum comentário: