Memorial às vítimas de Covid

domingo, 21 de setembro de 2014

TRADIÇÃO - 120 anos da Confeitaria Colombo

Para comemorar o aniversário de 120 anos da tradicional Confeitaria Colombo, no Rio de janeiro, o livro “Confeitaria Colombo – Sabores de uma Cidade” ganha nova edição pela editora Casa da Palavra. O chef Renato Freire e o historiador Antonio Edmilson Rodrigues reuniram 200 fotografias que contam a trajetória do restaurante e 20 receitas clássicas e inesquecíveis.

Inaugurada em 17 de setembro de 1894, a Colombo foi frequentada por toda a intelectualidade da “belle époque” carioca. Seus salões receberam até presidentes da República, como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Escritores como Gonçalves Dias, Machado de Assis e José Lins do Rego também circulavam por lá.

A Colombo merece a comemoração. Sua trajetória guarda um pedaço significativo da História. Os pratos famosos, como a coxa-creme, o camarão empanado e o biscoito leque, fazem parte da memória afetiva de muita gente. Entrar para o almoço ou para um café, sentar naquelas mesinhas cercadas por espelhos e ouvir o som do piano é fazer uma pausa no ritmo acelerado dos dias atuais. Uma alegria que esteja preservada.

Quem estiver no Rio de Janeiro pode participar das comemorações. Confira a programação especial de aniversário na matéria do jornal O Globo e visite a página da Confeitaria Colombo para informações.

Nenhum comentário: