Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ELEIÇÕES - Ex-BBB disputa vaga de candidata a deputada em São Paulo

MARIAMELILO_CARDOSINHOBLOGBR
Vencedora da 11ª edição do BBB (Big Brother Brasil), Maria Melilo efetivou candidatura a deputada estadual pelo PSC (Partido Social Cristão). Nascida em São Bernardo e criada em Santo André, a atriz resolveu pleitear vaga na Assembleia Legislativa sob a justificativa de “engajar luta por melhorias no atendimento contra o câncer”. Recém-operada de delicada cirurgia, na qual retirou parte do fígado devido a um tumor, ela estipula a Saúde pública como principal bandeira. “Quero emplacar projeto que acelere o tratamento.”

No fim do ano passado, período limite de filiação para concorrer ao páreo, Maria, 30 anos, participou da campanha Outubro Rosa, do partido, no sentido de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e exames preventivos. “Pretendo servir de referência (para propostas) neste sentido. As pessoas (durante a participação no reality show) puderam comprovar meu caráter. Política precisa de pessoas do bem”, alegou a ex-BBB, que estudou no colégio Coração de Jesus, na juventude, em solo andreense.

Maria tem a expectativa de receber nas urnas a “mesma confiança” que obteve na votação do programa global – no ‘paredão’ final atingiu 51 milhões de votos favoráveis para a conquista do prêmio. Será a primeira vez que ela se candidatará a cargo público. Segundo a atriz, a campanha englobará principalmente o Grande ABC, onde mantém domicílio eleitoral, e a Capital, sem receio de se apresentar como ex-BBB. “Não tenho vergonha disso. O programa me projetou, deu exposição no País. Só abriu portas.”

A linha de corte estimada no lado social-cristão é de 50 mil votos para a Assembleia. A atriz tenta repetir o histórico de Jean Wyllys, campeão da quinta edição do reality e que serviu de trampolim para conquistar uma das 513 cadeiras na Câmara Federal – o professor universitário elegeu-se deputado pelo Psol do Rio de Janeiro ao mandato de 2011-2014. Para seguir essa trajetória ao cenário eleitoral, a principal dobrada de Maria será formada com o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como médico das estrelas de Hollywood, também recém-filiado ao PSC.

Nenhum comentário: