Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ESPORTE - América enfrenta o Atlético-PR e quer devolver eliminação de 2013

Depois de eliminar o Fluminense, no histórico 5 a 2 em pleno Maracanã, o América volta a campo hoje para brigar pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o Mecão terá pela frente o Atlético-PR, confronto marcado para às 19h30, na Arena das Dunas. O adversário é um velho conhecido alvirrubro, pois no ano passado eliminou o time potiguar após um sonoro 6 a 2 na inauguração do Barretão. Para não ser novamente surpreendido, o time terá que atacar e marcar forte para não dar espaços ao indigesto visitante.

Do elenco daquele trágico jogo em 9 de maio de 2013, restaram apenas Fabinho e Edson Rocha. Como o zagueiro não estará em campo, pois está lesionado, caberá ao volante alertar os companheiros sobre o adversário. “O Atlético tem por tradição montar fortes equipes e para não sermos surpreendidos como em 2013, precisamos estar ligados nos 90 minutos, marcando forte, tirando os espaços e partindo com velocidade ao ataque”, disse Fabinho.

Como trata-se do jogo de ida das oitavas de final, o técnico Oliveira Canindé sabe da importância de construir uma boa vantagem para o jogo da volta no dia 2, em Curitiba. “Vai ser um jogo muito difícil, mas precisamos vencer e conquistar a vantagem para a partida da volta lá na Arena da Baixada”, comentou o treinador alvirrubro que não contará com dois titulares absolutos para o confronto desta noite.

Por terem atuado na Copa do Brasil por outras equipes, Roberto Dias e Wanderson não jogam. Lázaro e Arthur Henrique são os substitutos. Jeferson também não pode atuar, mas como Morais está de volta ao time, o desfalque não será problema.

FURACÃO ESTÁ SEM TÉCNICO
Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Atlético-PR vai estrear hoje na edição deste ano. O Furacão é uma das seis equipes brasileiras que estavam disputando a Libertadores e com o novo regulamento, passam a fazer parte das oitavas de final. Do time da última edição e que eliminou o América no jogo de ida, restaram apenas Marcelo, Weverton e Deivid. Diante da irrregular campanha na Série A, o clube demitiu o treinador Doriva que conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Para vencer mais uma vez longe de casa, o Atlético aposta no interino Leandro Ávila para conseguir não só o resultado positivo, mas também levantar o ânimo dos atletas. Para o confronto, o interino não poderá contar com o meia Bady, que já defendeu o São Bernardo pela mesma competição. Além disso, Ávila tem diversas dúvidas para definir seus titulares. No meio, João Paulo e Otávio disputam posição, assim como Douglas Coutinho e Marcelo no ataque.

Nenhum comentário: