Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de agosto de 2014

LUTO - Cortejo fúnebre foi alterado a pedidos da família Campos e irá passar por bairros populares

O percurso da Base Aérea do Recife até o Palácio do Campo das Princesas foi alterado. A informação foi repassada na manhã deste sábado pelo secretário estadual de imprensa, Ivan Maurício. A previsão é que os corpos do candidato a presidência Eduardo Campos (PSB), do jornalista Carlos Percol, do fotográfo Alexandre Severo, do cinegrafista Marcelo Lira e de Pedro Valadares, assessor da campanha, cheguem entre às 20h e 22h deste sábado ao Aeroporto Internacional dos Guararapes (Gilberto Freite), no Recife. Os corpos dos dois pilotos, Geraldo Cunha e Marcos Martins deverão ser encaminhados também no final da tarde deste sábado até os estados de Minas Gerais e Paraná, onde estão suas famílias, respectivamente.

No caso dos pernambucanos e do sergipano Pedro Valadares, um avião da Força Área Brasileira (FAB) de grande porte, intitulado de Hércules, deverá fazer o traslado aéreo. Uma vez em solo, as vítimas do acidente serão transportadas até o palácio em uma viatura do Corpo de Bombeiros local, que passará primeiramente pela Rua Maria Irene, na Imbiribeira, seguindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes. A FAB adiantou neste sábado que o desembarque será aberto para jornalistas.

A partir daí, o caminho sofre modificações. Anteriormente, o cortejo passaria pelo Viaduto Tancredo Neves, pela rua Ernesto de Paula Santos até a Avenida Boa Viagem. Agora, no novo trajeto divulgado neste sábado, a preferência ficou com bairros mais populares, e o cortejo seguirá então pela Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar (que recebeu o nome do avô de Eduardo Campos), Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República e, finalmente, Palácio do Campo das Princesas, onde o velório terá inicio imediatamente.

No domingo (17), haverá uma missa campal às 10h. As visitas serão permitidas até às 16h. Às 17h, uma caminhada será organizada desde o palácio até o Cemitério de Santo Amaro, onde o corpo de Eduardo Campos será enterrado ao lado do túmulo de seu avô, Miguel Arraes. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo velório e o enterro.

Nenhum comentário: