Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de agosto de 2014

JUSTIÇA - STJD coloca ABC de volta à Copa e empolga time para pegar Vasco

A menos de 24 horas do confronto com o Vasco da Gama, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC comemorou vitória fora de campo. O time da cartilha conseguiu voltar à Copa do Brasil, depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Novo Hamburgo por usar jogador irregular.

Com base no artigo 214 do CBJD, o Tribunal condenou o time gaúcho pela escalação irregular do meia Preto, no jogo de volta em que o Novo Hamburgo venceu o ABC por 2 a 0.

O jogador Preto teria que cumprir dois jogos de suspensão por ter sido expulso no confronto com o J. Malucelli, na primeira fase fase da Copa do Brasil. O atleta cumpriu apenas um jogo e foi escalado contra o ABC. Dessa forma, deixando de cumprir a segunda partida de suspensão.

A diretoria do Novo Hamburgo avisou que vai recorrer da decisão, mesmo tendo sido derrotado no Tribunal por 4 votos a zero. É com clima de euforia que o ABC entra em campo neste sábado para enfrentar o Vasco. O jogo é importante para os dois times.

Se vencer, o alvinegro natalense subirá alguns degraus na competição. O ABC tem 20 pontos e está na décima colocação. O Vasco está a quatro pontos do Z-4, por isso, uma vitória é imprescindível. O jogo está marcado para as 16h20, na Arena das Dunas.


Nenhum comentário: