Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

INUSITADO - Conheça o jogador que levou cartão por morrer em campo, em campeonato europeu

040328281-DP00
Goran Tunjic não era um jogador conhecido no cenário mundial, mas ganhou notoriedade por um triste acontecimento em 2010. O croata, que na época pelo Mladost (CRO), morreu em campo durante a partida da sua equipe contra Hrvatski em jogo válido pela Quinta Divisão do Campeonato Croata.

Assim como as demais mortes dentro de um campo de futebol, a morte de Tunjic trouxe uma imagem terrível para todos os fãs do futebol. Todavia o que “diferenciou este acontecido dos demais foi a atitude do árbitro, que deu um cartão amarelo para o atleta já morto.

Entenda o que aconteceu:
Em um contra-atraque da equipe Mladost , a bola foi lançada em velocidade para Tunjic. O jogador seguiu em direção ao gol e ao entrar na área acabou caindo no gramado. Sem pensar duas vezes, o árbitro entendeu aquele ato como uma simulação de pênalti e imediatamente aplicou um cartão amarelo ao atleta ainda caído.

O que ele não sabia era que o jogador, na verdade, caiu porque sofreu um ataque cardíaco. Só depois de alguns segundo, foi que o árbitro percebeu que Tunjic não reagia ao cartão recebido e pediu para os médicos entrarem ao gramado para averiguar a situação. Tunjic ainda foi transportado para o hospital, mas já chegou sem vida.

De acordo com um porta-voz do clube, o atleta morreu ainda no campo. O jogador também trabalhava em uma loja e não tinha histórico de problemas cardíacos. Velas foram acesas em homenagem a Tunjic no campo em que o time joga.

Nenhum comentário: