Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Candidato do PV pedirá ao TSE que horário eleitoral seja adiado

O candidato do PV à Presidência Eduardo Jorge informou na tarde desta quinta (14) que pedirá ao Tribunal Superior Eleitoral o adiamento do início da propaganda eleitoral nos meios eletrônicos, prevista para o próximo dia 19.

“Em função do trágico acidente que provocou a morte do candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, o Partido Verde sugere que o TSE, em caráter extraordinário, suspenda por três dias o início da propaganda eleitoral gratuita”, diz nota do postulante.

“O objetivo é permitir que a coligação que tinha Eduardo Campos à frente possa ter um pouco mais de tempo e tranquilidade para se organizar e adaptar seus programas de divulgação política previstos em lei”.

Além disso, essa medida significa respeito ao luto das famílias atingidas pela tragédia e ao pesar do povo brasileiro. Podemos ter, assim, um interregno necessário para se dar início ao debate político tão essencial à nossa democracia”, sustenta Eduardo Jorge.

Eduardo Campos faleceu na manhã desta quarta (13), em um acidente aéreo no litoral paulista, em plena campanha presidencial. Outras seis pessoas, incluindo quatro assessores do candidato e dois pilotos foram vitima das pela queda da aeronave. As autoridades ainda buscam detalhes da causa do acidente.

O PSB, partido de Campos, tem mais nove dias, segundo a legislação eleitoral, para solicitar o registro de um novo candidato a presidente. A favorita é a parceira de Campos na chapa, Marina Silva (Rede). A decisão deve sair apenas após o corpo do ex-governador de Pernambuco ser velado, evento previsto para ocorrer no sábado (16), no Recife.

Nenhum comentário: