Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DEFATO.COM - Hospital da Mulher em Mossoró é evacuado após explosão na tubulação de oxigênio

Transformador da rede elétrica teria explodido por volta das 21h30 desta quinta-feira, 5, e atingido tubos de exigência da UTI neonatal do Hospital da Mulher, em Mossoró, ocasionando uma explosão Esta informação é da enfermeira Patrícis Helena, que estava na unidade.

O diretor Inavan Lopes, no entanto, destaca que ainda é muito cedo para se concluir que foi um transformador da rede elétrica externa que ocasionou o problema na tubulação de oxigência do hospital. Pede para aguardar o resultado da perícia que será feira no local.

Segundo a enfermeira Patrícis Helena e o diretor Inavan Lopes, os bebês que estavam na UTI neonatal (para crianças com até 30 dias de vida) e suas respectivas mães, assim como na Unidade de Intermediária no momento da explosão não foram atingidos. Estão todos bem, precisando apenas tranquilizar os pais e amigos.

A princípipo três crianças, que estão em situação de saúde mais crítica, e suas respectivas mães foram transferidas pelo SAMU para a UTI pediátrica do Hospital Wilson Rosado. Outros nove bebês e suas respectivas mães foram levados para a Casa de Saúde Dix Sept Rosado. "Preparamos toda a estrutura necessária para receber os bebês", diz o diretor André Neo, da CSDR.

Nenhum comentário: