Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Município alagoano de Major Isidoro tem novas eleições neste domingo (31)

Os 13.519 eleitores do município Major Isidoro (AL) voltarão às urnas, neste domingo (31), para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições. A nova eleição é necessária porque o pleito de 2012 foi anulado pela Justiça Eleitoral, que indeferiu o registro de candidaturas da atual prefeita e do vice, Santana Mariano Silva Campos e Adovaldo Albuquerque Alves.

A Justiça Eleitoral convoca um novo pleito sempre que o candidato eleito com mais de 50% dos votos tiver o registro indeferido ou o mandato cassado por prática de alguma irregularidade ou crime eleitoral, de acordo com o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965, artigo 224), ou de delito previsto na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990).

Candidatos
Três chapas estão concorrendo às novas eleições :  "Essa é diferente", com Ib Heber Pita de Araújo e Rui Fernando Souza Alves ; "Juventude, compromisso e tradição, cujos candidatos são Italo Tavares Suruagy do Amaral e Eraldo dos Santos Lima e "Major precisa continuar livre e feliz",  que tem como candidatos Maria Santana Mariano Silva Campos (prefeita afastada) e Henry Sidney do Amaral Araujo.


Nenhum comentário: