Memorial às vítimas de Covid

sábado, 30 de agosto de 2014

TRÂNSITO - Embriagado, motorista perde controle do carro e fura blitz da PRF em Natal

Condutor é preso por embriaguez ao volante no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal
Uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na madrugada deste sábado (30) prendeu dois homens e autuou outros 16 condutores por embriaguez ao volante em trecho da BR-101, na Zona Sul de Natal. Ao todo, pessoas foram abordadas, sendo realizados 95 testes de bafômetro. Houve ainda 20 autuações por infrações como CNHs e documento de carros vencidos.


A fiscalização aconteceu nas proximidades do bairro de Neópolis. Segundo a PRF, a primeira prisão aconteceu um motorista em uma caminhonete modelo Ford Ranger passou por cima da barreira montada pelos policiais. O teste do bafômetro realizado com o motorista apresentou o índice de 0,57 miligrama de álcool por litro de ar expelido, acima dos 0,34 previstos no Código de Trânsito Brasileiro. No carro do condutor foi encontrado ainda um revólver calibre 38 com cinco munições.

No segundo caso de prisão, o suspeito estava em um veículo com duas mulheres quando foi abordado. O condutor tentou alegar aos policiais de que tinha bom histórico no trânsito para ser liberado. O exame do bafômetro indicou 0,83 miligramas por litro de ar expelido.

Os dois motoristas tiveram as CNHs recolhidas e foram autuados e responderam pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que configura embriaguez ao volante.

Nenhum comentário: