Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de agosto de 2014

ESTADO - Candidatos do PSTU abrem, dia 19, o horário gratuito

Os primeiros candidatos norte-riograndenses a aparecerem no horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, no dia 19, uma terça-feira, serão os candidatos a deputado federal do PSTU. Em seguida, será a vez dos candidatos dos demais partidos e coligações, na seguinte ordem: PSL, União pela Mudança I, Liderados pelo povo II, PSOL, Sem mudança não há esperança.


Na edição das terças, quintas e sextas feiras, o horário da propaganda eleitoral gratuita será somente dos candidatos a presidente da República e a deputado federal. Assim, somente a partir do dia 20, uma quarta-feira, os candidatos   a deputado estadual, senador  e governador terão acesso a esse horário. Além da quarta-feira, eles também disporão de  todo espaço do horário nas segundas e sextas.

O primeiro bloco de cada um desses programas locais será sempre dos candidatos a deputado estadual na seguinte ordem: União pela Mudança III, Liderados pelo Povo III, PSOL, PSL, Liderados pelo Povo IV, PSTU, Sem Mudança não há Esperança II e União pela Mudança II.

Para governador, no programa de quarta-feira, dia 20, o primeiro a aparecer será o candidato do PSOL, Robério Paulino. Seguem-se: Robinson Faria (Coligação Liderados pelo povo), Simone Dutra (PTSU); Henrique Eduardo (Coligação União pela mudança); e Araken Faria (PSL).

Para o Senado, no programa de quarta-feira, dia 20, quem primeiro aparece é Wilma de Faria, da Coligação união pela mundança; Seguem-se: os candidatos do PSOL (Prof. Lailson), PSTU (Ana Célia), PSL (Roberto Ronconi) e Coligação Liderados pelo povo (Fátima Bezerra).

A última coligação que tiver o programa veiculado no primeiro dia, no dia seguinte será a primeira a ser exibida e assim sucessivamente. O tempo foi lançado pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de forma automática.

TEMPOS
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte definiu em audiência pública realizada na manhã de ontem, dia 8, a divisão do tempo destinado à propaganda eleitoral para rádio e televisão entre os candidatos do Rio Grande do Norte. Com início previsto para o dia 19 de agosto, a propaganda eleitoral irá ao ar até o dia 2 de outubro no primeiro turno.  O sorteio foi realizado no auditório do COJE/TRE.

Para o Governo do Estado, o candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves ficou com o maior tempo: 9 minutos e 18 segundos, seguido por Robinson Faria (PSD) que terá 6 minutos e 33 segundos. O espaço para o candidato do PSOL, Robério Paulino será 1 minutos e 24 segundos, enquanto  Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) ficaram com 1 minuto e 20 segundos,  cada um. O restante do tempo será dividido, na mesma proporção, para os candidatos a deputado estadual e ao Senado.

Pela lei, um terço do tempo destinado à propaganda de cada cargo é dividido igualitariamente igualitariamente entre as coligações, enquanto os outros 20 minutos são divididos proporcionalmente ao número de representantes dos partidos na Câmara dos Deputados, somando número de representantes de todos os partidos políticos que integram a coligação.

HORÁRIOS
Os programas serão veiculados de segunda-feira a sábado, das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50 no rádio; e das 13h às 13h50 e 20h30 às 21h20 na televisão e terão 50 minutos. Se houver segundo turno, observa o juiz da 2ª Zona Eleitoral de Natal, Paulo Giovani Militão de Alencar, as propagandas iniciam 48 horas após as eleições e segue até o dia 24 de outubro.

Na audiência, ficou decidido que a Band Natal será a emissora responsável pela geração dos programas de televisão, sendo a InterTV Cabugi a emissora suplente. Já com relação a geração dos programas de rádio, a Universitária FM fará a geração e a 96FM ficará na condição de suplente.

Programas 
Veja a distribuição do tempo e o horário no rádio e TV

Para presidente e deputado federal
Terças, quintas e sábados.

Para deputado estadual, governador e senador
Segundas, quartas e sextas.

Horários
No rádio:
Das 7 às 7h50
Das 12 às 12h50

Na TV
Das 13 às 13h50
Das 20h30 às 21h20. 

Nenhum comentário: