Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 28 de julho de 2014

POLÍTICA - O RN precisa de governador com "passe livre" em todos os gabinetes e ministérios em Brasília

Na entrevista concedida a jornalista Thaisa Galvão, o candidato Henrique Alves mostra que tem "passe livre", em todos os gabinetes governamentais e nos ministérios, com isso, Henrique sai na frente, pois o RN precisa de um governador que tenha essa trânsito livre, para conseguir alavancar o RN, acompanhe

Eu sei de muitas audiências com governadores que iam a Brasília, chamavam a bancada federal, todos compareciam ou quase todos…na hora fotografia, abraços, cafezinho, tudo muito bem. No dia seguinte, este governador ou aquela governadora voltava pro seu estado, aí no dia seguinte aqueles deputados que eram contrários ligavam, olhe, eu estive aí….eu sei disso, eu vivi isso, eu acompanhei isso, eu sou testemunha disso, eu aprendi com isso, eu melhorei por conta dessas coisas que eu via e não davam melhor resultado para o estado. Aí diziam, eu estive aí porque fui convidado, mas, essa governadora, esse governador é um desastre, e as coisas não caminhavam. Porque não é só pedir a um ministro e achar que resolve, não. Tem o dia-a-dia, acompanhar, que eu conheço. Insistir, ir atrás, segundo escalão, terceiro escalão, pegar o projeto, debater, discutir, rediscutir, pra dar certo. Então eu acho que esse tempo todo foi de grande aprendizado, e fazer essa ampla costura política que é um primeiro passo. Eu sei o que é eleição, já ganhei e já perdi. É um primeiro passo pra você fazer a aliança política em torno de um projeto que estamos costurando juntos pra depois levar essas ideias ao cidadão, à cidadã, que não está ainda, a meu ver, ligado na eleição. Vai se ligar logo, logo, e ele vai querer saber, não é se o candidato tem mais ou menos apoio, que é importante é, pela liderança local, mas ele quer saber o seu problema, o seu emprego, a sua renda, a sua segurança, a sua saúde, como é que esse cidadão vai resolver se for governador. É essa a minha preocupação. É preparar uma proposta exequível, clara, transparente para o povo julgar com ampla liberdade no dia 5 de outubro.

Nenhum comentário: