Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de setembro de 2014

REPÚDIO - Mulher brinca em cima de tartaruga morta e gera revolta em rede social

Uma foto de uma mulher em pé sobre uma tartaruga morta gerou indignação em uma rede social, nesta terça-feira (23). Clicada na Praia de Guaxuma, litoral norte de Maceió, no último domingo (21), a imagem foi divulgada na página oficial do Facebook do Instituto Biota de Conservação com a legenda "podemos visualizar dois animais: uma espécie saiu dos ditos populares, a besta, e a outra é uma Tartaruga-Verde. Triste em ver isso!"


Em poucas horas, dezenas de comentários proliferaram sob a imagem, a maioria xingando a mulher, cujo nome não foi divulgado. "Postamos a imagem para chamar a atenção das pessoas para não interagirem com os animais, mesmo quando mortos. Não queríamos gerar esse monte de ofensas", disse ao iG o diretor-executivo do instituto, Bruno Stefanis.

"É perigoso para ela, porque o animal estava em estado de decomposição e, se o casco abrisse, ela poderia pegar uma infecção, por exemplo. Além disso, o animal morto é importante também para os nossos estudos, já que ele é usado em pesquisas, como para descobrir a causa de sua morte."

De acordo com Bruno, após o clique da imagem o corpo da tartaruga foi esquartejado e seu casco arrancado e levado por um dos banhistas na cabeça, como se fosse um chapéu. O instituto, no entanto, o recuperou com a ajuda de homens do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: