Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MUNDO - Torcedores espancam e esfaqueiam bandeirinha que anulou um gol em partida na Bolívia

O auxiliar de arbitragem Bruno Martinez passou por momentos de dramas na primeira divisão do futebol boliviano por anular um gol em uma partida entre o Universitário de Sucre — que jogava em casa — e o Bolívar.

O duelo terminou 2 a 1 para os visitantes e a marcação invalidou o tento que daria o empate aos anfitriões nos minutos finais. Por conta da marcação do bandeirinha, os torcedores do Universitário se revoltaram, fizeram uma emboscada na saída do estádio para os árbitros e espancaram Martinez. Ele ainda levou uma facada nas costas na ação violenta.

Ele foi internado no Hospital Santa Bárbara após o incidente em Sucre, e pela descrição do boletim do médico que o atendeu, John Romero, o auxiliar não corre risco de morte, mas está em estado crítico.

— Ele teve uma ferida perto do pulmão, com uma perfuração de três centímetros de profundidade feita por um objeto pontiagudo que o acertou nas costas. Seu caso é delicado, mas está controlado.



Em entrevista ao canal local ATB, o árbitro da partida, Guery Vargas, disse que foram informados pelos policiais que não havia mais torcedores nos arredores do estádio e que poderiam se despreocupar com suas seguranças.

— O comandante de polícia disse que não havia torcedores do Universitário nos arredores do estádio e poderíamos sair com tranquilidade. Quem fez isso, é assassino disfarçado de torcedor. Todos nós saímos correndo, mas o Bruno não teve a mesma sorte. Vários assassinos o pegaram e começaram a golpeá-lo.R7



Nenhum comentário: