Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Veja o tempo que cada presidenciável terá no horário eleitoral de rádio e TV

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revisou ontem (5) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de agosto. A revisão foi feita após questionamentos de partidos, apresentados em uma audiência pública. A norma não provocou alterações significativas em relação à resolução prévia, divulgada no mês passado.

Segundo os dados, a coligação ‘Com A Força do Povo’, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 24 segundos. A coligação ‘Muda Brasil’, do candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 35 segundos. Eduardo Campos (PSB), da coligação ‘Unidos pelo Brasil’, terá 2 minutos e 3 segundos.

O  tempo restante do horário eleitoral no rádio e na TV ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (1 minuto e 10 segundos); PV, de  Eduardo Jorge (1 minuto e 4 segundos); Psol, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Levy Fidelix (PRTB), que terá 47 segundos.

Os candidatos Eymael, do PSDC, Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos para expor suas ideias. Na sessão de ontem, o TSE também definiu a primeira ordem de exibição dos programas que os 11 candidatos à presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão.

De acordo com sorteio, o primeiro programa será do candidato Eduardo Campos, seguido por Mauro Iasi; Zé Maria; Aécio Neves; Dilma Rousseff; Levy Fidelix; Eymael; Rui Costa Pimenta; Pastor Everaldo, Eduardo Jorge e Luciana Genro.

Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações.

A propaganda eleitoral para presidente será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, o horário será das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Nas segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.


Nenhum comentário: