Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de agosto de 2014

ESPORTE - América enfrenta o Icasa tentando embalar na disputa da Série B

Embalado pela classificação histórica em cima do Fluminense na Copa do Brasil, o América volta a campo neste sábado (16) em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de duas derrotas seguidas para o Santa Cruz e Boa Esporte, o time alvirrubro precisa vencer o Icasa, às 16h20, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 16ª rodada. Para lutar pelos três pontos, o técnico Oliveira Canindé contará com os retornos de Roberto Dias, Wanderson, Daniel Costa e Fabinho.

O zagueiro e o ala-esqquerdo estão impedidos de atuar pela Copa do Brasil pois já jogaram a competição por outro clube, enquanto Fabinho, o motor do meio-campo alvirrubro está recuperado de lesão. Com os três reforços, Canindé Oliveira terá em campo praticamente o time titular completo, já que Arthur Maia se encontra há 30 dias afastado dos gramados. A única dúvida é com relação ao camisa 10. Depois da boa partida de Andrezinho e Artur Henrique contra o Fluminense, Canindé deverá optar por apenas um, já que Fabinho volta ao time.

O América não faz boa campanha na Série B. Com apenas 20 pontos, em 13º lugar, o time potiguar espera vencer para voltar a sonhar com G4. Hoje a distância para o quarto colocado, no caso o Avaí, é de sete pontos. Já o Icasa tem dois pontos a menos, mas quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O time é o 14º e está dois pontos na frente do Oeste, primeiro time na zona da degola.

Nenhum comentário: