Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ESTADO - Aécio vem a Natal expor sua plataforma para o Nordeste

Rogério Marinho acredita que Aécio preenche os requisitos exigidos pela população brasileira
O senador mineiro Aécio Neves, candidato a presidente da República pelo PSDB, desembarcará no início da tarde de hoje, no Aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para uma agenda de pouco mais de cinco horas. Ele virá ao Estado acompanhado do senador José Agripino Maia, coordenador nacional da campanha. 


O primeiro compromisso de Aécio Neves será uma visita a fábrica da Guararapes, onde almoçará. Em seguida, Aécio Neves irá para sede do diretório estadual do PSDB, no bairro do Alecrim, e concederá uma entrevista coletiva. O último compromisso de Aécio na cidade será uma caminhada no bairro do Alecrim. O presidenciável tucano deixará a capital potiguar no final da tarde e embarcará para Patos, na Paraíba. 

Essa é a primeira vez que  Aécio Neves vem ao Rio Grande do Norte neste período de campanha eleitoral. “A eleição é muito curta, daí a importância de percorrer todos os Estados brasileiros e racionalizar o tempo. O Rio Grande do Norte tem 2,5 milhões de eleitores e é muito importante porque se trata do Nordeste brasileiro, uma região que foi o divisor de águas na campanha passada”, analisou o líder do PSDB no Estado, Rogério Marinho, candidato a deputado federal. 

Ele analisou que o presidenciável tucano enfrenta o desconhecimento da maioria da população nordestina porque a repercussão da gestão dele a frente do Governo de Minas Gerais, chegou ao Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas não alcançou o Nordeste. “Daí a importância de termos um discurso focado nas necessidades e aspirações do Nordeste. O fato de José Agripino ser o coordenador geral da campanha mostra que o futuro presidente dará atenção especial para o Nordeste”, avaliou Rogério Marinho. Ele destacou ainda que a visita de Aécio Neves hoje é uma oportunidade do presidenciável explicar o plano de governo para região.

“A visita é importante para expôr de que maneira Aécio Neves pretende encarar o desafio da logística, potencialização do trabalho que será feito junto ao turismo, que é o setor mais importante da nossa economia”, disse Rogério Marinho.

O líder principal do PSDB no Estado também enalteceu os projetos de logística e saneamento básico do presidenciável Aécio Neves para o Nordeste. “Os índices de rejeição da presidente Dilma são altos e são progressivos. A população procura uma candidatura alternativa, um governo diferente, que tenha compromisso com o Estado organizado, que premia a meritocracia e reduz a máquina estatal”, destacou Marinho.

Nenhum comentário: