Memorial às vítimas de Covid

domingo, 17 de agosto de 2014

ESPORTE - Coritiba e Flamengo fazem duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Flamengo duelam neste domingo, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília), para tentar sair das últimas posições. Enquanto os paranaenses estão na lanterna da competição, com 12 pontos, os cariocas se posicionam logo acima, com um a mais. Quem vencer o confronto deverá terminar a rodada fora do Z-4 da competição.

No Coritiba, o clima é de decisão e temor por agravamento da crise. Esses são os dois ingredientes que o time levará para campo, já que uma vitória diante de um adversário direto poderá ser considerada de seis pontos e fundamental para iniciar uma caminhada de saída da zona de rebaixamento. No entanto, um revés diante do torcedor, contra um rival que vive momento semelhante, pode tornar insustentável a situação no clube.

A equipe do Coritiba terá dois desfalques certos. O meia Alex, com uma lesão muscular na panturrilha, deve ficar afastado por pelo menos mais 10 dias, vetado pelo departamento médico. Já o zagueiro Welinton está fora do jogo por questões contratuais. Na defesa, Luccas Claro e Bonfim devem formar o setor. Pelo meio, a decisão dependerá do esquema tático. Élber e Hélder disputam posição.

No Flamengo, o pensamento é de obter a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa. Para isso, o time conta com a presença do atacante Eduardo da Silva, herói do triunfo sobre o Sport. O brasileiro naturalizado croata ganhou a primeira oportunidade de iniciar uma partida por conta da lesão de Paulinho. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de minimizar sua entrada e ainda vê o jogador abaixo fisicamente do restante do elenco.

Outra mudança na escalação é a saída do volante Luiz Antônio, que vem sendo investigado por suposta ligação com milícias da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para preservar o jogador, a diretoria optou por afastá-lo do elenco enquanto o assunto não for definido. Além dele, o paraguaio Cáceres, novamente suspenso, desfalca o Flamengo. Mesmo com as perdas, Luxemburgo vai manter o esquema tático com três volantes. Márcio Araújo e Recife ganham chance no meio.


Nenhum comentário: